Início » Gadgets » Google “Sabrina” com Android TV surge em ficha técnica vazada

Google “Sabrina” com Android TV surge em ficha técnica vazada

Possível dongle para televisão com Android TV, Google “Sabrina” deve ter controle remoto com microfone e suporte ao Google Stadia

Bruno Gall De Blasi Por

O Google está trabalhando em um novo dispositivo com Android TV. De acordo com informações reveladas nesta sexta-feira (12), o suposto Google “Sabrina” trará o mesmo processador do Xiaomi Mi TV Stick e controle remoto com microfone. O dongle ainda deve contar com suporte ao Google Stadia.

Google "Sabrina" (Foto: Reprodução/XDA-Developers)

O Google está trabalhando com um dispositivo conhecido internamente como “Sabrina”, de acordo com informações de bastidores. A expectativa é de que o gadget traga Android TV e leve recursos de Smart TVs a qualquer televisão com entrada HDMI, assim como o Amazon Fire TV Stick.

O dispositivo, no entanto, não deve acompanhar os passos do Google Chromecast, que depende de um celular para ser controlado. Segundo o XDA-Developers, o Google “Sabrina” terá um controle remoto conectado via Bluetooth, com microfone e atalhos para aceder ao Netflix e YouTube, além de um botão para acionar o Google Assistente.

A ficha técnica do gadget deve trazer o chipset Amlogic S905X2. O componente, que é o mesmo do Xiaomi Mi TV Stick e do Streaming Box, da operadora Oi, possui quatro núcleos ARM Cortex-A53 de até 1,8 GHz, chip gráfico Mali-G31 MP2 e suporte a HDR10, Dolby Vision e HDMI 2.1 de baixa latência (Auto Low Latency Mode).

Outras novidades são aguardadas para o Google “Sabrina”, como suporte ao Google Stadia, plataforma de jogos por streaming da companhia. Completam as possíveis especificações as conexões Wi-Fi 802.11ac e Bluetooth 4.1 e a memória RAM de 2 GB.

A data e o preço de lançamento do dongle, assim como o nome comercial do dispositivo, ainda não foram revelados.

Com informações: XDA-Developers e Android Police

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alessandro Cristiano da Silva (@AlessandroCristiano)

Na última linha do 3º parágrafo eu vejo “para aceder ao Netflix e YouTube” ai eu penso; aceder ?.. ai eu penso, teria esse texto sido copiado do Pplware ??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk