Como conseguir selas no Minecraft para domar cavalos

Conquistar selas no Minecraft pode ser difícil se não estiver preparado; veja como obter o item para domar ou montar em cavalos

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 1 ano
Como conseguir selas no Minecraft para domar cavalos (Imagem: Reprodução / Felipe Vinha)

Domar cavalos em Minecraft é uma tarefa mais fácil do que parece. Também é possível montá-los, se você tiver uma sela, item que não pode ser criado, mas encontrado dentro do jogo. Então, continue a leitura e veja abaixo como conseguir selas no Minecraft.

Lembrando:

Não é possível fazer sela no Minecraft. Esse é um item raro que não pode ser construído normalmente, mas você consegue obtê-lo dentro do jogo.

Como conseguir selas no Minecraft

As três maneiras distintas de pegar selas no Minecraft são as seguintes:

Tesouros escondidos em masmorras, castelos ou navios afundados

Basta encontrar um baú do tesouro em qualquer masmorra, castelo ou navio afundado, embaixo do mar. Claro que há dificuldades envolvidas, como inimigos que vão te atacar ou, no caso da água, a limitação de respiração de seu personagem.

Comprando com Aldeões (Villagers) em vilarejos

Comprar com Aldeões pode ser fácil, mas eles costumam aceitar apenas esmeraldas – item que não é fácil de obter no início do game e nem sempre teremos em quantidades expressivas para gastar com uma sela. O preço varia.

Pescando

Pescar é a forma mais difícil. Há uma chance, a cada 120 pescarias, de obter uma sela por pura sorte na ponta do seu anzol.

tesouros escondidos minecraft
Existem três formas de conseguir selas no Minecraft (Imagem: Reprodução / Felipe Vinha)

Como usar a sela no Minecraft

A sela pode ser usada para domar um cavalo, como já citamos, mas não é obrigatória. Ela só se torna obrigatória para montar na criatura e andar com ela pelo mapa.

Se quiser apenas domar, ou seja, deixar o cavalo amigável e te seguindo até certo ponto, basta se aproximar e tentar alimentá-lo (açúcar, trigo, maçã dourada, cenoura dourada e bloco de feno) ou interagir com o botão correto, o de ação.

No entanto, se o cavalo for domado com sela, podem se tornar um dos meios de transporte terrestre mais rápido dentro do jogo, mesmo não passando em aberturas do tamanho de um bloco comum.

Agora, para colocar a sela no cavalo, o anima precisa ser domado, aí, sim, você consegue colocar o item por cima de seu corpo para montar no bichano. Também é possível acumular várias selas ao mesmo tempo, o que é ideal para quem quer criar vários animais domesticados e montáveis.

A sela só pode ser usada em cavalos?

A sela é multiuso, ou seja, não serve apenas para cavalos. Porcos, mulas e burros também podem ser montados. Outros animais ainda não são compatíveis, mas a escolha vai de cada jogador e a diferença entre eles é mínima.

Porém, a explicação para usar a sela nestes quatro tipos de animais é, basicamente, a mesma, mudando apenas a estética ou o tipo de bichinho que o usuário quer domar.

porco usando sela minecraft
Porcos, mulas e burros também podem ser montados no Minecraft (Imagem: Reprodução / Felipe Vinha)

Com informações: Minecraft Wiki.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Minecraft na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados