Início » Negócios » Amazon anuncia seu maior centro de distribuição no Brasil até agora

Amazon anuncia seu maior centro de distribuição no Brasil até agora

Amazon tem quatro armazéns na Grande São Paulo mais um centro de distribuição no Nordeste para agilizar entregas

Felipe VenturaPor

A Amazon anunciou nesta quinta-feira (3) que agora tem cinco centros de distribuição no Brasil: o mais novo deles fica em Cajamar (SP) e é o maior de todos, com área superior a 100 mil m². O armazém será usado para TVs, eletrônicos, brinquedos, produtos de limpeza, entre outros.

Amazon - caixa

Segundo a Amazon, o novo centro de distribuição (CD) ajudará a “fornecer um serviço de entrega rápida e conveniente aos clientes”. Ela oferece frete grátis em diversos produtos para quem paga o Amazon Prime; o Brasil é o país com o crescimento mais rápido dessa assinatura desde o lançamento.

Os funcionários ajudarão a receber, embalar e despachar itens de diferentes tipos; a empresa oferece cerca de 30 milhões de produtos em mais de 30 categorias pro venda direta e marketplace. Alex Szapiro, Country Manager da Amazon no Brasil, afirma em comunicado que o CD adota medidas para garantir a “segurança, distanciamento social e higienização”.

Amazon e Mercado Livre abrem armazéns no Nordeste

A pandemia da COVID-19 serviu como forte estímulo para o setor de e-commerce no Brasil: a Amazon teve um “crescimento extraordinário” no país, segundo Szapiro. Agora ela possui quatro armazéns na Grande São Paulo, localizados em Cajamar e em Barueri; eles concentram as entregas para Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Há também um centro de distribuição da Amazon em Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana do Recife (PE), inaugurado em dezembro de 2019 para focar nas regiões Norte e Nordeste. O Mercado Livre, por sua vez, anunciou em julho um novo centro de distribuição em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (BA); este será seu terceiro armazém.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
18 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Douglas Knevitz (@Douglas_Knevitz)

Ia ser lindo se a Amazon comprasse os correios. Imagina o quanto mais poderiam fazer. Fora a experiência de logística que eles tem.

Acho louvável o que a Amazon vem fazendo por
aqui, em meio a tanta dificuldade. E já vemos esforços positivos, de grandes players brasileiros em melhorar seus serviços, em razão da concorrência.

🤷‍♀️ (@xavier)

Sim, entendo e de fato, é um risco.
Eu não tenho muito conhecimento da área, mas num sei se haveria precedente legal para essa alegação. E também não sei se a Amazon restringiria o transporte apenas pra ela, já que pode fazer disso mais uma forma de ganhar muito dinheiro.