Como pedir um empréstimo pessoal no PagBank

PagBank oferece a contratação de empréstimo, antecipação do Saque Aniversário do FGTS, consignado privado e consignado público

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Saiba como pedir um empréstimo pessoal no PagBank (Imagem: Divulgação)
Saiba como pedir um empréstimo pessoal no PagBank (Imagem: Divulgação)

A conta digital da PagSeguro oferece uma linha de crédito aos seus clientes. O produto da instituição financeira pode garantir um alívio a quem deseja colocar as contas em dia ou fazer compras específicas, por exemplo. Saiba como pedir um empréstimo pessoal no PagBank pelo seu celular Android ou iPhone (iOS).

💰 Como pedir empréstimo no PagBank?

O Empréstimo PagBank está disponível para clientes PagBank PagSeguro. A contratação está condicionada à aprovação de crédito e só poderá ser feita por quem tem uma oferta pré-aprovada. Saiba como contratá-lo a seguir:

Tempo necessário: 3 minutos

  1. Abra o app do PagBank no seu celular

  2. Acesse a opção “Empréstimos”

    Toque no botão “Empréstimos”, que fica dentro da seção “Produtos e Investimentos”;Acesse a opção para contratar empréstimos (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

  3. Escolha o tipo de empréstimo desejado

    O PagBank oferece quatro modalidades de crédito: empréstimo, antecipação do Saque Aniversário (FGTS), consignado privado e consignado público. Selecione uma das opções para dar sequência à contratação.Escolha uma modalidade (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Agora é só seguir as orientações do aplicativo para escolher o valor e as condições do empréstimo para fazer a contratação. 

O dinheiro entrará na conta em até um dia útil. Mas, se você contratar o crédito em uma conta para pessoa jurídica, o prazo é de até dois dias úteis (até o fim do expediente bancário).

😔 Por que não tem oferta de empréstimo disponível?

Nem todos os clientes terão crédito disponível imediatamente. Segundo a instituição financeira, “as ofertas são pré-aprovadas e só serão oferecidas após análise e para vendedores que utilizam o PagSeguro há mais de seis meses”. Além disso, a fintech faz análises mensais de crédito.

“Suas chances de receber uma oferta de empréstimo aumentam sempre que você utiliza o PagSeguro para vender”, afirmaram. “Isso pode ser feito através de vendas online ou presenciais, utilizando a maquininha. Quanto mais você vende, mais chances tem.”

Também não é possível realizar contratações simultâneas de empréstimo.

PagBank oferece quatro modalidades de crédito (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
PagBank oferece quatro modalidades de crédito (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

🏦 Quais são os tipos de empréstimo do PagBank?

O PagBank oferece quatro tipos de crédito:

  1. Empréstimo: oferta de linha de crédito para clientes PagBank PagSeguro;
  2. Antecipação Saque Aniversário: oferece crédito antecipado a quem opta pelo Saque Aniversário do FGTS;
  3. Consignado Privado: crédito consignado para funcionários de empresas parceiras do setor privado, com parcelas descontadas direto do salário;
  4. Consignado Público: crédito consignado para funcionários do setor público, pensionistas e inscritos no INSS, com parcelas descontadas direto do salário ou pagamento.

💸 Como pagar as parcelas do empréstimo do PagBank?

O pagamento do empréstimo é feito de maneira automática através da retenção de um percentual correspondente ao valor da parcela mensal. Segundo a fintech, “essa retenção é feita a partir das vendas em máquinas ou online e a taxa é definida no ato da contratação”. 

Mas também é possível fazer o pagamento via boleto. Saiba como:

  1. Abra o app do PagBank no seu celular;
  2. Na tela inicial, vá na opção “Empréstimo”;
  3. Escolha o empréstimo que você deseja pagar;
  4. Toque na opção “Gerar Boleto”
  5. Faça o pagamento do boleto.

Também é possível emitir o boleto no site do PagSeguro.

Com informações: PagBank (12 e 3)

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre PagSeguro na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados