Como cancelar uma compra no PagSeguro

É possível cancelar uma compra no PagSeguro ou abrir uma disputa em caso de insatisfações com a transação; veja como fazer

Alvaro Teixeira
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Como cancelar uma compra no PagSeguro (Imagem: Divulgação / PagSeguro)
Como cancelar uma compra no PagSeguro (Imagem: Divulgação / PagSeguro)

O PagSeguro é uma plataforma que funciona como método de pagamento utilizado por vendedores online em e-commerces, além de fornecer maquininhas de cartão e cartões de crédito. Se você teve algum problema em alguma transação online ou alguma insatisfação com um vendedor, veja como cancelar uma compra no Pag Seguro.

Como cancelar uma compra no PagSeguro

A solicitação de cancelamento deve ser feita diretamente com o vendedor. Para ter acesso aos dados do vendedor e entrar em contato, siga os passos abaixo:

  1. Acesse sua conta PagSeguro pelo computador (a mesma que utilizou no momento da compra);
  2. Clique em “Extrato de Transações”;
  3. Selecione a transação para a qual deseja obter os dados do vendedor;
  4. Visualize os dados do vendedor;
  5. Entre em contato com ele solicitando o cancelamento da sua compra.

Caso não tenha retorno do vendedor ou não cheguem a um acordo quanto ao cancelamento, você pode abrir uma disputa para bloquear o pagamento.

Como abrir uma disputa no PagSeguro

A disputa deve ser aberta no prazo de 30 dias após a aprovação da transação pelo PagSeguro. Além do caso mencionado acima, você pode iniciar uma disputa em casos de produtos com defeito, não recebimento da sua compra ou serviço não prestado.

  1. Acesse sua conta PagSeguro (caso esteja utilizando smartphone ou tablet, sugiro utilizar a “versão para computadores”);
  2. No menu “Minha Conta”, selecione a opção “Extrato de Transações” e localize a transação da compra;
  3. Confirme os dados e clique em “Abrir Disputa”;
  4. Em seguida, preencha o formulário explicando detalhadamente o que aconteceu e informe se você aceita ou não o reembolso parcial;
  5. Para finalizar, clique em Abrir Disputa.

Após a disputa ser aberta, o valor do pagamento ficará bloqueado e o PagSeguro solicitará ao comprador e ao vendedor as informações necessárias para o processo de análise da disputa. Ao final, o valor da transação pode ser devolvido ao comprador ou o saldo liberado ao vendedor. O PagSeguro informa que não retém o saldo das transações.

Com informações: PagSeguro.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre PagSeguro na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Alvaro Teixeira

Alvaro Teixeira

Ex-redator

Alvaro é formado em comércio exterior e apaixonado por tecnologia desde 2005, quando cursou matemática aplicada computacional na UFRRJ. É experiente com games, principalmente FIFA, o qual jogou profissionalmente por cinco anos. Tem afinidade com videogames, celulares, além de outros assuntos tech. No Tecnoblog, atuou como redator entre 2020 e 2023.

Relacionados