TB Responde Finanças

Como pedir um empréstimo pessoal no PagBank

PagBank oferece a contratação de empréstimo, antecipação do Saque Aniversário do FGTS, consignado privado e consignado público

Bruno Gall De Blasi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A conta digital da PagSeguro oferece uma linha de crédito aos seus clientes. O produto da instituição financeira pode garantir um alívio a quem deseja colocar as contas em dia ou fazer compras específicas, por exemplo. Saiba como pedir um empréstimo pessoal no PagBank pelo seu celular Android ou iPhone (iOS).

Saiba como pedir um empréstimo pessoal no PagBank (Imagem: Divulgação)
Saiba como pedir um empréstimo pessoal no PagBank (Imagem: Divulgação)

💰 Como pedir empréstimo no PagBank?

O Empréstimo PagBank está disponível para clientes PagBank PagSeguro. A contratação está condicionada à aprovação de crédito e só poderá ser feita por quem tem uma oferta pré-aprovada. Saiba como contratá-lo a seguir:

Tempo necessário: 3 minutos.

  1. Abra o app do PagBank no seu celular

  2. Acesse a opção “Empréstimos”

    Toque no botão “Empréstimos”, que fica dentro da seção “Produtos e Investimentos”;Acesse a opção para contratar empréstimos (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

  3. Escolha o tipo de empréstimo desejado

    O PagBank oferece quatro modalidades de crédito: empréstimo, antecipação do Saque Aniversário (FGTS), consignado privado e consignado público. Selecione uma das opções para dar sequência à contratação.Escolha uma modalidade (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Agora é só seguir as orientações do aplicativo para escolher o valor e as condições do empréstimo para fazer a contratação. 

O dinheiro entrará na conta em até um dia útil. Mas, se você contratar o crédito em uma conta para pessoa jurídica, o prazo é de até dois dias úteis (até o fim do expediente bancário).

😔 Por que não tem oferta de empréstimo disponível?

Nem todos os clientes terão crédito disponível imediatamente. Segundo a instituição financeira, “as ofertas são pré-aprovadas e só serão oferecidas após análise e para vendedores que utilizam o PagSeguro há mais de seis meses”. Além disso, a fintech faz análises mensais de crédito.

“Suas chances de receber uma oferta de empréstimo aumentam sempre que você utiliza o PagSeguro para vender”, afirmaram. “Isso pode ser feito através de vendas online ou presenciais, utilizando a maquininha. Quanto mais você vende, mais chances tem.”

Também não é possível realizar contratações simultâneas de empréstimo.

PagBank oferece quatro modalidades de crédito (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
PagBank oferece quatro modalidades de crédito (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

🏦 Quais são os tipos de empréstimo do PagBank?

O PagBank oferece quatro tipos de crédito:

  1. Empréstimo: oferta de linha de crédito para clientes PagBank PagSeguro;
  2. Antecipação Saque Aniversário: oferece crédito antecipado a quem opta pelo Saque Aniversário do FGTS;
  3. Consignado Privado: crédito consignado para funcionários de empresas parceiras do setor privado, com parcelas descontadas direto do salário;
  4. Consignado Público: crédito consignado para funcionários do setor público, pensionistas e inscritos no INSS, com parcelas descontadas direto do salário ou pagamento.

💸 Como pagar as parcelas do empréstimo do PagBank?

O pagamento do empréstimo é feito de maneira automática através da retenção de um percentual correspondente ao valor da parcela mensal. Segundo a fintech, “essa retenção é feita a partir das vendas em máquinas ou online e a taxa é definida no ato da contratação”. 

Mas também é possível fazer o pagamento via boleto. Saiba como:

  1. Abra o app do PagBank no seu celular;
  2. Na tela inicial, vá na opção “Empréstimo”;
  3. Escolha o empréstimo que você deseja pagar;
  4. Toque na opção “Gerar Boleto”
  5. Faça o pagamento do boleto.

Também é possível emitir o boleto no site do PagSeguro.

Com informações: PagBank (12 e 3)

Esse conteúdo foi útil?

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Entrou para o Tecnoblog em 2020 e também escreveu para o TechTudo e iHelpBR.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque