Como assistir Netflix offline (baixar filmes e séries)

Finalmente, a Netflix disponibiliza opções para assistir títulos offline no Android, iPhone e até Windows 10

Jean Prado
Por
• Atualizado há 1 ano e 2 meses

A Netflix liberou o download de filmes e séries nos aplicativos para Android e iOS (iPhone). Assim como outros aplicativos fazem, a Netflix deixa você baixar o conteúdo offline por um determinado tempo para assistir quando estiver sem conexão. Recentemente, o recurso foi liberado também para celulares, tablets e notebooks com Windows 10. Vem saber como usar a Netflix offline!

No momento, os downloads de filmes e séries não podem ser feitos em em navegadores, apenas por meio do aplicativo disponível para os dispositivos abaixo. Se visualizar uma mensagem de erro ao tentar baixar ou assistir a um título, pesquise no Centro de Ajuda a mensagem de erro exibida.

  • Um iPhone, iPad ou iPod com iOS 9.0 ou mais recente;
  • Celular ou tablet com Android 4.4.2 ou mais recente;
  • Tablet ou computador com Windows 10 versão 1607 (Atualização de Aniversário) ou mais recente;
  • Aparelho com a versão mais recente do aplicativo Netflix para Apple iOSAndroid ou Windows 10.

Antes de tudo, é bom esclarecer que nem todos os títulos estão disponíveis para baixar. Por questões de direitos autorais, algumas séries só podem ser vistas por streaming (conectado). Mas o acervo é bem vasto: você pode baixar até séries que não são originais Netflix. Veja como fazer isso no iPhone (iOS), mas os passos são os mesmos para os aplicativos de Android e Windows 10. No momento, é possível armazenar até 100 títulos simultaneamente em um único aparelho com aplicativo da Netflix. O aplicativo mostrará um erro se você tentar exceder o máximo de 100 títulos.

Como usar a Netflix offline

Se você estiver interessado em um título, procure o ícone de download (seta para baixo).

Netflix Offline
  1. Toque no menu da Netflix, toque em Downloads;
  2. Vá na seção Disponível para download; 
  3. Lá você pode navegar pelos filmes e séries que você pode baixar;
  4. Escolha um título;
  5. Ao lado do episódio, toque no botão de download (seta para baixo);
  6. Pronto! É só aguardar que sua série favorita estará disponível em instantes.
Configurações do Aplicativo Netflix

Se você tiver algum problema, basta ir nas Configurações do aplicativo e navegar pela seção de Downloads. Por lá, é possível ver quanto de espaço a Netflix está ocupando no celular, selecionar a qualidade do vídeo e até desativar o download apenas por Wi-Fi se você tiver um plano de dados poderoso. Para apagar vídeos, navegue pela sessão de downloads feitos e exclua o arquivo offline da série ou filme que você baixo.

Celulares e tablets Android também são compatíveis com o Smart Downloads, que baixa automaticamente o próximo episódio de uma série quando você termina de assistir outro.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Netflix na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Relacionados