Tecnoblog

Nova geração do Chromecast aparece em loja antes do lançamento

O Chromecast não passa por uma grande atualização há três anos, mas isso está prestes a mudar: um usuário do Reddit descobriu, por acaso, que a Best Buy colocou uma nova versão do dispositivo em uma de suas lojas nos Estados Unidos antes do lançamento oficial. Foi um engano — ou, ao menos, parece ser um.

Se identificando como GroveStreetHomie, o usuário que descobriu o dispositivo relata no Reddit ter ido à Best Buy para comprar um Chromecast para a sua nova TV. Ele também disse que notou que a embalagem estava diferente, mas pensou que era apenas uma mudança no visual.

Ao chegar no caixa, porém, a pessoa que o atendeu não conseguiu registrar a venda, pois o produto só vai ser liberado no sistema da loja no dia 9 de outubro. Essa é justamente a data que o Google escolheu para um evento que, provavelmente, revelará o Pixel 3 e o Pixel 3 XL. A descoberta recente sugere que o novo Chromecast será anunciado no mesmo dia.

GroveStreetHomie conseguiu levar o provável novo Chromecast porque a venda foi registrada como sendo a de uma unidade do modelo atual. No entanto, ao chegar em casa, ele não conseguiu configurar o dispositivo. Esse procedimento depende de uma atualização do app do Google Home que ainda não foi liberada.

Pelo menos dá para observar as mudanças externas. Fotos divulgadas pelo 9to5Google mostram que o novo Chromecast mantém o formato circular com um cabo HDMI saindo dele, mas está um pouco mais grosso que o modelo atual e teve o acabamento brilhante trocado por um revestimento fosco. Além disso, o símbolo do Chrome deu lugar a um ‘G’ de Google, a exemplo do Chromecast Ultra. A porta micro-USB foi mantida.

Não está descartada a possibilidade de esta ser apenas uma mera mudança de visual do Chromecast, mas as pistas jogam mesmo a favor de uma nova versão do dispositivo.

Começa pela data de liberação no sistema da Best Buy: é muita coincidência que seja no dia 9. Levemos em conta também que, em agosto, uma atualização do Chromecast foi homologada pela FCC (órgão dos Estados Unidos equivalente à Anatel). A documentação aponta que o dispositivo terá melhorias nos sinais de Wi-Fi e Bluetooth.

O Google não comentou o assunto.

Com informações: Android Police.