Início » Negócios » Facebook compra direitos de transmissão dos jogos da Libertadores

Facebook compra direitos de transmissão dos jogos da Libertadores

A partir de 2019, a rede social poderá transmitir 46 jogos da Libertadores no Facebook Watch

Victor Hugo Silva Por

O Facebook tem chegado a acordos por alguns dos maiores eventos esportivos do mundo como parte de sua aposta nos vídeos. Nesta sexta-feira (5), a rede social informou ter adquirido os direitos de transmissão da Copa Libertadores para a América do Sul.

Depois de vencer uma licitação da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), a empresa poderá transmitir no Facebook Watch alguns jogos do campeonato nas edições de 2019 a 2022. Das 155 partidas previstas para a próxima edição, a plataforma tem o direito sobre 46.

Copa Libertadores no Facebook

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O acordo oferece à rede social a exclusividade para 27 partidas das quintas-feiras, que serão transmitidas para os dez países membros da Conmebol, incluindo o Brasil.

Os 19 jogos restantes passarão apenas nos países de língua espanhola. A rede social poderá transmitir um jogo por semana na terça ou na quarta-feira. Neste caso, não há exclusividade e outros veículos também terão direito sobre os jogos.

O Facebook ainda apresentará resumos e destaques das partidas, além de outros conteúdos relacionados ao campeonato. De acordo com Dan Reed, vice-presidente de esportes e parcerias de mídia do Facebook, a empresa está animada para “reinventar a experiência de assistir futebol”.

Para a Conmebol, o acordo com o Facebook marca uma mudança na venda dos direitos de transmissão  de seu principal torneio. Segundo a confederação, esta foi a primeira vez que eles foram negociados com uma licitação “profissional, aberta e competitiva”.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rodrigo Pereira

E não é só isso. Imagine uma esquina com 4 bares, cada um com meia dúzia de smartvs transmitindo o jogo. Qual a chance de a imagem de todas elas estarem MAIS OU MENOS sincronizadas? Nenhuma! Certamente haverá enormes atrasos entre uma imagem e outra, uma mesa vai ver o gol antes da outra... Lamentável. Futebol pela Internet simplesmente não dá!

Caco JJ

Isso é ridículo, primeiro: o facebook pelo menos por enquanto não tem servidores para aguentar tamanha demanda. Segundo: como pode uma competição de tamanha importância ser transmitida na tela de um celular? Terceira: nem todo mundo tem acesso a uma internet descente. Mais uma vez a ambição por dinheiro falou mais alto, fizeram o leilão para a transmissão e quem paga o pato é o telespectador!

Cryspinn Boss

Essa modalidade de vê FUTEBOL pelo CELULAR vai complicar o CHOPP de muita gente, inclusive o meu. Se aquelas TELEVISÕES DOS BARES por exemplo não for SMART TV estão ferrados porque todos os JOGOS DA LIBERTADORES à partir de hoje (11), os JOGOS DAS QUINTAS FEIRAS serão dessa maneira. Pior, se essa moda pega e fazerem com DEMAIS CAMPEONATOS. Se for SmartTV, blz! Só irão precisar de 1 celular disponível pra cada TV com INTERNET BOA pra transmitir os jogos. Porque acho meio difícil eu ir pro bar beber, comer, etc... E, ainda ter que vê o jogo pelo meu próprio celular. Gastando NET e os caralhos A4. #VoltaOFutebolPraTV

Vasco Gama

Pra quem tem tv acabo com os canais foxsports incluido é ruim, porque deixa de assistir pela tv pra assistir num player via internet que provavelmente deve travar,,,, pra quem nao tem tv acabo e a foxsports a sua disposição essa noticia é exelente porque vai poder acompanhar pelo facebok de graça

𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓

YouTube também comprou direitos de transmissão, não?

Kodos Otros

Facebook é a nova Globo.

Gaius Baltar

Ao contrário do Facebook o You Tube não dá lucros significativos. A Alphabet ia ter que colocar grana de outras divisões para pagar esses direitos, sem garantias que isso poderia ser rentabilizado em termos de anúncios. Já o Facebook tem todo o arcabouço social preparado para impulsionar as visualizações devido ao futebol.

Arthur V.*

Sim, o Facebook Watch tem os direitos de um jogo exclusivo às quartas-feiras, além da final.

Arthur V.*

Não tão rápido, o Plim-Plim mantém os direitos dos jogos em TV aberta às quartas-feiras (só que, no contrato novo - agora comprado direto da CONMEBOL, antes era sublicenciado do Fox Sports - a Globo tem duas opções de jogo para passar, no contrato atual são três opções - e a CONMEBOL queria só uma). E talvez também tenha os direitos da final ao vivo (o Fox Sports tem os direitos da final ao vivo e o SporTV, só em VT).

SMITH

Vamos ver na hora q a banda larga for limitada...

Douglas B

Rumo à nova era.

Samuel Ribeiro

ta passando ja amigo, o Esporte interativo é responsavel pela narração

Anakin

Mordi minha língua, eu jurava que o Google ia trazer pro YouTube antes

Ramon

Não sabia, pelo menos nunca vi uma transmissão ao vivo da CL pelo Facebook

Will

na primeira rodada da UCL estava assim, caindo toda hora, mas na segunda rodada melhorou, só caiu uma vez

Exibir mais comentários