Início » Celular » Nubia X possui segunda tela para tirar selfies com câmera traseira

Nubia X possui segunda tela para tirar selfies com câmera traseira

Nubia X evita notch com tela OLED na traseira para tirar selfies com câmera dupla

Felipe Ventura Por

O Nubia X tem uma solução curiosa para evitar o notch na tela: uma tela OLED na traseira para tirar selfies com a câmera dupla. Dessa forma, você não precisa de uma câmera frontal. Ele também possui dois leitores de digitais sob a tela, um de cada lado, e processador Snapdragon 845.

A tela principal do Nubia X tem painel LCD de 6,26 polegadas com resolução Full-HD+ (2280 x 1080), cobrindo quase toda a parte frontal — são 93,6% de aproveitamento. Enquanto isso, a tela traseira é OLED de 5,1 polegadas com resolução HD+ (1520 x 720).

O principal objetivo da tela OLED secundária é permitir que você tire selfies com a câmera dupla na traseira; ela possui sensores de 16 megapixels (f/1,8) e 24 MP (f/1,7). A Nubia promete que o modo retrato usa inteligência artificial para ajustar a imagem e o desfoque (bokeh) com base em suas características faciais, idade e tom de pele.

Se você quiser, pode usar a tela OLED para outros fins. Ela serve como um Always On Display, exibindo um relógio ou um papel de parede animado. E a Nubia recomenda que os usuários fiquem no display traseiro à noite: ele tem um filtro de luz azul (baseado em software) para não desregular o hormônio que controla o sono.

Existem dois leitores de impressão digital, um de cada lado; é possível tocar neles para alternar entre os displays. O Nubia X também possui software que identifica qual lado está sendo usado no momento:

Ficha técnica e preços do Nubia X

As especificações do Nubia X são high-end. Ele tem processador Snapdragon 845 com difusor de calor feito com camadas de grafeno. São até 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento (sem suporte a microSD).

A bateria é de 3.800 mAh com suporte a Quick Charge 3.0, sem carregamento sem fio. Ele roda Android 8.1 Oreo.

O Nubia X com 6 GB + 64 GB de RAM e armazenamento custa o equivalente a R$ 1.750 na China. Enquanto isso, a versão 8 GB + 256 GB sai por R$ 2.300; ela tem um filtro de luz azul físico embutido na tela OLED traseira.

A chinesa Nubia é conhecida por seus produtos menos convencionais. Ela demonstrou o Nubia-α, smartphone com cara de relógio, na feira IFA em agosto. A empresa também tem o Red Magic 2, celular gamer com 10 GB de RAM. Ela já foi uma subsidiária integral da ZTE, que acabou se tornando acionista minoritária (ainda que com participação de 49,9%).

Com informações: Engadget, SlashGear.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno Rocha Pessoa

fico feliz com essa tentativas de inovacao... tirando notch que é uma porqueira ja é um avanço... antes as grande seguissem as ideia dessa empresas menores... pq seguir a apple com o notch foi uma burrada para elas comprovado nas vendas

odnlo

Eu já tinha pensado nessa solução, gostei de como fizeram com a tela apagada nem da pra ver que tem tela. Gostei.

Felipe Fernandes

Talvez por causa do display always on, com Oled as partes pretas das tela ficam desligada e a segunda tela não vai gastar tanta bateria

André G

Eu lembro de ter desenhado o celular dos meus sonhos antes mesmo de ter um celular, isso deve ter sido lá em 2006 e no projeto eu coloquei uma tela bem pequena na traseira pra tirar selfie. Devo ter copiado isso dos aparelhos flip, mas como eu não gostava muito de flip, fiz o projeto em um aparelho de barra.

Paulo Neto

Bizarro

Juninho

Aparelho muito bonito, dá 10x0 em um pixel em relação a design, é uma pena a tela frontal nao ser oled tambem, só acho que gente descuidada nem deve sonhar em ter um desses

joaoserpa

*Vc não pode usar capinha, apenas bumper - Realmente este é um problema!
*Com duas telas e dois leitores de digitais o preço pode aumentar e as chances de dar problema também. Preço já foi anunciado, está na média dos aparelhos chineses com hardware top de linha.
*Quando vc estiver com o celular virado os botões laterais também estarão virados, o que pode te confundir - com alguns dias de uso se acostuma.
*Não tem som estéreo frontal. - Possui som estéreo segundo GSM Arena.
*Não tem carregamento sem fio. Perfumaria, na prática poucas pessoas usam (já tive 2 aparelhos com esta função e utilizei apenas para testar).
*O aparelho acaba ficando um pouco mais pesado. 181 g. não foge da média dos outros aparelho.
*Softwares de terceiros que usam a câmera podem não funcionar perfeitamente. Caso venha a acontecer, basta uma correção via software.

No mais, achei uma ótima ideia para sair da mesmice dos aparelhos atuais.

Cristina Nascimento

Pq nao tira selfie, fio, um rapaz bonito desse, tem motivo de sobra pra tirar selfies, rs!

Cristina Nascimento

Now that's what i'm talking about!!

Trovalds

Acredito porque ele ser mais caro.

mpcasais

O notch é bem uma discussão de "copo cheio/copo vazio".
Por um lado se ganha mais tela nas extremidades, por outro, é um ponto cego. Qualquer foto, mídia jogo ou outra coisa em tela cheia terá sempre aquele "buraco", quase como uma tela com pixels queimados. Sem falar do problema com notificações já citado pelo @grande_dino_2
E sério, esteticamente é bem bad, ainda suporto os que são como o OnePlus 6 e 6T, mas ainda dispensando.
Na real, o notch é uma falha de projeto glamourizada e deve ser tratado como tal. Um saída rápida com resbarbas mirando em algo maior.
A própria indústria quer se livrar dele logo pra ter um visual realmente "infinito", então pra que vou defender se quero que suma logo?
Agora é torcer pra avançar com tudo escondido em baixo do display elimi

Gistix

Não entendi por que o OLED vai atrás, será por conta da resolução?

Frederico Martins

Qual notch?

R0gério

Belíssimo dispositivo. Prefeita que a teia principal fosse amoled e a segunda fosse menor. Mas já ficou muito bom do jeito que está.

nice guy
Exibir mais comentários