Início » Internet » Amazon Prime Video adiciona (e depois remove) séries da HBO no Brasil

Amazon Prime Video adiciona (e depois remove) séries da HBO no Brasil

Diversas séries da HBO apareceram no Prime Video, como Game of Thrones e Westworld, indicando provável lançamento do Prime Channels por aqui

André Fogaça Por

Nesta semana alguns assinantes do Prime Video no Brasil notaram que títulos exclusivos da HBO apareceram na listagem de conteúdo disponível, mas que ainda não estavam liberados para assistir por aqui. A listagem, repleta de informações sobre as séries, vem saindo aos poucos e pode indicar o lançamento do Prime Channels no país.

hbo no amazon prime video

Tudo começou com uma busca simples por “HBO” dentro da pesquisa que existe dentro do Prime Video, que passou a mostrar séries da própria HBO que até então são exclusivas para assinantes do canal em TV paga ou para assinantes do HBO Go, como Game of Thrones, Westworld, Watchmen e a pequena série Chernobyl.

As informações dentro de cada conteúdo eram bem completas, com presença da quantidade de temporadas, capítulos com seus respectivos nomes, classificação etária para o Brasil, duração, gênero que pertence, idiomas disponíveis para áudio e legenda, junto de uma função do Prime Video que não existe em nenhum app da HBO, que é o X-Ray. Ele exibe, quando o seriado ou filme é pausado, quais são os atores na cena que parou e mostra até qual é o nome da música que estava tocando.

Amazon pode lançar Prime Video Channels no Brasil

A aparição destas informações dentro do Prime Video no Brasil pode ser um indicativo da chegada do Prime Video Channels, que já existe em outros países e insere seriados e filmes de canais de TV dentro do serviço de streaming da Amazon, vinculando o acesso do usuário com uma assinatura que pode não depender da mensalidade para a operadora de TV. Por aqui até mesmo uma página de ajuda em português brasileiro explica como funciona o Channels.

prime video canais

Outro detalhe que também apareceu recentemente e liga com o Channels está no histórico de pagamentos dentro das configurações da conta do Prime Video. Lá é possível separar o valor pago pela assinatura do Prime do que vai para o Channels, que é chamado de “Canais” no Brasil.

Nos Estados Unidos o Prime Video Channel oferece conteúdos de canais como HBO, Showtime, Starz, PBS, Britbox e MLB.TV, além de outros 100 canais que são assinados separadamente. A HBO, por exemplo, cobra US$ 14,99 além da quantia já cobrada pela assinatura do Prime Video. A grande vantagem é fugir da necessidade de baixar app por app de cada canal que o usuário quer assistir, fica tudo em um só – a cobrança também é feita de uma vez só.

Poucos dias depois a Amazon removeu alguns seriados como Game of Thrones e Chernobyl, mas Westworld continua e pode ser encontrado neste link.

O Tecnoblog entrou em contato com a Amazon do Brasil para comentar a aparição do conteúdo da HBO no catálogo brasileiro, mas não recebemos resposta até o fechamento deste artigo. Ele será atualizado assim que um posicionamento for enviado.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
13 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

João Almeida (@Joao_Almeida)

Poxa estava feliz que chegaria ao Prime mas pelo visto vamos de t0rrent

@LeandroCSC

Já que começou , agora tem que ir até o fim. Já criou uma expectativa imensa em milhares de pessoas hahahah!

O fato é que a Amazon está mostrando que está disposta a tomar a liderança da Netflix aqui no Brasil. Isso não surpreende,estamos falando de uma gigante .Mas não será simples. No entanto,não impossível. Ainda mais se o patrocínio à clubes de massa do Brasil como Flamengo ,Sao Paulo e Bahia realmente se concretizarem. Os rumores de bastidores são fortes e levam à isso. O poder de alcance da Amazon aqui no Brasil ia se elevar à outro patamar.

🤷‍♀️ (@xavier)

Nos Estados Unidos o Prime Video Channel oferece conteúdos de canais como HBO, Showtime, Starz, PBS, Britbox e MLB.TV, além de outros 100 canais que são assinados separadamente. A HBO, por exemplo, cobra US$ 14,99 além da quantia já cobrada pela assinatura do Prime Video. A grande vantagem é fugir da necessidade de baixar app por app de cada canal que o usuário quer assistir, fica tudo em um só – a cobrança também é feita de uma vez só.

E fica (onde existe o serviço) disponível por quanto tempo? Mensalmente? Uma vez por ano? Por todo o sempre? Porque o Prime eu assino de forma anual.

André Fogaça (@fogaca)

É um pagamento mensal, como o próprio prime video. Paga uma vez, acessa num mês e renova no próximo…ou não renova

Vítor Gomes (@vctgomes)

Parece bacana, principalmente considerando que você usaria o app do Prime Video, que é “menos pior” que o app da HBO (não dizendo que é bom, já q ambos são péssimos).

André Fogaça (@fogaca)

Só lembrar da reação das pessoas em domingos de episódio novo de Game of Thrones

Levi Brito (@Levi_Brito)

Achei interessante, mas seria mais atrativo se a HBO dentro do Prime não cobrasse os mesmos $35 que cobra no seu app separadamente.

Tiago Jeronimo (@TiagoJL)

Uia, se eu ao menos tivesse tempo de assistir todas as séries que queria…

Daniel Neves (@danielneves)

O começo de um sonho / deu tudo errado.

Seria bom pra mim pq na minha tv o app da HBO Go é um lixo completo. Fica travando direto.

Rafael Moreira (@Rafael_Moreira)

O serviço prime video é bom, ainda mais por conta do preço cobrado mensalmente. Porém falta melhorar o catalogo de filmes, em termos de lançamento a Netflix está bem a frente. Não sou muito fã de assistir series, na Netflix a única que acompanhei todas as temporadas foi Prision Break. Recentemente tive um interesse de assistir Breaking Bad e não tem no Prime. Terei que procurar outros meios. O catálogo do Prime é bom nos EUA, já rodei uma VPN conectada no servidor americano e liberou muita coisa legal.

@LeandroCSC

Sim, @Rafael_Moreira ! O Catálogo do Prime ainda é inferior em número de títulos.
Mas se houver um aumento expressivo da base de clientes isso teria que mudar,pois as reclamações iriam aumentar.

@LeoWalk (@LeoWalk)

A ideia é boa, mas se pagarmos todos os canais que gostamos o valor final vai ficar igual ou ate maior do que serviços de tv paga convencionais.

Adriano Garcez (@Adriano_Garcez)

Agora entendi por que aparece AMZN nos arquivos baixados de séries HBO. Um amigo me disse…

Joao Serpa (@Joao_Serpa)

Investir no futebol não é certeza de sucesso. Mesmo tendo a marca divulgada e amplamente aceita pelos torcedores dos times patrocinados, o antagonismo semeado em torcedores rivais pode atrapalhar a expansão da marca. Flamengo é um caso a parte por ter uma torcida imensa e espalhada por todo o território nacional.

@LeandroCSC

Olha,tem sentido o seu argumento. Mas isso se aplicaria à torcedores bem radicais. Felizmente são minoria. Acredito eu que o nível de satisfação com o Amazon Prime,que engloba vários benefícios ,deve ser bem alto. Acho difícil alguém em sã consciência e que paga um valor irrisório,querer perder vários benefícios apenas porque a Amazon está patrocinando um time a qual ela não torçe. Isso vai existir? Vai! Como eu disse,há os radicais. Mas a quantidade que vai entrar com certeza será maior. O marketing de ambos-Amazon e clube patrocinado-teria uma importância vital nisso.

Exibir mais comentários