Início » Internet » Facebook planeja aplicativo semelhante a Formspring

Facebook planeja aplicativo semelhante a Formspring

Avatar Por
9 anos atrás

O sucesso - ainda que temporário - do Formspring levou os desenvolvedores do Facebook a pensarem em uma forma de integrar o recurso de perguntas e respostas à rede social. Como tudo na rede, um aplicativo vai ser o responsável por permitir que usuários façam perguntas para outros usuários. O nome? Facebook Questions, simples e fácil de gravar.

A função de enviar perguntas vai aparecer na caixa de atualização do Facebook. Além dos já tradicionais envios de atualizações com fotos, vídeos, links e notas, a opção Ask Question (Fazer pergunta) vai aparecer para alguns usuários, embora o Questions por enquanto esteja em fase de testes restrita.

Facebook Questions em inglês (Reprodução) | Clique para ampliar

Vai dizer que não é um copiar e colar do que o Formspring já oferece? Mas o Facebook agregou certas funcionalidades que o outro serviço não possui. Por exemplo, perguntas feitas no Facebook Questions poderão ser tageadas. Uma pessoa que queira saber qual a flor que nasceu no seu jardim também vai poder usar o Questions para perguntar sobre o assunto, com direito a incluir uma foto da planta - o que o Formspring definitivamente não permite.

Facebook Questions ainda poderá ser usado para enquetes, uma vez que permite que o usuário faça uma pergunta e deixa as possíveis respostas já marcadas, para que seus contatos escolham uma opção.

Como tudo no Facebook, o Questions poderá esbarrar na questão da privacidade: de acordo com a empresa, uma pergunta enviada por meio do novo recurso será visualizada por todos os usuários do Facebook e também ficará aberta para consulta na interwebs.