Como usar a Netflix em outro país [viagem ou mudança]

Não existe muito segredo, mas é preciso ficar atento sobre o que pode mudar no catálogo se você viajar ou se mudar

Jean Prado
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês

Se você está viajando ou vai se mudar, pode querer saber como usar a Netflix em outro país. Não existe muito segredo, mas é preciso ficar atento sobre o que pode mudar no catálogo e em outros recursos dentro do serviço de streaming que podem não estar disponíveis quando você usa a Netflix em outro país.

Neste post, mostramos somente o que muda quando você usa a Netflix em outro país quando você está fisicamente fora do Brasil. Veja também como assistir o catálogo americano da Netflix com VPN se você quiser trocar a região do seu catálogo sem sair do Brasil.

Como usar a Netflix em outro país (viagem ou mudança)

Se você está em outro país e com uma conta da Netflix ativa, basta acessar o site da Netflix e o serviço de streaming mostrará o catálogo apropriado para a sua localização. Como explicamos, o catálogo da Netflix é diferente de um país para outro por conta dos direitos de transmissão, preferências regionais, disponibilidade de legendas ou dublagem, entre outros fatores.

Em uma viagem, note que alguns recursos da Netflix podem se comportar de forma diferente:

  • Catálogo e opções de dublagem e legenda variam de um país para o outro;
  • Mesmo que uma série que você assiste tenha legenda em português aqui no Brasil, se você for para os Estados Unidos essa legenda pode não estar disponível;
  • Recurso de Minha Lista, classificações e opiniões podem não estar disponíveis;
  • Talvez seja preciso ajustar as configurações de controle dos pais, uma vez que a faixa etária de cada título muda de acordo com os países;

Em uma mudança para outro país, além das mudanças de catálogo e recursos explicitadas acima, devem mudar:

  • O preço da mensalidade, moeda de faturamento e as formas de pagamento disponíveis;
  • De qualquer forma, a Netflix vai usar a moeda do país onde a sua conta foi criada para cobrar a mensalidade;
  • Para isso não acontecer, é necessário cancelar a assinatura e assinar novamente com algum método de pagamento do país de destino.

Também pode acontecer de você se mudar dentro do mesmo país. Neste caso, não se preocupe: o catálogo continuará o mesmo e os recursos não vão mudar, uma vez que os direitos de transmissão ou preferências regionais do serviço de streaming se aplicam apenas de país para país.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Netflix na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados