Início » Negócios » Nubank pede que clientes não usem carteiras digitais para adiar fatura do cartão

Nubank pede que clientes não usem carteiras digitais para adiar fatura do cartão

Clientes do Nubank usam Mercado Pago ou PicPay para fazer depósito na NuConta ou pagar fatura com limite do cartão de crédito

Felipe Ventura Por

Alguns clientes do Nubank estão usando um truque para adiar o pagamento da fatura sem ficarem sujeitos a juros: eles recorrem a carteiras digitais como Mercado Pago, PicPay ou RecargaPay para quitar o boleto da fatura com o próprio limite do cartão de crédito. Outros fazem isso para depositar dinheiro na NuConta. A fintech diz que isso pode ser considerado indevido e pode levar ao cancelamento do cartão.

Nubank

Carteiras digitais permitem que você cadastre um cartão de crédito para fazer recarga de celular ou cartão de transporte, realizar pagamentos via QR Code em lojas físicas, e quitar boletos — às vezes com benefícios como desconto ou cashback.

Elas também deixam cadastrar um cartão de crédito do Nubank para pagar a própria fatura do Nubank. Ao fazer o pagamento através de uma carteira digital, o usuário basicamente adia o valor para o mês seguinte sem incorrer em juros.

Há também quem use as carteiras digitais para depositar dinheiro do Nubank na NuConta, novamente através de boleto. O cliente faz o pagamento através de outro aplicativo usando o crédito do Nubank, e é feita a "transferência" para a NuConta — novamente sem pagamento de juros.

Nubank pode cancelar cartão de quem usa esses truques

Em comunicado, o Nubank avisa: "o uso do cartão para pagamento da própria fatura ou para depósitos na NuConta poderá ser considerado indevido e poderá acarretar no bloqueio ou cancelamento do cartão".

Os termos do Nubank estabelecem que o cartão pode ser cancelado se houver "utilização indevida que desrespeite qualquer condição presente neste Contrato". A empresa também pode fazer o cancelamento "a qualquer momento e sem a necessidade de especificar o motivo"; neste caso, ela avisará o cliente por escrito com 5 dias de antecedência.

O Nubank não proíbe o uso de carteiras digitais, mas sugere que elas sejam utilizadas para outros fins, incluindo "pagamentos de contas de consumo como boletos de água, luz e telefone".

Nubank cobra juros de até 14% no crédito rotativo

A fintech diz que emitiu esse alerta "pensando em evitar problemas e proteger o orçamento financeiro de nossos usuários". Esses truques também comprometem o modelo de negócios da empresa: isso permite adiar a fatura sem pagar juros de crédito rotativo, que variam entre 2,75% e 14% ao mês dependendo do cliente.

Para algumas pessoas, a NuConta oferece empréstimo a uma taxa média de 4,13% ao mês. Ao pagar boletos de depósito da NuConta através de carteiras digitais, o usuário basicamente recebe um empréstimo a juro menor ou zero. Não tente fazer nada disso, ou seu cartão do Nubank pode ser cancelado.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

zephyr1an
ops, obrigado pela consideração da resposta :)
Thanara Corrêa
Por isso falei dos quesitos assegurados, eu tenho espólio de 3 terrenos, e 1 casa, 4 veículos (eu nem sabia da existência de alguns).O meu foi um caso BEM específico, falecimento da minha mãe e irmã juntas em um acidente, eu era de menor, e meu pai fez o tal inventário, pelo fato de TODOS serem tanto pessoas físicas, quanto jurídica, todos tinham MEI ativo, *pai, mãe e irmã*, e posteriormente eu também... (por questão de investimentos) isso atrapalhou bastante o inventário, meu pai herdou várias dívidas de contratos jurídicos da minha mãe e irmã, quase falimos financeiramente falando.Eu quando fiz 16 fui emancipada, por razões legais, abriu-se um MEI na época pra movimentação do "meu" dinheiro/herança, tranquilamente até meu pai falecer também, to com espólio de um monte de tranqueira que quero vender, e passar pra frente e por meios legais estou impossibilitada.Financeiramente falando fiz umas más escolhas e decisões, perdi todos os meus fundos de reserva de criação/herdei, estou recuperando aos poucos.Então algumas dívidas com estado/cond que nem você citou, herda sim, agora de banco/empréstimo essas coisas, depende do contrato que foi assinado. Ex um dos carros estava financiado sem seguro de dívida pessamista etc, morte no contrato (eu tinha uma cópia do contrato), ele que teve que ser pago (consultei um advogado de direitos bancários) caso contrário geraria busca e apreensão.Mas a maioria não herda porque tem seguros embutidos que você as vezes nem sabe se não é paranoico com seus direitos e investimentos.Atualmente estou processando 3 (Caixa, BB, e Itau) grandes bancos que não me forneceram o levantamento de valores das contas bancárias dos falecidos pós morte para por no inventário.Meu pai faleceu em um domingo, atestado de óbito feito na segunda, via internet banking conferi o banco movimentando a conta dele e debitando divida de "serviços bancários", pós morte dele e não queriam permitir o encerramento da conta sem inventário.Peço desculpa pelo texto longo, mas realmente pode ser herdado dívidas em casos bem específicos, mas existe essa possibilidade sim, isso que gostaria de salientar.
Gustavo Calanzani
Tem sim, ta no contrato da empresa
G_dd
Pelos comentários parece que poucos entenderam a situação. A empresa não quer que vc faça isso pq quer q paguem juros do rotativo. Na verdade a empresa quer é q os clientes tenham uma saúde financeira boa pra evitar calote. Rolar a dívida é um passo pra entrar no buraco e quem entra no buraco pode nunca mais pagar o q deve.
Guilherme Rezende Rehder
Se os erros dos 1% mais ricos fodem o país, e o governo joga o peso disso na gente, ao invés de devolver a patada, eu acho é certo tentar jogar o peso de volta nos 1%, não acho nem errado, não.
Swordfish
Então o velho da Havan e demais empresas são justificativas para minimizar nossos erros. Brasil sendo Brasil.
Thiago Calazans
Ele tá falando de, por exemplo, pagar R$ 50 (sai mais pq existe uma taxa de pagamento de boleto com cartão) com o Nubank no PicPay e ganhar 10 de cashback. Entram 50 na Nuconta e 10 ficam no PicPay, quando chegar a fatura é só pagar com esses 60. Não vira uma bola de neve.
zephyr1an
sem querer ofender, acho muito difícil acreditar nisso..dei uma olhadinha no Quora, e as respostas que fazem mais sentido dizem que o espólio é quem paga as dívidas do falecidose você herda um apartamento e o condomínio está em atraso, então você é responsável pela dívida, ou se herda uma casa com IPTU atrasado, mesmo caso, herda também a dívidamas no geral, acho que dívida não se herdapor exemplo, a pessoa falecida tinha uma dívida de empréstimo contraído com um banco, duvido muito que essa dívida seja "herdada" pelos herdeiros; essa dívida vai ser paga pelo espólio, e se o espólio não for suficiente o banco vai ficar no prejuízo (e os herdeiros vão ficar sem herança)
Thanara Corrêa
Herda sim, se não for assegurado vem em inventário as dívidas também.Experiencia própria!
Leo Loureiro
Sim, mas se eles cancelam o cartão do cliente eles ganham com o que? Ainda que os clientes façam essa maracutaia, eles utilizam o cartão ao longo do mês, ou seja, o Nu ainda recebe essas "taxas de transações ínfimas", mas se cancela o cartão desse cliente, o que eles ganham?
Jayson Silva
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Alessandro Okumura
isso me lembrou uma quadrilha que tinha vários cartões com limites super altos e que com isso ele ganhavam as milhas e revendiam as passagens e assim gastavam novamente no cartão, ganhando mais milhas e assim ia tinha vaaarios carros de luxo fora o dinheiro ganho com as milhas
Alessandro Okumura
isso me lembrou uma quadrilha que tinha vários cartões com limites super altos e que com isso ele ganhavam as milhas e revendiam as passagens e assim gastavam novamente no cartão, ganhando mais milhas e assim ia tinha vaaarios carros de luxo fora o dinheiro ganho com as milhas
usr123usr
:'(
Jayson Silva
É porquê você é burro.
Jayson Silva
Uma parte do lucro do Nubank vem do pagamento das taxas do lojistas, não é só do rotativo.
🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ
lê o primeiro comentário e você vai entender.
Gabriel Naldis
Ficar rico aonde? A intenção é só postergar o pagamento.E loteria não te deixa rico não.
Marcell Chaveiro Silva
Sim, ficou implícito os 2,99% do PicPay, é melhor do que pagar o absurdo de 14% do próprio cartão caso vc atrase.Atualmente estou com problema com a PicPay pois meu credor alegou que não recebeu o pagamento, e estou aguardando uma resposta da PicPay para localizar esse credito, já desisti de recuperar a grana com o credor (provedor de internet)
zephyr1an
mas a dívida será cobrada judicialmente até dos seus netos se for o casoacho que isso não existe, ninguém (pessoa física) "herda" dívidas
ばか
Crédito nem é seu fera, junta dinheiro aí e paga tudo no débito, aí sim o dinheiro é seu.
Guilherme Rezende Rehder
Admito que não sabia, mas você só me deu mais argumento... Atrasar dívida, sonegar, é só o pobre aprendendo com os ricos.
André Silva
Guilherme Rezende Rehder Todas as empresas fazem isso man, a operadora OI e a Rede Globo são umas delas.
João Vitor Santos
Esse é o típico jeitinho brasileiro, sempre tentando burlar as regras, não pago nenhuma taxa de manutenção do cartão, pra que fazer isso? Infelizmente por causa de uns, todos pagam.
Guilherme Rezende Rehder
Fala isso pro véio da havan que conseguiu parcelar dívida em 100 anos quando a justiça foi cobrar.
Daniel
Sim concordo, li e não entendi até chegar nos comentários.
fredlwm .
Assim que a minha fatura fecha, o Nubank me "obriga" a pagar um boleto da NuConta com o próprio cartão porque você só pode ajustar o limite a partir de R$ 300. Como eu raramente tenho compras parceladas, o meu ajuste quase sempre começa em 300. Dependendo da compra, quero ajustar esse limite o mais perto do valor dela, que pode ser de poucos reais. Enfim, se o Nubank mudar esse ajuste de 300 para 0, não precisarei mais fazer isso.Não faço nada tentando adiar o pagamento da fatura ou obter empréstimo pessoal mais barato.
Rafael Souza
A fatura fecha uma semana antes e você não tem tempo? PQP Pobre é foda.
Rafael Souza
Mas a verdade é essa, a matéria só falou disso.
Rafael Souza
Isso é típico de pobre. A conta vai ter que ser paga mais cedo ou mais tarde, então porque não se paga na data que ela vence?
Alves Marcel
