Como excluir uma conta ou um blog principal no Tumblr

Até David Karp, fundador e CEO do Tumblr, abandonou a rede social; saiba como excluir sua conta também

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano e 2 meses
Tumblr / Pixabay

Até David Karp, fundador e CEO do Tumblr, abandonou a rede social. Embora faça algum sucesso entre o público mais jovem (e “muito Tumblr”), a galera que conheceu a plataforma anos antes pode não se sentir mais tão confortável nela. Já ensinamos como fazer backup antes de dizer adeus, e agora, saiba como excluir a sua conta no Tumblr.

Vale uma aviso do próprio Tumblr, antes de qualquer coisa: não é possível desfazer isso. Depois de apagar um blog ou uma conta, o conteúdo desaparece para “todo o sempre”.

Para excluir sua conta, acesse as “Configurações” do seu blog principal nas página de configurações de sua conta e clique em “Excluir conta” na parte inferior da página.

Simples assim, dois passos.

Porém, atente para as seguintes questões:

  • Seu blog principal será excluído;
  • Caso use verificação em duas etapas, você terá que informar o código;
  • Seus blogs adicionais serão excluídos e você será removido dos grupos;
  • A URL do seu blog ficará disponível e poderá ser usada por qualquer pessoa;
  • Você pode criar uma nova conta com o mesmo e-mail que você usou antes.
Excluir conta Tumblr

Quer fazer pelo celular?

Bom, neste momento, você só pode deletar a sua conta ou um seu blog principal através de um navegador, não no aplicativo. Sendo assim, use um navegador mobile no smartphone ou procure o computador mais próximo para resolver isso.

Como excluir ou sair de um blog coletivo no Tumblr

Tenho um blog coletivo, e agora? (mão se trata do seu blog principal)

Em “Configurações”, clique no nome do blog que deseja excluir ou do qual você deseja sair à direita da página. Clique em “Deletar blog” ou “Sair deste blog” na parte inferior.

No iOS (iPhone):

Toque no ícone da conta (profile), depois toque no nome do blog na parte superior e deslize para a esquerda no nome do blog. Selecione “Excluir” ou “Sair”.

No Android:

Toque no ícone da conta (profile), depois no nome do blog na parte superior esquerda, no ícone de engrenagem e selecione “Excluir este tumblr” ou “Sair do grupo”.

Atenção, equipe:

  • Se você é o único membro restante do seu blog coletivo (que já não tem mais ninguém), optar por “Excluir blog” apaga o blog do Tumblr permanentemente, e a URL é liberada para quem quiser usar. Portanto, se tratar de uma marca, pode ser uma boa mantê-la, não é?
  • Se houver mais de um membro neste blog (além de você), não vai dar para possível excluir, apenas para “Sair deste blog”. Se você era o único administrador do blog, o outro membro é automaticamente promovido a administrador de forma aleatória quando você sai do Tumblr.
Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Tumblr na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados