Início » Aplicativos e Software » Asus anuncia versão estável do Android 10 para ROG Phone II

Asus anuncia versão estável do Android 10 para ROG Phone II

Asus ROG Phone II vinha testando Android 10 em beta desde dezembro; atualização traz ZenUI 6 e novidades do Google

Felipe VenturaPor

A Asus anunciou que o ROG Phone II será atualizado para o Android 10 a partir desta segunda-feira (9): o celular gamer vinha testando uma versão beta desde dezembro do ano passado. O update inclui a ZenUI 6 e as novidades do Google, como um sistema diferente de navegação por gestos.

Asus ROG Phone II

“A partir de hoje, usuários do ROG Phone II começarão a ver a atualização para o Android 10 chegar a seus dispositivos”, anunciou a Asus em sua conta oficial do Twitter.

No entanto, vários donos do ROG Phone II relatam que a atualização ainda não chegou. Alguns até recebem a notificação para baixar o update, mas não ocorre nenhum download: em vez disso, eles se deparam com o aviso “o sistema está atualizado” nas configurações.

Asus ROG Phone II recebe novidades do Google

Quando for liberado, o firmware de versão 17.0210.2001.60 exigirá um download de 1.073 MB. Entre as novidades do Android 10, estão o sistema repensado de navegação por gestos, sugestões inteligentes nas notificações e suporte ao Project Mainline, que permite obter atualizações de segurança através da Play Store (sem depender de um update vindo da fabricante).

A Asus costuma oferecer o firmware de atualizações para instalação manual em seu site, mas o Android 10 para ROG Phone II ainda não está disponível. O celular gamer foi lançado no Brasil por até R$ 7.299 pela versão com 12 GB de RAM, mas pode ser encontrado a preços bem mais baixos atualmente.

Com informações: Android Central.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando