Início » Celular » Osmo Pocket é lançado pela DJI como câmera de ação com estabilizador ativo

Osmo Pocket é lançado pela DJI como câmera de ação com estabilizador ativo

O gimbal vem com câmera integrada e bateria para até duas horas e meia de gravação em 4K

André Fogaça Por

A DJI anunciou nesta quarta-feira (28) o lançamento do Osmo Pocket, que é uma câmera com estabilizador ativo de três eixos. Com tamanho de um controle remoto, o gadget é capaz de filmar em 4K com 60 quadros por segundo e vem com sensor quase que idêntico ao presente no Mavic 2 Zoom.

Esta é a mais recente geração do gimbal Osmo, que utiliza eletricidade para deixar o estabilizador ligado do e funcionando de forma ativa, com uma câmera compacta no topo do conjunto. Nesta versão a empresa chinesa diminuiu o tamanho do aparelho e colocou novo sensor que tem o mesmo tamanho do existente no drone Mavic 2 Zoom.

Ele pode tirar fotos de até 12 megapixels e filmar em resolução que vai até 4K, com 60 fps, com apoio de dois microfones para a captura do áudio e que utilizam algoritmos para cancelar o ruído feito pelo vento.

Com seus pouco mais de 10 centímetros de altura e 116 gramas de peso total, o produto tem bateria interna que é recarregada via cabo USB-C e que tem autonomia de até duas horas e 30 minutos de gravação contínua em 4K com 30 quadros por segundo – com o estabilizador ligado e funcionando.

Há uma tela de uma polegada e que fica próxima do local onde o usuário segura o Osmo Pocket. É por ela que todas as funções podem ser ativadas, como o ActiveTracking que movimenta o gimbal para seguir um objeto selecionado na cena, ou o efeito de foto panorâmica que soma até nove imagens para criar uma só foto de maior resolução.

Outra função existente é uma que detecta automaticamente o rosto de quem está filmando e segue a pessoa, mesmo com movimentos bruscos do braço. Existe a possibilidade de plugar um cabo USB-C ou Lightning para que um iPhone ou Android faça o papel da tela, oferecendo mais funções e maior precisão nos comandos.

Por fim, há alguns acessórios semelhantes ao que a GoPro utiliza e que permitem fixar o Osmo Pocket em uma pessoa, na coleira do cachorro ou até em um carro. Assim como a GoPro, o gadget da DJI tem uma caixa que protege o produto de água e que pode ser mergulhado em até 60 metros de profundidade. Outros acessórios incluem controle remoto, filtros ND e pau de selfie.

Quando e quanto?

O Osmo Pocket chega ao mercado internacional a partir do dia 15 de dezembro, custando US$ 349 – que dá, aproximadamente, R$ 1.350. Não há previsão para a chegada no Brasil, mas a DJI vem lançando quase que todos os seus produtos por aqui.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

joaoserpa

Os modelos de GoPro novos, que são as Hero7, somente a Black é removível, a Silver e a White são baterias integradas.

Miguel Dornaes - Virtuamigtec

Não senhor ! A GoPro continua como sempre foi !

Tobias

"O gimbal vem com câmera integrada e..."

Só lembro que nós, (em princípio) lusófonos, dispomos de um termo que poderia (ou deveria?) ter sido usado em vez do inglês "gimbal": CARDÃ.

Ou, 2º o Aurélio, "sistema de suspensão em que o corpo suspenso mantém sua posição invariável, apesar das oscilações de seu suporte". E não é que bate perfeitamente?

Fábio

Sensacional.
Enfim um produto inovador de verdade.
Um gadget killer de muitas câmeras "action" por aí.

Cameron Poe

Mais conhecido como goPro killer haha,

Jedielson Almeida

Creio que nem mais as GoPro, certo? vai ter que andar com Power Bank agora

Jedielson Almeida

Olha, o combo Fly More do Mavic Pro 2 tá saindo por quase 12mil reais, não sei se ficarei feliz se a DJI trouxer o Pocket também.

Jedielson Almeida

Tá mais barato que um GoPro Black, que ultimamente é a câmera dos amadores, esse pode ser um substituto muito bem vindo, sendo que faz muito mais e sozinha.

leoleonardo85

Tirando o fator preço, eu gostaria mais de um desse que de uma GoPro

joaoserpa

Pelo que li em outros sites, a bateria não é removível, infelizmente.

Natalier Júnior

Isso sim um produto inovador, olha o tamanho do produto e com um ótimo sensor. Extrema mobilidade pra esportes radicais, fora ser super discreto, fosse um pouco mais barato, valeria muito, muito a pena, até para amadores mesmo!

Miguel Dornaes - Virtuamigtec

Estou tentando descobrir se a bateria é substituível, porque ter a opcao de ter uma bateria reserva e também para quando a bateria esgotar seu tempo de vida.

ecarvm

Problema mesmo é nossa moeda. Mas ótimas considerações, produto profissional

Epic Mac Fadden - ODZ -

Barato perto da OSMO comum.... (2300,00 - 3000,00 Banânios Reais).

Usamos muito no trabalho, a qualidade de imagem é ímpar, MENOS quando a luz cai.... aí é ruído e borrões pra todo lado.

A última edição da Plus tem um áudio muito bom (e entrada pra microfone - o que é uma mão na roda!). Comandos manuais e um belo zoom óptico.

Essa pocket se mostrou pra lá de competente pra usar profissionalmente.

https://youtu.be/vq7qWDHJPeI

ecarvm

Produto TOP, pena q custa caro

Exibir mais comentários