Início » Internet » Google Play Filmes pode adicionar filmes grátis com anúncios

Google Play Filmes pode adicionar filmes grátis com anúncios

Distribuição gratuita de filmes com publicidade já funciona em outros serviços, como o Crackle

André Fogaça Por

Algumas linhas de código foram descobertas em uma versão do aplicativo Google Play Filmes, que dão a entender que o serviço de venda de filmes e seriados do gigante das buscas poderá oferecer alguma parte do conteúdo com o pagamento em forma de propaganda.

google play movies filmes tecnoblog

O Google Play Filmes funciona de forma bastante diferente do streaming de filmes, mas alinhado com o que a Apple fez para o iTunes em filmes: ele vende filmes e seriados, como uma loja de DVD ou Bluray faz. Tanto a solução do Google como a da Apple estão disponíveis no Brasil e os preços são quase que tabelados, com pouca diferença.

Isso pode mudar, já que algumas linhas de código foram encontradas dentro da versão 4.18.37 do aplicativo do Google Play Filmes que roda nos Androids, que foi disponibilizada para todos os usuários no dia 11 de março e que falam sobre a distribuição de “centenas de filmes, apenas algumas propagandas”.

Outra linha diz “Assista gratuitamente com anúncios”, mas nenhuma das descobertas afirma se todo o catálogo do serviço contará com propagandas para pagar os filmes, ou se serão apenas alguns títulos selecionados para este tipo de distribuição.

Oferecer filmes de graça, com anúncio pagando, não é novidade. A Sony tem o Crackle, que por muitos anos funciona oferecendo as produções da Sony Pictures sem cobrar nenhum vintém, mas com propaganda que paga tudo e que segue a mesma ideia da TV aberta. O Crackle funcionou no Brasil, mas no ano passado fechou a operação nacional e em toda América Latina.

As linhas de código encontradas podem deixar claro que o Google está ao menos testando este tipo de distribuição, que pode chegar aos usuários ou não.

Com informações: XDA-Developers.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael Machado de Souza (@rafael.mds)

Nunca entendi o esquema do Crackle, pois ele só exibia anuncios dele mesmo. Hahahaha

Pedro Willyam Calheiros (@pedrowillyam)

O Spotify e a Deezer com seus anúncios, a mesma coisa kkkkkkkkkkk
Por conta disso eu acabo achando mentira a história de que Netflix e Amazon Prime Video não têm anúncios porque quando a gente vai assistir alguma coisa eles exibem propagandas de suas próprias obras e pra mim não deixam de serem anúncios.

Eu (@Keaton)

pagar o premium pra tirar essas coisas? sla :V