Minha esposa trabalha com vendas e tomou calote sim, no caso o pagpop, responsável pela maquininha de cartão, que deveria fazer o depósito em conta pra ela no valor total passando pela maquininha, colocamos advogados e ate hoje nada...
Alves Marcel
Bom a partir do momento que me fornecem usar o cartao de crédito eu faço o uso dele como eu quiser, o uso indevido e se eu fizer alguma fraude, agora se eu pago ele corretamente todo mês onde está o uso indevido? O uso indevido na cabeça deles é vc conseguir pagar a fatura e escapar do juros do crédito rotativo, que e absurdamente caro, eu uso pra fazer capital de giro sim e não pretendo parar, essa historia de saúde financeira dos clientes é balela, se assim fosse não cobrariam juros tão abusivos, e nem dariam limites tão altos que vc não consiga pagar com o intuito de se enforcar e pagar os juros pra eles...
Alves Marcel
Bom a partir do momento que me fornecem usar o cartao de crédito eu faço o uso dele como eu quiser, o uso indevido e se eu fizer alguma fraude, agora se eu pago ele corretamente todo mês onde está o uso indevido? O uso indevido na cabeça deles é vc conseguir pagar a fatura e escapar do juros do crédito rotativo, que e absurdamente caro, eu uso pra fazer capital de giro sim e não pretendo parar, essa historia de saúde financeira dos clientes é balela, se assim fosse não cobrariam juros tão abusivos, e nem dariam limites tão altos que vc não consiga pagar com o intuito de se enforcar e pagar os juros pra eles...
vampent mineruo
Cartão sem taxa, eles ganham com taxas de transação ínfimas e os juros rotativos
vampent mineruo
Isso gera um prejuízo brutal pra ela
vampent mineruo
Exatamente kkk
vampent mineruo
Banco não faz malandragem, é oferta e demanda, com um povo caloteador desse os juros serão altos SIM
vampent mineruo
Sério que vc tá justificando mau caráter? KkkkPuts...Não tem como barrar esses mecanismos pois a carteira digital não tem discriminação sobre os valores
Diego Rocha
Não é bem assim, vou detalhar um pouco:Quando você paga uma compra (boleto, recarga, transferencia pra amigos, o que for) pelo picpay usando o cartão de crédito você está criando um compromisso com o seu banco de pagar aquele valor na proxima fatura.O banco não remunera a picpay imediatamente não, o contrato do picpay (e todos os outros estabelecimentos que aceitam cartão) com as empresas de adiquirência (Cielo, Rede, SafraPay, Stone etc) é de pagar compras feitas no crédito 30 dias depois da compra.Então, se hoje, 29/11 eu vou na padaria e compro pão no crédito, por exemplo 5 reais, a padaria só vai receber o meu dinheiro, de fato, no dia 29/12.Mas, se o padeiro tiver enrolado e precisar de grana, ele pode solicitar a "Antecipação de recebíveis", só que não existe almoço grátis.A adiquirente não vai antecipar 5 reais, vai antecipar uns 4.80, o resto foi juros por ter antecipado um dinheiro que só viria lá na frente (além da própria taxa padrão do crédito).Não sei como é o contrato do picpay com os bancos e empresas que serviço que ela cobra os boletos. Mas duvido muito que ela tenha 30 dias pra pagar.Então, o mais provável é que o picpay pague o banco emissor do boleto agora, e daqui a 30 dias tenha esse dinheiro resposto, quando a adiquirente o remunerar pelo seu pagamento com o cartão.Qual o lucro pro picpay? Ele recebe um % do pagamento do boleto por ser correspondente bancário e ganha em escala, de grão em grão. Mas precisa de muito dinheiro empatado pra isso.Embora o mercado pago e outros não cobrem taxas de boletos até um certo valor, o picpay já embute uma taxa de 2.99% nos pagamentos de boleto.Essa taxa faz com que manter o dinheiro "empatado" por 1 mês fique mais atrativo, pois 3% ao mês não é factível na renda fixa atual.Então, não é só o nubank que tá "deixando de ganhar", o Picpay tá sendo utilizado como degrau pra alavancagem, correndo os maiores riscos dessa operação (é ele que fica sem a grana por 30 dias).
Diego Rocha
Você tá falando de rolar uma fatura em especifico e nunca mais utilizar esse cartão? Se for isso e com um valor de fatura baixo, tipo esses 100 reais do exemplo, ai sim, rola de ir pagando aos poucos com o cashback sim.Mas, normalmente, quem rola a fatura de um mês pro outro continuou usando o cartão, então no segundo mês além de pagar a fatura rolada ela precisa pagar os gastos feito após o fechamento da primeira fatura.É ai que começa a bola de neve.E a mesma coisa no terceiro mês, no quarto, etc
Marcell Chaveiro Silva
só tem justificativa merda, primeiro ficar devendo o cartão é uma merda (kk, eu tó devendo o cartão), segundo, vamos dar nome aos bois, geral deve estar usando a PicPay, se a PicPay realiza o pagamento da fatura, e o cartão te oferece credito que pode ser usado no PicPay para pagar a fatura, onde está o erro? pura Semântica, melhor que pagar os 14% do rotativo.e por ultimo, A PicPay não é nada confiável, ela corre o risco de não processar o seu boleto corretamente, e cobrar o seu dinheiro do cartão de credito, tenso.
User
Mas não há gastos.Os boletos são gerados pelo cartao e pagos pela picpay com o próprio crédito disponível.O cashback do picpay é transformado em saldo sacavel ao enviar e pegar de volta pra alguém.Da uns 50~80r$ por mês, por conta.
Diego Rocha
Na pratica isso não é tão viável por mais do que um mês não.Primeiro, o cashback sempre tem limite de uns 20 reais (nunca vi mais que isso).Segundo, pra ir rolando assim você vai precisar cada vez mais limite (supondo que você continuou usando os cartões).Fatura A: 100 reais.Paga A "Fatura A" com cartão B. Limite o cartão A volta, mas o limite do B é comprometido em 100 reais.Qualquer nova compra no cartão A ou B (vamos supor novos 100 reais gastos) fará com que para a próxima rolagem (quando você for utilizar o cartão A para pagar o B) você precise de 200 reais de limite no cartão A.Mantendo a média de gastos, no terceiro mês será preciso 300 reais no cartão B.Dessa forma, embora seja possível ficar alguns meses sem pagar as faturas o volume da dívida (a fatura acumulada) cresce muito rápido. E vai bater o limite de um dos cartões rapidamente.
Porto Velho
🤔 https://uploads.disquscdn.c...
Marmota Marota
Tenho minhas dúvidas se é para os profissionais.
Sr Android
Imposto me foi IMPOSTO. Juros não me foi imposto. Eu posso ou não criar conta no banco.
Ed Cesar
Simples, isso é falha de sistema! Não deveria ser possível pagar o seu cartão de credito com o seu próprio cartão de crédito, sistemicamente falando! Uma empresa que se diz digital e moderna, comete uma gafe dessa, e ao invés de assumir o erro e corrigir, quer culpar o cliente?
Robert Oliveira
A regra é clara: só os bancos podem fazer malandragem hehehe
Robert Oliveira
A regra é clara: só os bancos podem fazer malandragem hehehe
phsodre
Tecnicamente... O dinheiro (no caso o crédito) é do NuBank, que está liberando de sua própria rede e caixa com vc. Por conta disso existe um contrato que te limita a seguir as regras de quem é dono do crédito. Nada de errado aí! Além disso, as operações do Nubank ficam comprometidas, pois eles não cobram taxa em nada. Todo o recurso vem justamente dos juros do rotativo!
Daniel
O comentário do @alexandrefreirelaureno:disqus resumiu a matéria toda em uma frase. A sua afirmou o óbvio mas não acrescentou nada. o/
Elias Júnior
Claro que não, criaram a conta ontem só ;)
🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ
Os únicos atalhos pra ficar rico são loteria e herança, não dá pra ficar rico com essas ideais marabolantes aí.
Banco24Horas
Não somos uma conta fake, você pode nos contatar através de [email protected] se preferir, ou através das nossas contas oficiais. Obrigado!
rebaa
O Josiel está correto, ele faz parte do grupo J&F, que é o controlador da JBS
LekyChan
esta sim
Marco Antonio Sales
Seu dinheiro onde? Isso é um esquema pra não pagar juros, no fim a pessoa nem pagou efetivamente a fatura. E sabe tem uma coisa chamada contrato, vc por acaso leu? Não deve ter lido, pra usar um crédito existe uma série de regras.
João Victor
Picpay nem é daqui cara.
Bolívar Arthur Butzke
Nubank nunca teve lucro, agora se isso aí vira moda acho que quebra de vez, espero que as pessoas tenham bom senso de não fazer isso, exceto talvez em casos de emergência..."Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine.1 Coríntios 6:12
João Victor
Jeitinho brasileiro...
User
PeraEntão se na rotação entrar um terceiro cartão está tudo certo?Faço isso pra pegar o cashback do picpay e com próprio cashback pagar fatura
Felipe Andrade
Empresa privada, regras privadas.
junin
Engraçado que todo mundo tá na onda liberal, mas estão dizendo que utilizar o seu dinheiro pra fazer o que quiser é errado(???). O crédito é meu e eu faço o que eu quiser com ele uai!!!
junin
Engraçado que todo mundo tá na onda liberal, mas estão dizendo que utilizar o seu dinheiro pra fazer o que quiser é errado(???). O crédito é meu e eu faço o que eu quiser com ele uai!!!
Elias Júnior
Bom, o imposto não foi consentido e o seu juros rotativo foi. Ninguém te obrigou a ter o cartão de crédito e muito menos concordar com os termos, foi tudo voluntário ;)Do mesmo jeito que concordou com os termos do contrato, se tivesse que se eles quisessem cancelar sua conta só porque te acha feio e você aceitou, eles podem cancelar porque te achou feio. Simples assim.
Elias Júnior
Conta fake é fácil kkkk. É cobrado sim, tanto que uma parte é IOF e a outra é taxa de saque. Tem outro motivo que o Banco 24h não cobra desses cartões (na verdade cobra, mas é uma taxa bem menor).
avinicius
Muita gente faz isso para gerar milhas.
Victor Hugo Rocha
o que faz virar bola de neve n é pagar um cartão com outro ou ainda com o mesmo via um intermediário como Carteiras Digitais. O que gera isso é continuar gastando.
Victor Hugo Rocha
na vdd ficou sim. a matéria só fala disso.
Juan Hatzfeld dos Santos
Acho que fiz isso todos os meses de 2019... PicPay e NuBank foram meus parceiros. Graças a essa manobra estou chegando ao fim de 2019 com a fatura quase zerada. Se deixasse no rotativo aí sim a coisa ia estar feia.
Rafael Pinto
Malandragem só quem pode fazer são os bancos.
Josiel Domingos
O Picpay faz parte de um grupo de empresas que está a JBS. Não afirmo com 100% de certeza, pois acho que vi a notícia por alto e nem lembro onde. Mas se lembro bem, a controladora do Picpay é a msm da JBS.
Daniel
Concordo, também já precisei (por questão de alguns dias) e me foi de grande ajuda.
Alves73
Pelo que eu entendi da matéria, isso é tipo pedalada fiscal kkkkkkk
Izakdavis
Sim, é vdd. Más pelo menos eu ganho tempo pra conseguir o dinheiro. Eu sempre tive bastante responsabilidade com meus cartões. Mas ocorreu uma emergência mês passado, e não teve jeito. Ultrapassei o limite. Se eu usar isso com responsabilidade eu consigo evitar uma bola de neve.
RODRIGO
Quem faz isso e pediu o impeachment da Dilma fica queimado, com todo o respeito!!
RODRIGO
O governo jamais ensinará ao seu povo nas instituições de ensino a matéria curricular de educação financeira, pois os bancos aproveitarão menos nesta vida!!
RODRIGO
Talvez, segundo a decisão do STJ!!
Izakdavis
Final de ano mano. To apertado. Vou ter que fazer. A ideia é empurrar até fevereiro, pq final de ano meu faturamento cai muito.Inclusive essa notícia me salvou. Eu já estava cogitando fazer empréstimo ou pegar dinheiro emprestado com alguém. Mas seja como for, não estou comprando mais nada
Marcos G. Tow
Agora eu entendi quando a Dilma dizia que a meta era aberta, e quando atingir a meta é 'dobrada'. O crédito era dobrado (domado) usando outro crédito, sensacional.
SignaPoenae
Por aqui o poste mija no cachorro ...
Léo Oliveira
Não, pagamento dos cartões mesmo hahahaNo FAQ eles dizem que se você usar PicPay, MercadoPago e afins, pode demorar um pouco mais pro limite ser liberado, mas q tá tudo certo se usar esses serviços pra pagar
Daniel
Supondo que você tenha 2k de limite, fazendo isso você não vai ganhar nada, digamos que "manteria" a dívida infinitamente, Mas brasileiro sendo brasileiro uma hora se enrola e acaba gastando a mais, assim a conta não fecha.
Daniel
É isso que eu estava pensando. Mas que não ficou muito claro na matéria.
kadu
Eita
Banco24Horas
Olá, Michel. Essa afirmação é um equivoco. Nós não fazemos nenhuma cobrança do consumidor final. O seu banco é quem decide esse tipo de tarifa, tanto que outros bancos como: Banco inter, C6 Bank e Meu BMG oferecem saques sem tarifa nenhuma, por exemplo. Fora todos os outros associados a nossa rede +40 bancos, permitem no mínimo 4 saques sem nenhuma tarifa todo mês no Banco24Horas. Obrigado!
Alexandre Freire Laurenço
Usar cartão de um banco p/ pagar outro não tem problema. O que não pode é usar o cartão nubank p/ pagar o próprio nubank.
Paulo
Isso não é um metodo. Mesmo no Brasil, é um ato de má fé. Trambicagem.
Jefferson Rodrigues
Eu já paguei a fatura do meu cartão de crédito, que era de quase 50 reais, usando o cartão de crédito da minha mãe. Fiz isso por preguiça de ir a uma casa lotérica só pra pagar um valor baixíssimo. Kkk
JK perverso
Sim Luiz mas as dificuldades aparecem, imprevistos...aí já viu! Não tem pra onde correr e fica sabendo a respeito desse "jeitinho brasileiro", aí o "peão" não quer nem saber. Depois eu vejo...ainda nas agora, final de ano, o que vai ter de fatura empurrada pra Janeiro!!!! Mas como o Luiz mencionou galera, cuidado! É um recurso (ilegal diga-se de passagem) que pode custar caro mais na frente!!! Abraço Luiz!
Sou_Geek
Melhor coisa é usar o Nubank para pagar a fatura do cartão Meliuz. No final das contas vc tem um adicional que te devolve 1% de todas as suas compras e tbm acumula pontos no Rewards.
Sou_Geek
Melhor coisa é usar o Nubank para pagar a fatura do cartão Meliuz. No final das contas vc tem um adicional que te devolve 1% de todas as suas compras e tbm acumula pontos no Rewards.
uB.
E quero saber de onde vem tanta grana no picpay. Nessa brincadeira já ganhei mais de 400 reais! Cara.... é muita grana e eu nunca uso o picpay, uso só os cashbacks.
uB.
Dá pra vc fazer "ping pong" com 2 cartões e manter a dívida pra sempre jogando de um pra outro.O problema q novos gastos vão surgindo a cada mês e essa bolinha leve de ping pong, uma hora vira uma bala de canhão... aí quero ver rebater com uma "raquete" de ping pong, hahaha!
Gabriel Naldis
Tá errado porque, mágico de Oz?
uB.
Pois é, é arriscado fazer isto.Ainda bem q me controlo bem e n precisei disso. Às vezes q fiz foi pra ganhar uns pontinhos no cartão de crédito, mas ainda assim, larguei mão, dá muita mão de obra pra uns pontinhos.
Everton Oliveira
Cara eu uso isso, só para ganhar os descontos do picpay... "Pague um boleto hj e ganhe 20% de cashback"... Ai gero no próprio nubank um depósito e pago com ele nestas plataformas
Matheus Gelinski
Estou falando de crédito, não NuConta
🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ
Isso já aconteceu comigo e o ideal é ter uma reserva de emergência para esses casos.
Leo Loureiro
Se o Nubank diz que não pode fazer isso porque ela perde, por exemplo, o crédito rotativo, mas ainda assim o cliente estaria pagando as faturas, o que ele ganha se cancelar o cartão do cliente?
Exibir mais comentários