Como baixar o ingresso digital do Rock in Rio nas carteiras da Apple e Google

Rock in Rio 2022 será acessado exclusivamente com ingressos digitais; veja como baixá-lo na carteira do iPhone ou Android para apresentá-lo no evento

Paula Alves
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Como baixar o ingresso digital do Rock in Rio nas carteiras da Apple e Google / Rock in Rio / Divulgação
Ícone do Rock in Rio (Imagem: Divulgação / Rock in Rio)

Na edição de 2022, pela primeira vez, o Rock in Rio será acessado exclusivamente com ingressos digitais. Isso quer dizer que, na entrada do evento, você precisa apresentar o seu ingresso pela carteira digital do smartphone. Abaixo, explicamos como transferir o ingresso comprado no Ingresso.com para a sua carteira da Apple ou do Google e tiramos as principais dúvidas sobre o assunto.

Atenção: a entrada do Rock in Rio será permitida apenas mediante apresentação do ingresso armazenado na carteira digital. Prints ou versões impressas não serão aceitos.

Além disso, se você for transferir um ingresso para outra pessoa, não o baixe em seu smartphone! O ingresso, após transferido, deve ser baixado por ela, no celular que levará para o evento.

Tempo necessário: 10 minutos

Antes de baixar seu ingresso, cheque se já tem sua carteira digital no celular. No caso de aparelhos iOS, ela vem instalada, mas em dispositivos Android é necessário baixar o app Carteira do Google antes de realizar a operação. Feito isso, siga os passos a seguir para baixar seu ingresso do Rock in Rio. O caminho é o mesmo tanto para Android quanto iOS:

  1. Acesse seus pedidos do Rock in Rio:

    No navegador, digite o endereço do Ingresso.com (www.ingresso.com) e faça login em sua conta. Clique na aba “Rock In Rio” e, em seguida”, na opção “Meus pedidos”;Como baixar o ingresso digital do Rock in Rio nas carteiras da Apple e Google / Rock in Rio / Reprodução

  2. Salve o ingresso:

    Visualize seu ingresso na tela e toque na opção “Salvar no smartphone”. Caso tenha comprado mais de um, repare que eles aparecerão listados em sequência. Nesse caso, você deverá baixar cada um de uma vez, repetindo os passos desse tutorial para cada ingresso;Como baixar o ingresso digital do Rock in Rio nas carteiras da Apple e Google / Rock in Rio / Reprodução

  3. Registre o ingresso:

    Informe os dados em todos os campos solicitados. Cada ingresso deve ser preenchido com as informações de quem for entrar com ele no evento. Além disso, menores de 16 anos e/ou PcD precisam assinalar seus respectivos campos e preencher as informações correspondentes. Feito isso, confirme se todos os dados informados estão corretos. Em seguida, leia e aceite os termos de privacidade;Como baixar o ingresso digital do Rock in Rio nas carteiras da Apple e Google / Rock in Rio / Reprodução

  4. Baixe o ingresso:

    Na tela seguinte, toque na opção “Adicionar a Carteira do Google”;Como baixar o ingresso digital do Rock in Rio nas carteiras da Apple e Google / Rock in Rio / Reprodução

  5. Confirme a operação:

    Por fim, toque em “Salvar” para baixar seu ingresso e espere a confirmação da operação. Pronto, seu ingresso do Rock in Rio já está na sua carteira digital.Como baixar o ingresso digital do Rock in Rio nas carteiras da Apple e Google / Rock in Rio / Reprodução

Leitura do ingresso no iPhone ou Android

Na entrada do evento, abra o aplicativo da carteira digital pelo celular em que você baixou seu ingresso. Se for um aparelho que possui a tecnologia NFC habilitada, basta que você o aproxime da área destacada na catraca. Se não, utilize o QR Code, o posicionando de frente para o leitor na lateral da catraca. Pronto, seu ingresso será lido e, se tudo estiver correto, você poderá entrar no evento.

Lembre-se que cada ingresso permite apenas a entrada de uma pessoa no Rock in Rio 2022. Após utilizá-lo pela primeira vez para entrar nas dependências do festival, novas tentativas feitas com o mesmo ingresso não serão aceitas.

Preciso esperar para baixar o ingresso?

Não. Os ingressos digitais do Rock in Rio podem ser baixados no site do Ingresso.com a qualquer momento, desde o dia 27/07/2022, quando foram liberados.

Preciso atualizar o ingresso no dia do show?

Não. Há poucos dias do festival, seu ingresso será atualizado automaticamente com o código que permitirá sua entrada no evento. Assim que a atualização ocorrer, você receberá uma notificação.

Posso baixar mais de um ingresso no mesmo celular?

Sim. Se você comprou ingressos para dias ou pessoas diferentes, pode baixar todos no seu celular. Lembre-se, no entanto, que as informações preenchidas em cada ingresso dizem respeito a pessoa que entrará com ele no evento. Além disso, se os ingressos de outras pessoas estiverem na sua carteira digital, elas precisam entrar com você no festival.

Com informações: Ingresso.com

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Rock in Rio na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Relacionados