Como criar uma página de empresa no LinkedIn

Tem uma empresa? Você pode fazer uma LinkedIn Page própria para marcas e aumentar a sua presença digital

Bárbara Chieregate
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
como criar página de empresa no linkedin/reprodução

O LinkedIn é uma rede social com o objetivo de conectar pessoas profissionalmente por isso, a plataforma permite que você vá além do seu perfil e crie uma página para sua empresa. Dessa forma, é possível divulgar a marca para outros usuários e até anunciar oportunidades de emprego. Acompanhe este tutorial e saiba como criar uma página de empresa no LinkedIn.

Como adicionar certificados no LinkedIn / Greg Bulla / Unsplash

Como criar uma página de empresa no Linkedin

Antes de criar, veja se já não existe uma página para a sua empresa. Se alguém tiver criado, você pode pedir acesso ao Administrador.

Além disso, é preciso ter um cadastro com seu nome e sobrenome na rede social. Abra o LinkedIn pelo navegador, entre na sua conta do LinkedIn e siga as etapas abaixo:

  1. Clique em “Soluções”, no canto superior direito, ao lado do ícone com sua foto;
  2. Clique em “Crie uma LinkedIn Page +”;
  3. Selecione qual será o tipo de página criada. Existem quatro opções:
  • Pequena empresa: menos de 200 funcionários
  • Média a grande empresa: mais de 200 funcionários
  • Showcase Page: páginas secundárias associadas a uma página existente
  • Instituição de ensino: escolas, faculdades e universidades

Depois disso, você será redirecionado para um formulário.

  1. Preencha as informações sobre a página nome da empresa, URL (dentro do próprio LinkedIn), site, setor e tipo de empresa…
  2. Carregue o logo da empresa. A imagem será o ícone da página;
  3. Confira na pré-visualização, ao lado esquerdo, se os dados estão certos;
  4. Antes de finalizar, você precisa marcar a caixa declarando que é o representante oficial da organização e que tem o direito de agir em seu nome e gerenciar a página;
  5. Com tudo pronto, clique em “Criar página”.

Simples assim!

A LinkedIn Page é uma boa ferramenta para o marketing digital nas redes sociais. Se você cultivá-la bem, sua empresa pode ser notada de forma positiva pelo mercado.

Página do Facebook x Página do Linkedin

Diferentemente do Facebook, o Linkedin é uma ferramenta totalmente voltada para contatos profissionais. Enquanto uma página de empresa no Facebook pode ser boa para divulgar conteúdo, a página do LinkedIn vai além disso.

Pelo LinkedIn, é mais fácil encontrar o profissional certo no mercado, além de produtos, serviços ou parceiros relevantes, enquanto o Facebook pode ser mais fácil para divulgar a marca para os clientes.

As duas redes são importantes para uma marca, tudo depende da sua estratégia e do que você pretende com ela. Não faça uma página apenas por fazer — tenha objetivos em mente. 

Boas práticas para uma página do LinkedIn

  • Segundo o LinkedIn, company pages totalmente preenchidas têm um aumento de 30% em visualizações semanais. Portanto, não deixe nenhuma informação de fora;
  • O ideal é que você se mantenha fiel à marca. Portanto, apesar de existir a opção de alterar a URL, não é recomendado trocá-la com frequência;
  • Compartilhe a página com outros funcionários da empresa, como o departamento de Recursos Humanos. Lembre-se que é possível anunciar vagas pelo LinkedIn e usar o algoritmo ao seu favor para encontrar o candidato ideal;
  • Não se esqueça das palavras-chave os usuários podem achar a empresa enquanto buscam por elas na rede social.

Ao seguir as dicas acima, você terá uma página bem estruturada no LinkedIn. Boa sorte!

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre LinkedIn na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bárbara Chieregate

Bárbara Chieregate

Ex-analista de conteúdo

Bárbara Chieregate é jornalista e publicitária formada pela PUC-RJ. Iniciou no Tecnoblog como redatora freelancer e se tornou Analista de Conteúdo entre 2020 e 2021, cobrindo a área de aplicativos, redes sociais e softwares. Antes, passou pela redação do TechTudo (Editora Globo) e Fox Sports.

Relacionados