Início » Gadgets » Google “Sabrina” com Android TV é homologado nos EUA

Google “Sabrina” com Android TV é homologado nos EUA

Possível sucessor do Chromecast Ultra, Google "Sabrina", passou pela FCC e deve ser lançado em breve, com controle remoto

Ana Marques Por

O Google “Sabrina”, como é chamado internamente o possível sucessor do Chromecast Ultra, acaba de ser homologado nos Estados Unidos. Os documentos registrados na FCC (órgão norte-americano equivalente à Anatel) reforçam os rumores sobre a chegada de um controle remoto para o dongle com Android TV.

Google "Sabrina" (Foto: Reprodução/XDA-Developers)

De acordo com o site 9To5Google, a empresa submeteu dois dispositivos para a aprovação da comissão reguladora. Um deles, registrado como “GZRNL”, foi classificado como “dispositivo de streaming de mídia interativo”, e o outro, chamado de “G9N9N”, aparece apenas como “dispositivo sem fio”, sem muitos detalhes adicionais.

Mas a real pista vem das etiquetas destinadas a cada gadget. Pelo formato e indicação de posicionamento do rótulo – que deve ser colocado “sob a tampa de alimentação, em um local que não pode ser removido pelo usuário” –, é possível deduzir que uma delas seja de fato a etiqueta do controle remoto sem fio que utiliza Bluetooth. Veja a imagem abaixo.

rótulo do possível controle remoto do google sabrina

Já o outra etiqueta, que deve pertencer ao dongle propriamente dito, pode ser vista a seguir e deve ficar na parte traseira do dispositivo. Os registros também indicam que o “GZRNL” conta com suporte a Bluetooth e Wi-Fi de 2,4 GHz e 5 GHz, o que já era esperado para o possível sucessor do Chromecast Ultra.

etiqueta da fcc para possível google sabrina

Outros detalhes, como imagens e demais especificações técnicas desses dispositivos, estão bloqueados até o final de janeiro de 2021, por acordo de confidencialidade com a FCC. No entanto, é possível que já tenhamos uma prévia do que está por vir até o mês de outubro, quando o Google costuma anunciar novos produtos.

Vale lembrar que em junho, supostas fotos do Google “Sabrina” e de seu controle remoto vazaram na web. Não há, porém, nenhuma confirmação oficial sobre o lançamento ou informações sobre o preço do dispositivo até o momento.

Com informações: 9To5Google e Android Police

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Welton Aguiar Martins (@WeltonMartins05)

Curioso pra ver como que vai ser esse novo dispositivo do Google…
Peguei essa semana o Mi Tv Stick e estou curtindo bastante

@RODRIGO

Mi TV Stick é bom no uso diário, dando vida as TVs antigas e Smart TVs desatualizadas! E é bem baratinho – exatos 39 dólares!