Início » Negócios » JBS chega a acordo com Alibaba para vender carnes pela internet na China

JBS chega a acordo com Alibaba para vender carnes pela internet na China

O acordo entre a JBS e o Alibaba poderá movimentar US$ 1,5 bilhão em três anos

Victor Hugo Silva Por

O Alibaba é um gigante chinês do comércio eletrônico que já vende praticamente de tudo e, agora, deve expandir sua oferta de… carnes. A empresa chegou a um acordo para vender carnes bovinas, suínas e de aves da JBS em sua rede.

Segundo a companhia brasileira, o negócio poderá movimentar até US$ 1,5 bilhão durante três anos e se tornar o maior já realizado entre China e Brasil neste segmento. Ao oferecer produtos pela internet, a JBS deseja, principalmente, agregar valor à marca Friboi, recém-lançada no país.

JBS

O memorando de entendimento foi assinado nesta terça-feira (6) entre Renato Costa, presidente da JBS Carnes Brasil, e Richard Wang, executivo da Win Chain, subsidiária do Alibaba que atua na área de alimentos frescos.

A China já é um dos principais destinos dos produtos da JBS. Com o acordo, o país deverá se tornar ainda mais relevante para a empresa tanto com clientes corporativos, quando com o consumidor final. Os primeiros embarques devem ocorrer em 30 dias.

Caso você não saiba (eu não sabia), o comércio eletrônico de carnes na China possui um tamanho considerável: somente em 2017, ele movimentou 3,75 bilhões de euros. As carnes representam 15% do total de vendas de alimentos frescos pela internet.

Em junho deste ano, a Seara, outra marca da JBS, chegou a um acordo com o JD.com, concorrente do Alibaba. A companhia brasileira não revelou o valor deste acordo, mas afirmou que, na ocasião, a China representava mais de 20% de suas exportações.

Com informações: JBS, Folha de S.Paulo

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hugo Troedel

Que isso gente, ótima noticia para o comércio, sem falar que o Alibaba é super seguro de comprar https://labs.ebanx.com/pt-b... vejam ai o quão seguro é, não tem o que falar

Corvo

Achei que a JBS que já fornecia as embalagens para Alibaba

Maicon Bruisma

Exato. Se voltar no formato de caixas para a própria JBS, teríamos um ciclo sem fim

tuneman

e por que não? a gente sempre deu apelido pejorativo pros outros..., agora não pode falar mal do Bozo?

tuneman

depois ele volta no formato de embalagem de eletronicos

BlackBird

JBS vendendo carne pela internet na China... é gado demais, literalmente!!

Breno Ribeiro
Marcos Soares Santos

E o coiso que mal assumiu e ja ta fazendo merda nas relações exteriores (desculpa meter política aqui, mas mexer com nossa relação com a China é uma tremenda burrice)

Vinicius Andrade

Agora que a gente vende pombo dizendo que é flango!

Lairton Gomes

Quem pedir carnes da Friboi pela internet vai receber isso:
https://uploads.disquscdn.c...

zoiuduu .

operação lava jato nele

johndoe1981

Fico imaginando comprar carne pelo Mercado Livre e esperar os Correios entregarem kkkk. O que teria de cliente recebendo carne estragada pois a entrega atrasou ou entregador desonesto extraviando picanha pra fazer churrasco não estaria no gibi.

johndoe1981

hahaha

Benício Pereira

JBSquistão

Paul

Deus me dibre!
Se comprando ao olho já é difícil confiar, imagina online? Kkk

Exibir mais comentários