Início » Celular » Apple deve enfim lançar AirPower em breve

Apple deve enfim lançar AirPower em breve

André Fogaça Por

De acordo com fontes próximas ao assunto, lá em Hong Kong, a Apple finalmente está prestes a lançar o AirPower. Anunciado em 2017, junto dos iPhones 8 e X, o carregador por indução para múltiplos dispositivos entrou em produção em massa e deve chegar aos consumidores em breve.

Apple AirPower

O responsável pela afirmação é o site asiático ChargerLAB, que tem fontes próximas da linha de produção e que afirmam que, sim, o AirPower está passando pelas esteiras da fabricante Luxshare Precision. Ela faz parte do conglomerado de empresas que criou o padrão Qi de carregamento sem fios, além de ser a responsável pela fabricação dos AirPods e do cabo USB-C da Apple.

Além da Luxshare, a Pegatron também deve estar dentro da linha de produção para atender a demanda de usuários que esperam este lançamento desde a geração passada de iPhones. De acordo com o site de Hong Kong, a produção deste segundo fabricante será iniciada já na próxima segunda-feira (21).

Para melhorar o carregamento sem fios e facilitar o reconhecimento do dispositivo que está no AirPower, uma das fontes comentou que o acessório utiliza três camadas separadas de várias bobinas, em uma configuração de oito bobinas, seguidas de outra dupla de sete delas. No total o apoio carregador sem fios terá 22 bobinas – o que ajuda na hora de alinhar o gadget com a fonte carregadora.

Junto do AirPower, o ChargerLAB conseguiu documentos que afirmam a fabricação de cabos USB-C compatíveis com o iPhone e que serão fabricados para terceiros, como é o caso da Belkin e Griffin, que já mostraram alguns deles na CES deste ano.

Com informações: MacRumors.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

fan

Oq vc acha são bases cm bobinas separadas e cm marcação pra por o aparelho, isso realmente qualquer um faz! Agora, uma base em que vc recarrega 3 dispositivos ao mesmo tempo e em qualquer lugar da superfície, e que roda uma versão do iOS, nenhuma outra tem!

Se vc não gostou do produto, que bom, sobra mais pra quem quer ...

ao contrario da maioria eu acho que essa é uma tendencia que seria irado todas fabricantes seguirem. Menos fio pra mim é sempre melhor.

Arley Martins

É bom pra deixar na sala, chega em casa ja coloca celular e relógio carregar junto em cima do móvel, pois no quarto provavelmente as pessoas irão deixa o smartphone carregando em uma base menor para ocupar pouco espaço. Meu pensamento seria esse para o uso do produto.

Comentário Mil Grau℗

Mas precisa-se ver se este carregadores com carregamentos de mais aparelhos são em qualquer canto ou necessitam de cada posição independente, coisa que esse da Apple provavelmente não tenha. Ou seja, coloque o produto em qualquer lugar da base e ele carregará, provavelmente virá com um preço perto da casa dos 200 dólares, um absurdo!

Caleb Enyawbruce

boa! vlw!

Caleb Enyawbruce

show! obg!

Sid

Eu não tinha reparado na foto. Mas acho isso um trambolho enorme. Tenho o carregador sem fio do Note 8 e já acho que ele ocupa um baita espaço. Esse tem o dobro do tamanho. Sinceramente, não vejo vantagem. É bacana, mas moro em apartamento e sei o quanto o tamanho dos objetos é importante.
Outra coisa, deixo meu relógio carregando ao lado da minha cama para poder ver as horas quando acordo, mas nunca deixo o celular no mesmo quarto, justamente pela emissão de microondas. Por isso, esse carregador all in one não é vantagem para mim.

Sid

Agora que vi. Sim, mas é um trambolho que não vai caber em qualquer lugar. Não, obrigado.

Filipe Espósito

Dá pra carregar vários iPhones, Apple Watch e AirPods juntos na combinação que você quiser e não precisa encaixar o produto numa posição certa como na maioria dessas alternativas que vendem por aí. Também teria um chip da Apple pra sincronizar as informações de carga entre os dispositivos (que faz aquela animação dos vídeos do iPhone X) e controla a distribuição de energia pra cada aparelho.

https://uploads.disquscdn.c...

Filipe Espósito

Foi por aí mesmo. O carregador não se mostrou eficiente, esquentava demais e acabava prejudicando os aparelhos. Fontes dizem que quase desistiram do projeto (que aliás muita gente foi contra porque o AirPower é bem mais complexo por dentro do que parece), mas provavelmente conseguiram colocar tudo nos eixos pra lançar.

Hugo Piovesan

O problema era superaquecimento, que além de já ser um problema, causava problemas na performance de carregamento dos celulares. (li no trustedreviews.com a um tempo atrás)

Hugo Piovesan

Acredito que seja a segunda opção

Caleb Enyawbruce
fabricação de cabos USB-C compatíveis com o iPhone


O que seria isso exatamente? A Apple pretende trocar o conector lightning pelo USB-C? Ou seria um cabo USB-C cujo conector é compatível com a porta lightning dos iPhones?

Caleb Enyawbruce

A empresa deu alguma explicacao para a demora? Se nao, alguma "fonte" emitiu alguma informacao sobre isso?

Franco Luiz

Sim carrega ate 3 mas isso vc ja acha no aliexpress e com fast charger imbutido ou seja nada demais é so mais um produto super faturado da apple para os fanboys comprarem e enriquecerem mais a empresa

Exibir mais comentários