Netflix lançará episódio interativo de Unbreakable Kimmy Schmidt

O especial permitirá que usuários tomem decisões pelos personagens, assim como em Black Mirror: Bandersnatch

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Unbreakable Kimmy Schmidt

A Netflix está bastante empenhada no projeto de oferecer conteúdo interativo. Após Black Mirror: Bandersnatch, lançado em dezembro, a plataforma anunciou que Unbreakable Kimmy Schmidt também contará com um episódio em que os espectadores podem tomar decisões.

A série teve seus últimos episódios foram liberados em 25 de janeiro, encerrando a quarta temporada, mas voltará com um especial em 2020. O planejamento foi confirmado por Tina Fey, que criou a série junto com Robert Carlock.

Unbreakable Kimmy Schmidt foi uma das primeiras séries de comédia originais na Netflix e agora será sua primeira comédia interativa”, disse Fey. “Eu acho que é uma ótima maneira de concluir oficialmente a série.

A presença de Ellie Kemper, Tituss Burgess, Carol Kane e Jane Krakowski, do elenco principal, já foi confirmada. No entanto, ainda não há informações sobre o enredo do especial. O que se sabe é que, assim como em Black Mirror: Bandersnatch, os usuários poderão fazer escolhas pelos personagens.

As decisões levam a desfechos diferentes e, como lembra Tina Fey, a piadas diferentes. Unbreakable Kimmy Schmidt foi lançada pela Netflix em 2015 e ganhou diversas indicações ao Emmy, incluindo a categoria de melhor série de comédia para suas quatro temporadas.

O especial marca novo tipo de conteúdo interativo disponível na Netflix. A plataforma começou com animações como Gato de Botas – Preso num Conto Épico, Buddy Thunderstruck: A Pilha do Talvez e Minecraft: Story Mode.

Em 2018, foi a vez de Black Mirror: Bandersnatch, com uma trama ambientada em 1984 e apresenta um programador que precisa adaptar um livro em game. Em abril, o serviço ainda lançou Você Radical (You vs. Wild, no título original), uma série de oito episódios com Bear Grylls, de À Prova de Tudo.

Com informações: Netflix, Engadget, Mashable.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados