Início » Celular » Razer Phone 2 é a evolução do smartphone para gamers

Razer Phone 2 é a evolução do smartphone para gamers

Razer Phone 2 tem resfriamento a vapor para o Snapdragon 845, luz RGB na traseira e tela de 120 Hz para jogos

Felipe Ventura Por

O Razer Phone inaugurou uma tendência de celulares voltados para gamers, com especificações e design pensados para esse público. Agora temos um sucessor, o Razer Phone 2, com resfriamento para o Snapdragon 845, tela melhorada de 120 Hz, e iluminação RGB na traseira.

Parece que o maior objetivo do Razer Phone 2 foi aparar as arestas de seu antecessor. Ele tinha a primeira tela de 120 Hz em um smartphone, mas a qualidade de imagem não impressionava. A câmera estava aquém do esperado e não tinha estabilização óptica de imagem (OIS). E não havia recursos como carregamento sem fio nem proteção contra água e poeira.

Tudo isso foi resolvido aqui. A tela de 5,72 polegadas usa painel LCD IGZO com cores mais vibrantes e suporte a HDR. Ela tem brilho de até 600 nits, 50% a mais que o antecessor. A taxa de atualização continua em 120 Hz, para uma experiência mais suave em jogos compatíveis.

Os alto-falantes na parte frontal têm separação estéreo Dolby Atmos para tornar vídeos e jogos mais imersivos. Este é o único smartphone certificado pela Netflix para conteúdo HDR e Dolby 5.1. Não há entrada para fone de ouvido, tal como no Razer Phone original, mas o adaptador para a porta USB-C inclui um DAC (conversor digital-analógico) de 24 bits.

Mesmo com os alto-falantes grandes, o corpo tem proteção IP67 contra água e poeira. A traseira é feita de vidro, para permitir carregamento wireless da bateria, e tem um logotipo da Razer com iluminação RGB e 16,8 milhões de cores. Ele funciona como LED de notificação, mudando para a cor do app correspondente (azul para Facebook, vermelho para Gmail etc.).

Razer Phone 2 tem Snapdragon 845 e câmera dupla

A câmera traseira é dupla e agora usa sensores Sony IMX de 12 megapixels com OIS. A Razer também melhorou seu software com um algoritmo renovado para HDR.

O Razer Phone 2 tem Snapdragon 845 e uma câmara de vapor para resfriamento, que permite jogar por mais tempo sem diminuir a potência do processador. Há ainda 8 GB de RAM, 64 GB de armazenamento e bateria de 4.000 mAh.

O celular roda Android 8.1 Oreo com Nova Launcher; o Android Pie já está em testes para ser lançado como uma atualização over-the-air. A Razer também fechou parceria com estúdios de jogos para otimizar títulos como PUBG Mobile, Rival: Crimson x Chaos, Marvel Future Fight e RuneScape, além de obter conteúdo exclusivo no futuro.

O Razer Phone 2 está em pré-venda nos EUA por US$ 799, sem data prevista de entrega. Haverá uma edição especial “Satin Black” com acabamento diferenciado, que custará US$ 899. Ele também será vendido na Europa e Ásia-Pacífico.

Razer Phone 2 – ficha técnica:

  • Tela: LCD IGZO de 5,72 polegadas, 2560 × 1440, taxa de atualização de 120 Hz, Gorilla Glass 5
  • Processador: Snapdragon 845 com câmara de vapor para resfriamento
  • RAM: 8 GB LPDDR4X
  • Armazenamento: 64 GB UFS com suporte a microSD (até 1 TB)
  • Câmera traseira dupla: sensor primário Sony IMX de 12 MP f/1,75 com OIS; telefoto f/2,6 de 12 MP
  • Câmera frontal: 8 MP f/2,0
  • Bateria: 4.000 mAh com QuickCharge 4.0+ via USB-C e carregamento sem fio
  • Sistema operacional: Android 8.1 Oreo com atualização prevista para Android 9 Pie
  • Dimensões: 158,5 mm x 78,99 mm x 8,5 mm
  • Mais: proteção IP67 contra água e poeira; alto-falantes estéreo frontais Dolby Atmos; sem entrada para fone de ouvido, mas dongle inclui DAC de 24 bits; luz RGB na traseira com 16,8 milhões de cores

Com informações: The Next Web, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

draggom

Smartphone para um publico especifico amantes dos gamers, já tem campeonato mundial com celulares.

zoiuduu .

celular gamer pra mim, foi só o xperia play msm.
Esse aí vai ser igual os outros, no final das contas, vc vai tá é tapando o jogo com sue dedao msm, e sem possibilitade de usar gatilhos

zoiuduu .

aí fode o rolÊ

Rod

Camera

Saulo Benigno

Hhahahahhahaa

Boa Razer, "Twitter for iPhone"

https://twitter.com/JonyIve...

Carlin

HAHAHAHA Aparelho totalmente desnecessario, tá ridícula essa forçação de barra na tentativa de fazer um seguimento nichado dar lucro! Os "diferencias" não são lá tão diferentes assim dos demais aparelhos existentes no mercado!

Diego Nascimento

Por $800 parece mais interessante que o Pixel 3.

Mickão

Acho que manter as bordas foi mais uma questão pensada pra não cobrir a tela enquanto a pessoa joga com o celular na horizontal. De resto, também gostei muito do aparelho, specs, tela e construção aparentemente todos muito bacanas.

Paçaro

Independente de ser gamer, achei esse celular excelente.

Componentes de última geração, não se rendeu à modinha de tela comprida sem borda, tem uma tela que parece ser excelente (não sei 120hz vai fazer alguma diferença num celular, mas ainda assim é boa), tem alto faltantes frontais (raríssimo hoje em dia), tem um design diferenciado, e até o led traseiro parece ser útil, se não consumir um absurdo de bateria.

Acho que o único pecado desse celular é não ter a entrada pra fone, mas até isso é discutível. Estou bem tentado a ter um desses como próximo celular. Gostei bastante.

C-Cílio

Obrigado dupla de seres verdes.

grande_dino_2

E compra o Galaxy A9, né?

Kodos Otros

Sim, se eu ganhar eu vendo.

grande_dino_2

É, eu só aceitaria um desses se eu não tivesse que gastar dinheiro que eu mesmo ganhei. :P

Kodos Otros

Eu ainda não consegui entender nesse nicho de celular gamer, mas deve ser pra geração 12-15 anos.