Início » Celular » Apple deve enfim lançar AirPower em breve

Apple deve enfim lançar AirPower em breve

Por
31 semanas atrás

De acordo com fontes próximas ao assunto, lá em Hong Kong, a Apple finalmente está prestes a lançar o AirPower. Anunciado em 2017, junto dos iPhones 8 e X, o carregador por indução para múltiplos dispositivos entrou em produção em massa e deve chegar aos consumidores em breve.

Apple AirPower

O responsável pela afirmação é o site asiático ChargerLAB, que tem fontes próximas da linha de produção e que afirmam que, sim, o AirPower está passando pelas esteiras da fabricante Luxshare Precision. Ela faz parte do conglomerado de empresas que criou o padrão Qi de carregamento sem fios, além de ser a responsável pela fabricação dos AirPods e do cabo USB-C da Apple.

Além da Luxshare, a Pegatron também deve estar dentro da linha de produção para atender a demanda de usuários que esperam este lançamento desde a geração passada de iPhones. De acordo com o site de Hong Kong, a produção deste segundo fabricante será iniciada já na próxima segunda-feira (21).

Para melhorar o carregamento sem fios e facilitar o reconhecimento do dispositivo que está no AirPower, uma das fontes comentou que o acessório utiliza três camadas separadas de várias bobinas, em uma configuração de oito bobinas, seguidas de outra dupla de sete delas. No total o apoio carregador sem fios terá 22 bobinas – o que ajuda na hora de alinhar o gadget com a fonte carregadora.

Junto do AirPower, o ChargerLAB conseguiu documentos que afirmam a fabricação de cabos USB-C compatíveis com o iPhone e que serão fabricados para terceiros, como é o caso da Belkin e Griffin, que já mostraram alguns deles na CES deste ano.

Com informações: MacRumors.

Mais sobre:
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.