Facebook compra direitos de transmissão dos jogos da Libertadores

A partir de 2019, a rede social poderá transmitir 46 jogos da Libertadores no Facebook Watch

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Copa Libertadores no Facebook

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Facebook tem chegado a acordos por alguns dos maiores eventos esportivos do mundo como parte de sua aposta nos vídeos. Nesta sexta-feira (5), a rede social informou ter adquirido os direitos de transmissão da Copa Libertadores para a América do Sul.

Depois de vencer uma licitação da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), a empresa poderá transmitir no Facebook Watch alguns jogos do campeonato nas edições de 2019 a 2022. Das 155 partidas previstas para a próxima edição, a plataforma tem o direito sobre 46.

O acordo oferece à rede social a exclusividade para 27 partidas das quintas-feiras, que serão transmitidas para os dez países membros da Conmebol, incluindo o Brasil.

Os 19 jogos restantes passarão apenas nos países de língua espanhola. A rede social poderá transmitir um jogo por semana na terça ou na quarta-feira. Neste caso, não há exclusividade e outros veículos também terão direito sobre os jogos.

O Facebook ainda apresentará resumos e destaques das partidas, além de outros conteúdos relacionados ao campeonato. De acordo com Dan Reed, vice-presidente de esportes e parcerias de mídia do Facebook, a empresa está animada para “reinventar a experiência de assistir futebol”.

Para a Conmebol, o acordo com o Facebook marca uma mudança na venda dos direitos de transmissão  de seu principal torneio. Segundo a confederação, esta foi a primeira vez que eles foram negociados com uma licitação “profissional, aberta e competitiva”.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados