Início » Celular » Google Fotos permite editar efeito bokeh em retratos no iPhone e Moto G6

Google Fotos permite editar efeito bokeh em retratos no iPhone e Moto G6

Ferramenta funciona até mesmo em retratos feitos com o iPhone 7 Plus

André Fogaça Por

O Google liberou um novo recurso do Fotos para usuários de iOS e alguns Androids da Motorola, como o Moto G6, que ainda não estão com os novos modelos deste ano. A novidade é o controle de desfoque do fundo de uma foto em efeito bokeh, chamada de modo retrato e que permite escolher onde ficará o foco a partir do app do Google Fotos.

Já presente em smartphones da linha Pixel, este controle chega para iOS e também para alguns smartphones da Motorola. Com ele o usuário precisa apenas carregar a foto para o backup nos servidores do gigante das buscas e tocar no ícone de edição da imagem.

Nesta área, basta tocar novamente no ícone de edição e a opção de Profundidade aparece. A ferramenta consegue aumentar o desfoque de smartphones que não permitem este tipo de edição, como o iPhone X do ano passado, além de editar com precisão a regulagem do foco em modelos que permitem este recurso, como nas fotos tiradas com os iPhones XS e XS Max.

A parte bacana é que até mesmo fotos feitas com um iPhone 7 Plus, lançado em 2016, podem ser editadas dentro do app do Google Fotos para controlar a intensidade do desfoque – apenas adicionando mais embaçado, sem o recurso de escolher onde o foco ficará.

Com informações: Google e Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucas Carvalho

por enquanto eu uso o AirBrush pra adicionar esse efeito de bokeh (desfoque) e funciona satisfatoriamente com pessoas. Recomendo dá uma olhada

Pereira

A bizarrice que você vê não significa que a ferramenta não seja boa. Também tenho visto cada bizarrice feitas com câmeras de celular, e nem por isso torço pra "modinha" de câmera em celular passar.

Vegeta humilde

Se for igual ao modo noturno do youtube, vou mofar esperando.

Jairo ☠️

Está aí um belo app by google

PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

Então poderiam especificar isso pra Android tbém, pq fala em alguns Pixel e o meu Pixel 2 não tem isso....e não tem duas câmeras

Capitão Caverna

Sim, capitão óbvio.

Renan Maia Fernandes

É só pra iPhones que tem DUAS CÂMERAS, os modelos com uma não tem dados de profundidade e o Google Photos não regula o desfoque, coloca isso na matéria, por favor, pra não confundir o povo.

grande_dino_2

Tem seus aspectos estéticos que talvez agrade algumas pessoas, mas também é uma das técnicas bem interessante pra quando você quer destacar um plano específico na imagem.

Esse exemplo mostra bem isso:

https://upload.wikimedia.or...

Capitão Caverna

O comentário mantem-se: tenho visto cada bizarrice

Felipe Xavier

Não estou falando do conteúdo da foto, e sim de como o efeito do desfocado é aplicado nas imagens. Para retratos de uma pessoa sozinha, sem tantas interferências, já é bastante satisfatório e com machine learning, é de se esperar que cada vez fique mais preciso.

Vitor

O iPhone 7, n, o iPhone 7 Plus!

Capitão Caverna

look melhor?
tenho visto cada bizarrice

Felipe Xavier

Possivelmente nunca vai passar, na verdade, o caminho natural é para que cada vez mais tenha esse look melhor, pois simula o comportamento de câmeras/lentes "de verdade".

Capitão Caverna

Não vejo a hora dessa modinha passar.

Gertrudes, a Lhama

Provável que sim. Começam a testar pelos iPhones pq assim conseguem medir o funcionamento em poucos modelos, pra depois ir liberando pros demais

Exibir mais comentários