JBS chega a acordo com Alibaba para vender carnes pela internet na China

O acordo entre a JBS e o Alibaba poderá movimentar US$ 1,5 bilhão em três anos

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
JBS

O Alibaba é um gigante chinês do comércio eletrônico que já vende praticamente de tudo e, agora, deve expandir sua oferta de… carnes. A empresa chegou a um acordo para vender carnes bovinas, suínas e de aves da JBS em sua rede.

Segundo a companhia brasileira, o negócio poderá movimentar até US$ 1,5 bilhão durante três anos e se tornar o maior já realizado entre China e Brasil neste segmento. Ao oferecer produtos pela internet, a JBS deseja, principalmente, agregar valor à marca Friboi, recém-lançada no país.

O memorando de entendimento foi assinado nesta terça-feira (6) entre Renato Costa, presidente da JBS Carnes Brasil, e Richard Wang, executivo da Win Chain, subsidiária do Alibaba que atua na área de alimentos frescos.

A China já é um dos principais destinos dos produtos da JBS. Com o acordo, o país deverá se tornar ainda mais relevante para a empresa tanto com clientes corporativos, quando com o consumidor final. Os primeiros embarques devem ocorrer em 30 dias.

Caso você não saiba (eu não sabia), o comércio eletrônico de carnes na China possui um tamanho considerável: somente em 2017, ele movimentou 3,75 bilhões de euros. As carnes representam 15% do total de vendas de alimentos frescos pela internet.

Em junho deste ano, a Seara, outra marca da JBS, chegou a um acordo com o JD.com, concorrente do Alibaba. A companhia brasileira não revelou o valor deste acordo, mas afirmou que, na ocasião, a China representava mais de 20% de suas exportações.

Com informações: JBS, Folha de S.Paulo

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados