iPhone 12 deve trazer Apple A14 e design do novo iPad Air

Não teremos lançamento do iPhone 12 em setembro, mas a Apple já deu pistas sobre o que esperar para outubro

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Possível iPhone 12 Pro Max (Foto: Reprodução/EverythingApplePro)

Como já apontavam os rumores, o lançamento do iPhone 12 não acontecerá em setembro este ano. Em vez disso, a Apple apresentou novos iPads, Apple Watch Series 6 e alguns outros produtos em um evento na última terça-feira (15). No entanto, os novos tablets da fabricante já podem passar algumas ideias sobre o que esperar da próxima geração de iPhones em termos de desempenho e design.

Apple A14 Bionic: iPhone 12 deve ter o mesmo processador do iPad Air

Como é tradição para a Apple, a linha iPhone 12 deve ganhar um novo processador de fabricação própria. O chip em questão deve ser o A14 Bionic, já revelado junto ao novo iPad Air.

Com esse componente fabricado em processo de 5 nanômetros, o iPhone 12 deve entregar ainda mais desempenho em relação ao chip do iPhone 11 – além de maior eficiência energética.

Apple A14 Bionic

As estimativas dos especialistas da AnandTech, de acordo com a BGR, é de que o A14 seja cerca de 16% mais rápido do que o A13 Bionic e tenha desempenho gráfico 8,3% superior.

Reforma no design e novas cores

Os principais rumores sobre o iPhone 12 também comentavam sobre o novo visual, que traria bordas planas de aço inoxidável, como os iPhones mais antigos (iPhone 5). O novo iPad Air já passou por essa mudança, o que contribui para a teoria de que os próximos smartphones da Apple devem seguir o padrão.

iPad Air

Além disso, as várias opções de cores do iPhone 11 podem ter uma continuação em 2020: o iPhone 12 pode trazer novas opções com tons brilhantes e pastéis – assim como o iPad Air, que ganhou modelos em verde e azul celeste.

Com informações: Business Insider e BGR

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados