A RIM anunciou hoje mais um modelo da linha de BlackBerry da empresa. Chamado de Torch 9800, o aparelho conta com uma grande quantidade de características já comuns em certos smartphones atuais, como a busca universal em todo o sistema e uma caixa de entrada universal, que unifica todos as redes sociais cadastradas no aparelho, como MySpace, Facebook, Twitter e outras, além do email. Essas são novas características presentes no BlackBerry OS 6.0, que virá com o aparelho.

O BlackBerry Torch 9800 também conta com tela sensível ao toque de 3.2 polegadas com resolução de 480 x 360 pixels. Mas os usuários não ficarão restritos a usar um teclado virtual na tela, já que ele conta com um teclado QWERTY físico deslizante também. Em matéria de conectividade, o Torch é compatível com redes WiFi 802.11 b, g e n, tem GPS integrado e é quadriband. Ele também tem uma câmera de 5 megapixels, 512 MB de memória interna e (ainda bem) slot para cartão de memória MicroSD para expandir essa quantidade minúscula de armazenamento.

Já em arquivos de mídia, o aparelho suporta áudio no formatos MP3, AAC, AAC+, eAAC+, WMA, FLAC e Ogg Theora e vídeos nos formatos MPEG4, H.263, H.264 e WMV, uma seleção que eu considero até bem diversa para um smartphone da RIM. A bateria suporta até 5,5 horas de conversação, 29,8 horas de música e 6 horas para vídeo.

Por enquanto, esse aparelho só está disponível para compra nas lojas da operadora americana AT&T por US$ 200,00 com contrato. A RIM não anunciou se pretende vendê-lo em outros mercados ainda. Veja mais detalhes no site da empresa.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados