Início » Cultura » 1ª temporada de The Handmaid's Tale estreia no Globoplay em fevereiro

1ª temporada de The Handmaid's Tale estreia no Globoplay em fevereiro

The Handmaid's Tale é uma série americana baseada na obra de Margaret Atwood; primeira temporada estreia no Globoplay em 13 de fevereiro

Emerson Alecrim Por

Durante a última Comic Con Experience (CCXP 2018), a Globoplay revelou que The Handmaid's Tale seria incluída em seu catálogo. A promessa vai ser cumprida: a primeira temporada da distópica série, composta por dez episódios, vai estrear na plataforma no dia 13 de fevereiro.

Exibida nos Estados Unidos pelo Hulu (plataforma de streaming não disponível no Brasil), The Handmaid's Tale é um grande sucesso de audiência e crítica. Não é à toa que a produção já recebeu numerosas premiações, incluindo a de melhor série dramática no Emmy 2017.

Tendo como base o livro de mesmo nome (no Brasil, O Conto da Aia) da escritora canadense Margaret Atwood, a série retrata uma sociedade do futuro marcada por taxas de natalidade seriamente reduzidas.

The Handmaid's Tale

Com essa situação como pano de fundo, um grupo fundamentalista estabelece um regime totalitário que deixa as mulheres praticamente sem direitos. Dependendo da casta a qual pertencem, elas devem se dedicar a atividades domésticas ou procriação. As mulheres acabam sendo submetidas a uma série de abusos amparados pela lei.

Como praticamente toda produção distópica, The Handmaid's Tale leva o espectador a refletir sobre diversos aspectos, principalmente quando identifica situações semelhantes às da realidade. Essa é uma das razões para a série ter ganhado tanta notoriedade.

Não é só The Handmaid's Tale. A série Lipstick Jungle e a minissérie britânica A Very English Scandal também estão entre as estreias de fevereiro no Globoplay. O serviço garante que vem mais por aí: a ideia é chegar até o fim de 2019 com pelo menos 100 séries internacionais no acervo.

Atualmente, a assinatura do Globoplay custa R$ 19,90 por mês para o primeiro ano. Depois disso, o valor sobe para R$ 24,90. Novos assinantes podem experimentar a plataforma gratuitamente por sete dias.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Batistacoin.net
faz sentido!
Rafael Santos
Pra ter competitividade de mercado
marcos
Don't feed the troll
Batistacoin.net
Gostaria de saber porque cargas d'água a GloboPlay está adicionando varias produções de fora? Não que eu acho ruim, pelo contrário, até porque sou assinante. Mas acho estranho a Globo que produz quase tudo e adiciona vários títulos em seu serviço de streaming.
John Smith
É no mínimo cômico você classificar como "pirraça" o mero fato de eu ter liberdade de escolha sobre o conteúdo que eu quero consumir ou não (ainda mais se for pra pagar pelo serviço, como este em questão).Cada maluco que me aparece...
Juliano
Não só. Séries, programas de variedade e principalmente jornalístico.
Caleb Enyawbruce
A produção deles, a qual vc se refere, seria oq exatamente? Novelas?
Caleb Enyawbruce
blocked
Miguel
Cada comentário de corno manso aqui no site, tá parecendo tecmundo.
Miguel
forçada em que sentido?
Juliano
O Grupo Global é disparado o melhor produtor de conteúdo televiso do país, tanto na tv aberta quanto por assinatura. Sua pirraça não muda isso
Gabriel Brito
Cada um tem login próprio e o acesso pode ser simultâneo. É como uma conta de família do Spotify.
Caleb Enyawbruce
Putz, que droga. Aí só entrando em contato então... :/
uB.
Já procurei no site deles e lá n diz nada a respeito dessas minhas dúvidas.
uB.
Vlw! Pois é,, vi no site deles que dá pra criar dependentes, mas n fala a quantidade e nem se é possível ver de forma simultânea.
John Smith
Globo? Não, valeu.
Gabriel Brito
Na minha assinatura eu consigo criar até quatro dependentes, mas não sei se é assim ainda.
Gabriel Brito
Aqui eu notei isso, mas era o efeito de suavização da TV.
Leandro Amaral
Estão somente dubladas? Puts, e eu ainda pensei em assinar após a entrada de THT
robsonc
Isso que você falou é tipo aqueles vídeos que aparecem uns efeitos de linhas? Acho que não é bem isso. É tipo uma fluidez anormal no video. Tipo uma suavidade exagerada. A minha TV tem essa função (mas eu deixo desligado). Mas desconfio que o Globo Play aplica esse efeito nos vídeos dela (assisti pelo PC ligado na TV). Vou experimentar forçar a TV em 24 quadros por segundo e ver se melhora e consigo assistir.
Caleb Enyawbruce
http://centraldeajuda.globo...
Caleb Enyawbruce
Feministas vibram
uB.
O Globoplay suporta várias telas simultâneas, igual no Netflix?E eles tem bastante conteúdo 4K?
Kodos Otros
Eu achei bem factível. Nada que não possa acontecer de verdade, ainda mais aqui no Brasil nesses tempos em que a religião, principalmente a da Universal, tá casadinha com o governo.
Kodos Otros
A primeira temporada é excelente. Achei a segunda, em termos de roteiro, bem fraca e com um final tosquíssimo.Espero que a terceira melhore.
Maurício Castro
aparentemente sim.
TukhMd
Só eu achei essa série forçada demais?
Eduardo Braga
Quem tiver interesse, assista também Alias Grace, minissérie também baseada num livro da Margaret. A história é muito boa e a atuação da atriz principal é incrível! Vale muito a pena. Tá na Netflix.
Jacques
Sei que muitas coisas da globo mesmo na plataforma eram sem deinterlace, horrivel, será que não era um caso desses?
robsonc
Fui assistir Killing Eve e desisti, rola um interpolamento (efeito soap opera) forte. Testei pelo Edge. Mas achei inassistível. A imagem tava até boa. Uma pena. Espero que não role o mesmo com Handmaids que é maravilhosa.
Felipe Insfran
Melhor série da atualidade
Giovani Caposi
Espero que chegue com legendas, porque até agora nada para The Big Bang Theory e Young Sheldon.