Como conseguir Netherite no Minecraft

Netherite é o material mais resistente do Minecraft, capaz de aguentar até mesmo ser lançado na lava. Saiba como criá-lo no jogo

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 1 ano
Como encontrar Netherite no Minecraft / Felipe Vinha / Reprodução
Armadura de Netherite é a mais forte do jogo (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Um dos materiais raros presentes no Minecraft é o Netherite, ou Neterito, capaz de criar armas e armaduras mais potentes e também outras serventias dentro do jogo. Entenda para que serve e como encontrar Netherite no Minecraft.

Normalmente, Barras de Netherite só podem ser criadas e não encontradas. É com elas que forjamos a melhoria para itens de diamante.

Para forjar Barras o jogador precisará de:

  • 4 Sucatas de Netherite — extraídas na fornalha após minerar Detritos Ancestrais;
  • 4 Barras de ouro.

Sim, o ouro, que é um dos materiais mais frágeis do jogo, funciona para forjar Barras de Netherite, o material mais resistente. Esta também é uma forma de dar mais utilidade para o outro no Minecraft.

As Sucatas, por sua vez, são criadas quando cozinhamos o material conhecido como Detritos Ancestrais em uma fornalha.

Os Detritos Ancestrais, por sua vez, são blocos encontrados apenas no Nether e só podem ser coletados com uma Picareta de Diamante ou de Netherito.

Basta combinar estes itens no menu de criação para obter as Barras de Netherite.

O que é Netherite

Netherite é um material de Minecraft que foi introduzido no jogo no Nether Update, uma enorme atualização, que foi lançada em junho de 2020.

Esta atualização foi focada no Nether, que é uma espécie de “inferno do Minecraft”, um mundo paralelo que pode ser acessado com um portal específico. Agora, lá dentro, é possível criar o Netherite.

Na prática, este é apenas mais um entre tantos materiais que já existem no jogo, como ouro, ferro, pedra ou diamante. Sua resistência, porém, é a maior de todas, o que torna este um dos melhores materiais presentes em Minecraft.

Do que ele é capaz

Bloco de Netherite e itens criados com este material, por exemplo, não queimam na lava – são os únicos com esta propriedade. Na verdade, é o único tipo de material capaz de flutuar na lava, servindo como plataforma.

Curiosamente, um cacto, sim, a planta, pode destruir itens criados com Netherite, como armaduras, caso encostem por muito tempo.

Com ele é possível criar:

  • Espada
  • Picareta
  • Machado
  • Enxada
  • Capacete
  • Peitoral
  • Calças
  • Botas

Porém, a única forma de criar estes itens é, na verdade, melhorando a partir do diamante. Isto é: o jogador precisa ter um deles já criado com diamante e melhorá-los com o Netherite a partir de uma bancada de ferraria.

Itens criados com este material raro duram 37 vezes mais e possuem de três a oito pontos de defesa.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Minecraft na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados