Lenda ou verdade? A história do Herobrine em Minecraft

Quem tem medo do Herobrine? Conheça uma das lendas urbanas mais famosas do jogo

Vivi Werneck
Por
• Atualizado há 1 ano
Herobrine - minecraft
Seria Herobrine um mito? (Imagem: Reprodução)

O mob Herobrine é praticamente uma lenda urbana em Minecraft. Ninguém sabe ao certo como ele surgiu, mas certamente o personagem sem olhos tem assustado alguns jogadores, da mesma maneira que levantado muita curiosidade e debates sobre sua existência (ou não) em fóruns sobre o game. A seguir, conheça mais detalhes sobre a história do personagem.

Herobrine é tido como um fantasma em Minecraft e suas primeiras aparições teriam acontecido há muito tempo, no primeiro ano do game. O NPC faz parte da chamada “creepy-pasta” do jogo e relatos sobre sua existência geram discussões em fóruns, como o 4chan, até hoje.

Como Herobrine surgiu?

Não há bem como precisar o exato momento em que o personagem apareceu. Os primeiros relatos de quem encontrou a entidade são bem antigos e todos afirmam que Herobrine apareceu de forma aleatória, enquanto o jogador estava fazendo ações corriqueiras, como explorar e garimpar itens.

Certa vez, um youtuber chamado “Copeland” fez um streaming onde o NPC esquisito fez uma aparição especial.

Fora essas duas fontes (contando com a creepy-pasta do 4chan) todas as informações sobre sua existência são bem nebulosas. E, convenhamos, também não dá para acreditar 100% em tudo que se posta no 4chan.

Herobrine tem uma aparência bem similar a de Steve, outro mob do jogo, mas com a diferença de não ter olhos definidos – deixando apenas um assombroso branco.

O desenvolvedor de Minecraft, Markus “Notch” Persson, disse que o personagem bizarro nunca foi implementado e que ele foi removido no Beta 1.6.6, antes do lançamento do game. Mesmo assim as pessoas ainda o encontram, vez ou outra.

Histórias macabras de suas aparições

Herobrine - minecraft
Personagem teria olhos vazios (Imagem: Reprodução)

Tudo o que é raro e misterioso gera curiosidade e o que não faltam em fóruns e no YouTube são relatos e vídeos usando e abusando das aparições de Herobrine para contar histórias de terror e colocar medo nos jogadores.

Isso porque, segundo alguns, o NPC não costuma apenas ficar parado te observando de forma esquisita. Herobrine persegue o jogador e ainda consegue atacá-lo. Novamente, de acordo com quem jura que o viu durante o gameplay.

Outros dizem, ainda, que uma forma secundária que Herobrine costuma aparecer é como uma espécie de construtor fantasma. Ele, teoricamente, dá várias dicas no ambiente de onde está escondido, como em placas, árvores e túneis estreitos.

Houve também o rumor de que Herobrine era uma versão virtual do irmão falecido de Notch. Entretanto, o criador de Minecraft nega ter um irmão morto.

Ah, e antes que você (que joga Minecraft) fique com medo de se aventurar pelo jogo depois de ler isso, vale ressaltar que uma skin do Herobrine está disponível online. Vários jogadores a usam para assustar outros. Então, é provável que muitas dessas aparições possam ser outros players. Ou não…

Com informações: Minecraft Wiki

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Herobrine na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Vivi Werneck

Vivi Werneck

Ex-editora assistente

Vivi Werneck é especialista em games e trabalha no mundo tech há 15 anos. Em 2018, recebeu o Prêmio Comunique-se como melhor jornalista de tecnologia. Já escreveu para revistas de games pioneiras no Brasil, como EDGE, PlayStation Brasil e EGW. Também é veterana em eventos de jogos, como a BGS e E3 (inclusive, presencialmente). No Tecnoblog, foi editora-assistente entre 2018 e 2023.

Relacionados