Início » Celular » Surface Headphone é o fone da Microsoft com cancelamento de ruído

Surface Headphone é o fone da Microsoft com cancelamento de ruído

Fone de ouvido permite ajustar a quantidade de ruído que o usuário quer cancelar

André Fogaça Por

A Microsoft já anunciou a chegada de um novo notebook e também uma nova versão do all-in-one Surface Studio, mas um produto chegou do nada e aparentemente é bastante competente no que promete fazer: Surface Headphone. Como o nome sugere, ele é um fone de ouvido que tem cancelamento de ruído ativo, com o diferencial de permitir o ajuste da quantidade de ruído que será cancelado.

Surface Headphone

Em formato over-ear, que é aquele fone de ouvido que envolve a orelha com espuma, o lançamento da Microsoft vem com visual que lembra bastante a cor opaca dos computadores que vem lançando nos últimos anos. O produto é fruto de um desenvolvimento de três anos e que aconteceu dentro da própria empresa. Ele tem peso de 290 gramas e uma espécie de dial que é a chave para regular o isolamento que você quiser.

São dois dials, sendo que um é focado em controlar o volume e outro, do outro lado do fone, para ajustar a quantidade de ruído que será cancelado, com ajuste fino de 13 níveis para o usuário. Mesmo com ajustes mecânicos, o fone também utiliza uma superfície sensível ao toque e que é responsável por avançar ou retroceder uma faixa, ou então pausar a canção – a música é pausada automaticamente quando o fone é removido da orelha.

Ao todo são oito microfones no Surface Headphone, sendo quatro deles apenas para garantir que a voz em chamadas fique clara e nítida. A bateria tem autonomia de 15 horas seguidas de reprodução de mídia e isolamento acústico com conexão Bluetooth, ou 50 horas quando a conexão é feita com um cabo P2. A bateria pode ser recarregada com um cabo USB-C e a Microsoft promete uma hora de música com apenas cinco minutos na tomada.

Vem com a Cortana

Por fim, a Microsoft colocou a Cortana para conversar com as pessoas que utilizam o Surface Headphone e para isso basta utilizar “Hey Cortana” – sem a necessidade de pressionar um botão ou algo do tipo. O lançamento oficial do fone de ouvido está marcado para algum momento até o Natal deste ano, com preço de US$ 350 (aproximadamente R$ 1,4 mil, sem considerar impostos ou taxa de importação).

Como nenhum produto da linha Surface foi lançado oficialmente no Brasil, é pouco provável que este fone de ouvido aporte em terras tupiniquins.

Com informações: Engadget e CNET.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jeffrey Sinclair | ᴳᶤᶻᴾʳᵉᵐᶤᵘᵐ

E aqui Senhoras e Senhores temos os primeiros problemas de quem atualizou e se lascou!

https://www.digitaltrends.c...

Eduardo Braga

Não disse que eles são vagabundos.

Natthan Fruche Terzi

ai é foda heim...

Natthan Fruche Terzi

Nossa jamais compraria esse fone, baguio feio, e por esse preço vc pega uns chineses bonzinhos até.

Natthan Fruche Terzi

Também achei estranho, surface ?? superfície fone ?? WTF ??

Natthan Fruche Terzi

Parece ser bom aparentemente, só não gostei do nome, Surface = superfície, q q tem a ver com fone de ouvido. Poderiam ressuscitar a marca Zune pra esse seguimento, sei la.

Eliézer José Lonczynski

AirPods e Surface Headphone é um páreo duríssimo.

Bruno Sousa

W7 >>>>> W10

Danilio Costa Silva

Eita!

Diogo

[Off

Arthur Reyx

Exato. Depois de alguns meses ele simplesmente apresentava mau contato. Isso porque o fone ficava parado na mesa, ou seja, longe de ser mau uso²

Mickão

Se for pra ouvir música, nessa faixa de preço, Bose, Sennheiser e AKG são opções superiores. De qualquer maneira, vou aguardar o review do Surface pra dizer isso com mais convicção. Agora, se o Surface tiver um áudio de qualidade, pro tanto de tech embarcada nele, mesmo custando uma fortuna, é uma opção interessante pra quem usa ecossitema Microsoft.

Jeffrey Sinclair | ᴳᶤᶻᴾʳᵉᵐᶤᵘᵐ

Muito bem, 12 horas sem perceber um bug deve ser um recorde mundial!
Assim que a MS lançar o patch de correção dessa versão atualizo os computadores do laboratório de homologação. Meu parque é pequeno são pouco mais de 15K de máquinas e até hoje o W10 não conseguiu ser homologado por incompatibilidades diversas. Vamos continuar usando o W7 até o final 2020 provavelmente.

johndoe1981

Deixa eu adivinhar, deu mau contato no fio e o microfone parou de funcionar ou o som às vezes falha? Coincidentemente, tenho também três LifeChat LX-3000, os dois últimos oriundos de RMA, e todos apresentaram mau contato após alguns meses, isso porque o fone ficava parado na mesa, ou seja, longe de ser mau uso.

Robert Rey

Tô usando a mais de 12 horas e não tem bug nenhum (ao menos perceptível e que estrague a experiência), está bastante estável.

Exibir mais comentários