Início » Jogos » Como funciona a eShop no Nintendo Switch

Como funciona a eShop no Nintendo Switch

Quer acessar o catálogo de jogos da eShop no Nintendo Switch? Saiba como funciona e como usar loja do videogame no Brasil

Lucas Lima Por
TB Responde

Comprou um Switch, criou uma conta Nintendo brasileira e configurou todo o videogame? Hora de entrar na loja e baixar alguns jogos… ou não. Acessar a eShop do Brasil pelo Nintendo Switch não permite navegar pelo catálogo ou comprar direto pelo console, sendo necessário usar o computador ou celular para fazer a compra na loja. Entenda como funciona a eShop no Switch.

Nintendo eShop

Como funciona a eShop no Nintendo Switch

A eShop é a loja de jogos da Nintendo. Dependendo do país associado a uma conta, o catálogo pode variar, como também os recursos disponíveis.

É o caso da loja brasileira, para contas criadas no Brasil. Quando o jogador acessa a loja, a única opção disponível é a de resgatar um jogo por meio de código. A Argentina é outro país que funciona assim também.

E como comprar os jogos com a conta brasileira da eShop?

Comprando códigos de resgate ou jogos físicos.

Os jogos físicos podem ser encontrados em diversas lojas especializadas. Já os códigos de resgate podem ser comprados diretamente do site da Nintendo no Brasil (store.nintendo.com.br) com pagamento em cartão de crédito ou boleto.

Não encontrei um jogo na eShop no Brasil

enrique-vidal-flores-switch-zelda-unsplash.jpg

Como eu disse acima, o catálogo também pode sofrer variação. Overcooked é um título, por exemplo, que não está disponível na eShop do Brasil. Nesse caso, há duas soluções.

  1. Criar uma conta estrangeira (na eShop dos Estados Unidos, por exemplo) e depois adicionar essa conta ao Nintendo Switch para baixar o jogo, usando como perfil secundário;
  2. Mudar o país da Conta Nintendo para fazer a compra em outra eShop (é necessário ter um cartão de crédito internacional).

Como o Nintendo Switch não tem trava de região, o jogador também pode aproveitar essa mudança de país para pagar mais barato em jogos.

Ao mudar para um país com um catálogo mais completo, como o dos Estados Unidos, o aplicativo da eShop dentro do Nintendo Switch também muda, permitindo a navegação e compra direto do videogame.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação