Quem alguma vez pesquisou legendas em português para um filme provavelmente esbarrou com o Legendas.tv. O site é referência na publicação de legendas, com download gratuito, porém necessidade de cadastro. Ou era, visto que pelo menos desde a tarde de hoje ele não está mais no ar.

Em vez do layout padrão do site, com as últimas legendas disponibilizadas para os usuários e pôsteres de filmes, um aviso supostamente relacionado ao FBI Ministério da Justiça americano.

Ministério da Justiça teria tirado site do ar devido a violações de direitos autorais

O sumiço é misterioso porque ninguém do site até o momento se manifestou sobre a suposta ordem dada pela polícia federal americana para que o site fosse tirado do ar. Além disso, como nota o nosso editor Rafa, os endereços de DNS do domínio legendas.tv não foram alterados, o que daria a entender que a “suspensão” foi promovida (leia-se falsificada) pelos próprios administradores do site.

Se fossem hackers, o mínimo que nós esperaríamos é uma assinatura informando a autoria do ataque. E, por fim, se o tráfego do site tivesse sito direcionado para algum servidor de posse do FBI Ministério da Justiça – ou mesmo os arquivos do site tivessem sido substituídos a mando do FBI Ministério da Justiça -, o favicon da página não se manteria o mesmo. E ele está intacto.

Curioso…

Atualização às 22h00 | A suposta ordem para tirar do ar não passava de uma estratégia da administração do Legendas.tv para chamar a atenção dos usuários e colocar o ar um protesto contra entidades que combatem a pirataria.

“Deixamos o site offline por algumas horas como forma de protesto aos constantes excessos cometidos pelas associações antipirataria”, escreveram os responsáveis pelo site, fazendo clara referência à prisão de duas pessoas ligadas ao Brazil Series, um site que disponibiliza links para download de séries.

Dica do leitor @lucasbraga. Valeu, Lucas!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

João

Saiu do ar hoje de novo, 9 anos depois.

Ricardo galvão

Era o único site confiável pra baixar legendas. Que pena!

Guilherme Ferreira
Legendas originais sim. Mas a maioria das legendas que o site disponibiliza são legendas feitas por meros apreciadores dos filmes.
J. Rodrigues
4 anos e meio depois, o site sai do ar novamente..
Matheus Guimarães
O que o legendas.tv é de fato ilegal? Legendas são protegidas por direitos autorais?
Juliano
Seria um "easter egg" de primeiro de abril?
Alexandre
Prevejo pessoas sendo presas em questao de dias.
Hernani
Meio desnecessário isso, o legendas.tv tem que ficar bem sussa no canto deles, ficar se achando o "pirate bay brasileiro" não vai dar certo
Rafael
Não penso assim, pra mim seria colocando fogo em alguma coisa, ou até jogando água. Por exemplo hackearem um site do governo pra este sair do ar e exibir uma mensagem a favor da pirataria.
@bruno_gall
Estão pior do que eu, eu desligo meu celular para minha mãe se desesperar =P
Gustavo Rodrigues
De qualquer forma querendo ou não a administração do site crio uma bela campanha de marketing, :) Pois vários sites linkaram eles, ou seja, receberam um número maior ainda de visitas e ficaram ainda mais conhecidos. :) Bom protesto, e uma ideia muito boa, diga-se de passagem.
Marcos
Acabei de fazer meu registro lá...Funcionando direitinho...
André
Bem jogado. Mas de qualquer forma não vejo como o legendas.tv seja um promotor de pirataria, pelo que qualquer crítica me é difícil de entender. É um site com conteúdo original criado por uma comunidade dedicada e que partilha esse mesmo conteúdo sem cometer actos ilícitos...
@bruno_gall
Bando de cara de pau, parabens, me surpreendeu =D
kylefurtado
Oras, foi uma maneira criativa. Foi tipo, se uma região fica sem água, a unica maneira de fazer o estado todo protestar, e desligando a água deles também. Entende?
Exibir mais comentários