Nesta semana alguns assinantes do Prime Video no Brasil notaram que títulos exclusivos da HBO apareceram na listagem de conteúdo disponível, mas que ainda não estavam liberados para assistir por aqui. A listagem, repleta de informações sobre as séries, vem saindo aos poucos e pode indicar o lançamento do Prime Channels no país.
- WarnerMedia e AT&T incorporam HBO no Brasil e América Latina
- HBO Max chega aos EUA para concorrer com Netflix e Disney+
Tudo começou com uma busca simples por “HBO” dentro da pesquisa que existe dentro do Prime Video, que passou a mostrar séries da própria HBO que até então são exclusivas para assinantes do canal em TV paga ou para assinantes do HBO Go, como Game of Thrones, Westworld, Watchmen e a pequena série Chernobyl.
As informações dentro de cada conteúdo eram bem completas, com presença da quantidade de temporadas, capítulos com seus respectivos nomes, classificação etária para o Brasil, duração, gênero que pertence, idiomas disponíveis para áudio e legenda, junto de uma função do Prime Video que não existe em nenhum app da HBO, que é o X-Ray. Ele exibe, quando o seriado ou filme é pausado, quais são os atores na cena que parou e mostra até qual é o nome da música que estava tocando.
Amazon pode lançar Prime Video Channels no Brasil
A aparição destas informações dentro do Prime Video no Brasil pode ser um indicativo da chegada do Prime Video Channels, que já existe em outros países e insere seriados e filmes de canais de TV dentro do serviço de streaming da Amazon, vinculando o acesso do usuário com uma assinatura que pode não depender da mensalidade para a operadora de TV. Por aqui até mesmo uma página de ajuda em português brasileiro explica como funciona o Channels.
Outro detalhe que também apareceu recentemente e liga com o Channels está no histórico de pagamentos dentro das configurações da conta do Prime Video. Lá é possível separar o valor pago pela assinatura do Prime do que vai para o Channels, que é chamado de “Canais” no Brasil.
Nos Estados Unidos o Prime Video Channel oferece conteúdos de canais como HBO, Showtime, Starz, PBS, Britbox e MLB.TV, além de outros 100 canais que são assinados separadamente. A HBO, por exemplo, cobra US$ 14,99 além da quantia já cobrada pela assinatura do Prime Video. A grande vantagem é fugir da necessidade de baixar app por app de cada canal que o usuário quer assistir, fica tudo em um só – a cobrança também é feita de uma vez só.
Poucos dias depois a Amazon removeu alguns seriados como Game of Thrones e Chernobyl, mas Westworld continua e pode ser encontrado neste link.
O Tecnoblog entrou em contato com a Amazon do Brasil para comentar a aparição do conteúdo da HBO no catálogo brasileiro, mas não recebemos resposta até o fechamento deste artigo. Ele será atualizado assim que um posicionamento for enviado.
Comentários da Comunidade
Participe da discussãoOs mais notáveis
Poxa estava feliz que chegaria ao Prime mas pelo visto vamos de t0rrent
Já que começou , agora tem que ir até o fim. Já criou uma expectativa imensa em milhares de pessoas hahahah!
O fato é que a Amazon está mostrando que está disposta a tomar a liderança da Netflix aqui no Brasil. Isso não surpreende,estamos falando de uma gigante .Mas não será simples. No entanto,não impossível. Ainda mais se o patrocínio à clubes de massa do Brasil como Flamengo ,Sao Paulo e Bahia realmente se concretizarem. Os rumores de bastidores são fortes e levam à isso. O poder de alcance da Amazon aqui no Brasil ia se elevar à outro patamar.
E fica (onde existe o serviço) disponível por quanto tempo? Mensalmente? Uma vez por ano? Por todo o sempre? Porque o Prime eu assino de forma anual.
É um pagamento mensal, como o próprio prime video. Paga uma vez, acessa num mês e renova no próximo…ou não renova
Parece bacana, principalmente considerando que você usaria o app do Prime Video, que é “menos pior” que o app da HBO (não dizendo que é bom, já q ambos são péssimos).
Só lembrar da reação das pessoas em domingos de episódio novo de Game of Thrones
Achei interessante, mas seria mais atrativo se a HBO dentro do Prime não cobrasse os mesmos $35 que cobra no seu app separadamente.
Uia, se eu ao menos tivesse tempo de assistir todas as séries que queria…
O começo de um sonho / deu tudo errado.
Seria bom pra mim pq na minha tv o app da HBO Go é um lixo completo. Fica travando direto.
O serviço prime video é bom, ainda mais por conta do preço cobrado mensalmente. Porém falta melhorar o catalogo de filmes, em termos de lançamento a Netflix está bem a frente. Não sou muito fã de assistir series, na Netflix a única que acompanhei todas as temporadas foi Prision Break. Recentemente tive um interesse de assistir Breaking Bad e não tem no Prime. Terei que procurar outros meios. O catálogo do Prime é bom nos EUA, já rodei uma VPN conectada no servidor americano e liberou muita coisa legal.
Sim, @Rafael_Moreira ! O Catálogo do Prime ainda é inferior em número de títulos.
Mas se houver um aumento expressivo da base de clientes isso teria que mudar,pois as reclamações iriam aumentar.
A ideia é boa, mas se pagarmos todos os canais que gostamos o valor final vai ficar igual ou ate maior do que serviços de tv paga convencionais.
Agora entendi por que aparece AMZN nos arquivos baixados de séries HBO. Um amigo me disse…
Investir no futebol não é certeza de sucesso. Mesmo tendo a marca divulgada e amplamente aceita pelos torcedores dos times patrocinados, o antagonismo semeado em torcedores rivais pode atrapalhar a expansão da marca. Flamengo é um caso a parte por ter uma torcida imensa e espalhada por todo o território nacional.
Olha,tem sentido o seu argumento. Mas isso se aplicaria à torcedores bem radicais. Felizmente são minoria. Acredito eu que o nível de satisfação com o Amazon Prime,que engloba vários benefícios ,deve ser bem alto. Acho difícil alguém em sã consciência e que paga um valor irrisório,querer perder vários benefícios apenas porque a Amazon está patrocinando um time a qual ela não torçe. Isso vai existir? Vai! Como eu disse,há os radicais. Mas a quantidade que vai entrar com certeza será maior. O marketing de ambos-Amazon e clube patrocinado-teria uma importância vital nisso.
Sim, não seria 100% dos outros torcedores que deixariam de consumir a marca. Mas como Você falou, os benefícios da assinatura são diversos, sem necessidade da empresa contrair este risco. Se ela quer entrar no marketing do futebol, é muito mais fácil ela simplesmente comprar o patrocínio de um campeonato, tipo Copa do Brasil ou Brasileiro. Exemplos de rivalidades que deixam as marcas com receio são RS e Argentina. Geralmente as empresas patrocinam tanto Grêmio quanto Internacional e Boca e River.
amazon prime não apagou nada! esta todo conteúdo da HBO lá e da starplay, nick junior será ativado para assinantes em novembro 2020. Será igual a TV apple . Pra quem tem a tv apple 4k verá que tem milhoes de filmes para vender e 4 canais já para a quem quiser assinar a a parte. Tenho tv apple 4k 32 G foi a melhor aquisição que fiz. os applicativos intalados na TV apple 4 k HBO no qual pode pode assinar pelo conta da tv apple ou entrar com sua operadora ou assinar por fora.