Início » Celular » LG confirma nome Wing para celular com tela giratória

LG confirma nome Wing para celular com tela giratória

LG confirma o nome LG Wing para o seu novo celular com tela giratória; data de lançamento está marcada para 14 de setembro

Melissa Cruz Cossetti Por

Após alguns vazamentos e a própria empresa divulgar um teaser sugerindo um novo smartphone com design peculiar, a fabricante sul-coreana confirmou o nome do LG Wing para o seu novo celular com tela giratória — que resulta num formato de cruz.

Em uma nota no domingo (6), a  LG Electronics confirmou que o LG Wing será o primeiro produto a ser lançado como parte do Explorer Project, uma categoria móvel que foi criada para descobrir novas maneiras de interagir com dispositivos móveis.

LG Wing (Foto: Reprodução/ETNews)

Com foco nas necessidades em evolução e na constante mudança no perfil dos consumidores de hoje, o smartphone mais ousado e mais novo da LG se destaca pelo formato diferente e uma experiência móvel que seria impossível de criar com smartphones convencionais até então. A ideia é manter uma tela wide completa no topo, sem dividi-la com outros recursos, enquanto a segunda tela é dedicada a apps.

O LG WING será revelado oficialmente no dia 14 de setembro, conforme já prometido pela fabricante. O teaser mostra o LG Wing girando, com uma exibição de vídeo que toma as duas telas. Nele, é possível ter uma ideia de como o mecanismo irá funcionar. 

Já um vazamento anterior revela que será possível usar a tela principal para exibir o GPS enquanto a menor é usada para abrir um app de streaming de música, por exemplo.

Sobre as configurações do aparelho, pouco se sabe. Segundo o Android Authority, que adiantou detalhes do LG Wing, a tela principal deve ter 6,8 polegadas e a segunda 4 polegadas. Por dentro, pode abrigar um Snapdragon 765 ou 765G, da Qualcomm.

Puxando na memória, o Mashable lembrou que a tela giratória não é um conceito tão novo assim para a LG, que lançou o LG LU1400 há dez anos atrás, embora a tela, na época, girasse para expor o teclado físico do aparelho, em vez de uma tela touch.

LG LU1400

Com informações: LG 1, 2Mashable e openmobile.co.kr

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@RODRIGO

Do futuro aparelho gostei bastante em relação ao conceito futurístico!

Daniel R. Pinheiro (@DiFF7Skyns)

Basicamente atualizou um conceito que a própria LG havia lançado há mais de 10 anos, e que esteve até presente no filme do Iron Man.

lg_vx9400_f680×632 78.9 KB

jPmnL1837×1019 155 KB