Netflix vai mostrar séries e filmes mais populares em cada país

La Casa de Papel: Parte 3 foi a série lançada em 2019 mais assistida no Brasil na Netflix

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Netflix - top 10

A Netflix está se tornando mais transparente quanto à audiência dos filmes e séries disponíveis na plataforma de streaming: pela primeira vez, uma nova área na tela inicial do serviço mostrará quais são os conteúdos mais populares em cada país. O anúncio chega semanas após a empresa divulgar as produções mais assistidas em 2019.

Além das seções “Minha lista”, “Lançamentos” ou “Continuar assistindo”, você verá uma linha com o “Top 10 no Brasil agora” na Netflix. O ranking, atualizado diariamente, será dividido entre as séries mais assistidas, filmes mais assistidos e uma lista geral. E, enquanto você estiver navegando pela Netflix, as capas das produções mais populares exibirão um selo Top 10 no canto.

Netflix - top 10

O recurso pode ajudar os usuários que ficam rolando infinitamente a tela principal da Netflix para decidir o que assistir e, no final das contas, acabam não consumindo nada (não é só você!). “Se você gosta de livros, músicas, filmes ou TV, listas de top 10 são uma grande maneira de descobrir o que é popular”, segundo a Netflix.

As listas de top 10 já estavam sendo testadas com usuários do Reino Unido e México nos últimos meses. “Os usuários de ambos os países as consideraram úteis, e agora estamos liberando para mais pessoas”, diz a Netflix.

Mais populares na Netflix Brasil: La Casa de Papel: Parte 3 e Mistério no Mediterrâneo

Pelo menos no Brasil, as listas dos mais assistidos na Netflix devem ser recheadas de produções originais. No ano passado, La Casa de Papel: Parte 3, The Witcher e Sintonia foram as séries lançadas em 2019 mais consumidas pelos brasileiros — todas produzidas pela Netflix. O mesmo aconteceu nos filmes, com Mistério no Mediterrâneo, Esquadrão 6 e O Date Perfeito encabeçando a audiência da plataforma de streaming.

Para medir a audiência em 2019, a Netflix classificou as produções de acordo com o número de contas de usuários no Brasil que escolheram assistir pelo menos dois minutos de uma série, um filme ou um especial durante os primeiros 28 dias após o lançamento. Confira as listas completas.

Receba mais sobre Netflix na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados