Início » Gadgets » JBL Live 300TWS chega ao Brasil com Google Assistente e Alexa

JBL Live 300TWS chega ao Brasil com Google Assistente e Alexa

Além de assistentes pessoais populares, o JBL Live 300TWS tem certificação IPX5 para continuar tocando música mesmo na chuva

André FogaçaPor

Anunciado no começo de janeiro deste ano na CES que aconteceu em Las Vegas, o fone JBL Live 300TWS chega ao Brasil. O gadget trabalha completamente sem fios, pode sobreviver durante a chuva ou o suor do usuário, funciona com Amazon Alexa e Google Assistente, além de prometer autonomia de seis horas de música.

JBL Live 300TWS hero

Depois da dupla de caixas de som Link Music e Portable, a JBL traz ao Brasil mais um produto que foi anunciado durante a CES de 2020 e que aconteceu nos Estados Unidos. O lançamento é o Live 300TWS, fones totalmente sem fios e que utilizam um pequeno estojo para recarga e proteção.

Dois pontos chamam atenção, sendo o primeiro na autonomia de até seis horas seguidas fora deste mesmo case, que consegue repor uma hora de uso dos fones com 10 minutos de recarga. No estojo os fones podem ser recarregados por pouco mais de três vezes, completando a autonomia total de 20 horas – com 3,3 recargas garantidas se a bateria dele estiver cheia.

JBL Live 300TWS estojo

O segundo ponto é a proteção contra água com a certificação IPX5, que faz os fones ganharem resistência à água e ao suor. O grau do certificado não garante que o JBL Live 300TWS sobrevive em mergulho, então é bom tirar os fones do bolso quando for lavar a calça.

JBL Live 300TWS tem pareamento rápido e multidispositivo

Os fones utilizam o Bluetooth 5.0 para conversar com qualquer outro dispositivo compatível, além de poder ser pareado de forma mais rápida e em mais de um gadget. Não que ele vai reproduzir música de todas as fontes ao mesmo tempo, mas que trocar de fonte é mais rápido por não precisar refazer o processo de encontrar um novo smartphone, computador ou tablet.

JBL Live 300TWS close

Por fim, o fone vem equipado com Amazon Alexa e Google Assistente, que podem ser escolhidos e configurados dentro do aplicativo My JBL Headphones, que também controla outras funções como o modo ambiente que deixa o som externo entrar.

Quando e quanto?

O JBL Live 300TWS já está disponível no Brasil nas cores branco e preto, com preço sugerido de R$ 999. O valor condiz com a proposta e deixa próximo de seu concorrente direto e com visual bastante parecido, que é o Galaxy Buds+.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Joel Siqueira Junior (@Joel_Siqueira_Junior)

um detalhe que pra mim é game changer é a Alexa, já que não há echo buds por aqui, escolheria ele invés do galaxy buds por causa da assistente