Início » Internet » Tumblr perde mais de 80 milhões de visitas após banir conteúdo adulto

Tumblr perde mais de 80 milhões de visitas após banir conteúdo adulto

O Tumblr passou de 521 milhões de visitas, em dezembro, para 437 milhões, em janeiro, e continua caindo

Victor Hugo Silva Por

A decisão do Tumblr de proibir conteúdo adulto já está refletindo no tráfego do site. Entre dezembro e janeiro, o serviço viu o número de visitas cair 17%, o que representa a perda de aproximadamente uma em cada cinco visitas que o site costumava ter.

De acordo com o SimilarWeb, o Tumblr passou de 521 milhões de visitas, em dezembro, para 437 milhões, em janeiro. Em fevereiro, mês com menos dias, o desempenho foi ainda pior: 369,5 milhões de visitas totais.

Foto por Tess Dixon/Flickr

A partir dos dados disponíveis, não é possível saber qual o tamanho da influência da proibição sobre a queda – fatores como sazonalidade também precisam ser levados em consideração. No entanto, os três meses anteriores à medida indicam uma certa estabilidade no tráfego do site.

Em setembro de 2018, período mais antigo à disposição no SimilarWeb, o Tumblr teve 568 milhões de visitas. Em outubro, o número passou para 558 milhões e, em novembro, para 538 milhões. Ou seja: a plataforma já registrava quedas consecutivas, mas a proibição fez elas se acentuarem.

A decisão de proibir qualquer tipo de conteúdo adulto foi anunciada no início de dezembro e entrou em vigor no dia 17 do mesmo mês. A medida foi adotada após o serviço ser penalizado pela Apple por não impedir a publicação de pornografia infantil.

Ainda que sirvam para evitar a circulação de fotos de menores de idade, as novas regras do Tumblr foram consideradas sexistas. O texto proíbe especificamente "imagens, vídeos ou GIFs que mostrem genitálias de humanos ou mamilos femininos".

A plataforma ainda prevê exceções para alguns tipos de conteúdo, como "artístico, educacional, de destaque ou político". Em tese, fotos, vídeos e GIFs que se encaixam nessas categorias seguem sendo permitidos, mas aparentemente muitas pessoas preferiram abandonar o Tumblr.

Com informações: The Next Web.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Deealt Noubeza ( ͡° ͜ʖ ͡°)
https://media3.giphy.com/me...
Deealt Noubeza ( ͡° ͜ʖ ͡°)
isso é algo notável nos sites (cof cof)atores e atrizes indo para o lado colorido por causa do cachê. o frota tinha visão no futuro pelo visto.
jb_rock
Já que é por uma causa nobre:Alguns:r/18_19r/gonewildr/GWCouplesr/gwpublicr/LegalTeensr/pelfier/PetiteGoneWildPra ver o index das subs:https://www.reddit.com/r/NS...
Bruno
"Moralidade" ?!
Bruno
Eu li, vc acredita ?!
Keaton
Será que o Tumblr continua relevante sem uma das suas bases mais fortes? Valeu a pena tirar o conteúdo adulto só para voltar ao AppStore? hahaha
7csP9tkb
Poderia citar alguns para uma pesquisa acadêmica que preciso fazer?
Robert Rey
Se você gosta eu não tenho nada contra
Nilberto Melo
O gênio é um miserável!
Giovani Sousa
Tem uns sub bons, o chato é as moças querendo "vender" o material de estudo realmente interessantes.
Pornolandia
Fiquem tranquilos, visitem o https://www.pornolandia.xxx/ e curtam porno numa boa rsrsrsrs
X-Tudãoᴳᴼᵀ
Hoje uso o twitter mais "sério" mas quando criei minha conta era para "uso educativo".
Jefferson Rodrigues
Porno amador gay?
小岩井
Não é nem lacre nem nada, tudo isso foi feito unicamente porqueA medida foi adotada após o serviço ser penalizado pela Apple
小岩井
Muito bold da parte deles de achar que o publico que não via/postava porn no Tumblr continuava usando o site...
JOSÉ AUGUSTO
me expressei mal no "migrando" mas é fato que vários atores estão fazendo porno gay por conta dos cachês. La nos EUA é muito comum a assinatura de conteúdo adulto on line.
小岩井
Isso existia, inclusive eu bloqueava NSFW no meu tumblr principal pra não ficar aparecendo de cara
JOSÉ AUGUSTO
Faltou visão de negócio. Bastava criar um selo adulto separado!
gustavo_ventura
https://www.youtube.com/wat...
JOSÉ AUGUSTO
Olá trago verdades: sabia que o nicho mais rentável da indústria pornográfica é justamente o pornô gay?Devido a isso, vários atores de filmes heteros estão migrando por conta dos altos cachês!
Robert Rey
Eu fui um deles. Pornô amador no Tumblr era ótimo, em app bem feito, muito mais prático que o xvideos. Depois que anunciaram que iam tirar eu excluí o app e nunca mais entrei.
Apolo
Bem feito, tem se ferrar mesmo. Há um bom tempo o site tem esse tipo de conteúdo e agora eles querem da uma de plataforma conportadinha. O povo adora uma sacanagem, não tem essa! Isso me faz lembrar aquela plataforma de vídeos "dailymotion", a qual, seu maior conteúdo eram vídeos picantes. Os administrares também baniram conteúdo adulto e se ferraram. Agora a plataforma ta aí, minguando, quase morta!
Paul
Não existe só porn hétero, esse argumento não cola.
Islan Oliveira
Reddit é uma boa.
Paul
Procurando o que tem de ''lacrar'' nisso aí...
VolksW4GNER
Eu achei que cairia pela metade, estou surpreso que seja apenas 17%.
Bruno
Pois é, dai o conteúdo adulto fica visivel a todos, é muita falta de planejamento...Mas tem ainda uma galera q posta, mas não sei se dura muito não, eu migrei para o twiter q tem muito material "educativo" tb :)
PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ
Os grandes blogs de lá estavam migrando para outro serviço, mas não sei se rolou...
Bruno
Quem lacra não lucra!
🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ
Se até o facebook está com problemas para manter a base de usuários imagine o tumblr.Só não encerraram ainda pq nos EUA o financiamento de risco é barato.
FastSloth87
E se eu te disser que eu continuo vendo mto conteúdo educativo por lá? Pois é, muitos que eu seguia se foram (obviamente), outros ficaram e pararam de tagear seu conteúdo como adulto, com isso a plataforma parou de censurar, genial. O mágico do Tumblr é a parte dos reposts, com isso eu toda vez que vou "me exercitar" acabo seguindo pelo menos uns 5 novos Tumblrs, com isso o conteúdo nunca acaba, vive la résistance!