Como recarregar o Bilhete Único [4 apps para colocar créditos]

Não fique sem créditos. Conheça 4 apps que oferecem recargas sem cobrar a mais e descubra como recarregar o bilhete único

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
como recarregar o bilhete único
O Bilhete Único é necessário no transporte público (Imagem: Reprodução)

O Bilhete Único pode auxiliar em muito a viagem e o dia a dia dos usuários, porém de vez em quando é possível que você perceba que está sem créditos nos momentos mais inoportunos. Em situações como essa, um aplicativo pode ser uma alternativa interessante. Descubra como recarregar o Bilhete Único com 4 apps para colocar créditos.

1. RecargaPay

como recarregar Bilhete Único
RecargaPay (Imagem: Divulgação)

Esta forma de recarregar o Bilhete Único é possível tanto no Android quanto no iOS. O RecargaPay oferece opções gratuitas nas quais o usuário apenas precisa inserir os dados do cartão, o tipo de recarga (mensal, diário ou comum) e o valor que deseja adicionar.

Em seguida, o app pede a forma de pagamento que pode ser das mais variadas para o usuário, todas seguras segundo o site oficial. Há um plano prime que oferece atendimento prioritário e altos níveis de cashback.

2. Quicko

Quicko
Quicko (Imagem: Divulgação)

Disponível apenas nas cidades de São Paulo e Salvador, o Quicko é um aplicativo que pode ser usado tanto em Android quanto em iOS. Sem cobrar nenhuma taxa extra, ele funciona de maneira simples. O usuário escolhe o valor e a forma de pagamento que deseja adicionar ao seu cartão.

Após a confirmação, é necessário se dirigir a um terminal e validar a recarga. O site garante um alto nível de segurança para quem for recarregar o Bilhete Único com seu app, além disso oferece diversas promoções mensais para usuários recorrentes.

  • Link para o site oficial

3. Mercado Pago

Mercado Pago
Mercado Pago (Imagem: Divulgação)

O aplicativo do Mercado Pago também oferece formas de recarregar o Bilhete Único. Funcionando 24 horas por dia, é possível usá-lo para cadastrar o seu cartão e realizar recargas dos valores desejados. Ele aceita pagamento por boleto bancário, cartão de crédito e até mesmo o saldo disponível em sua conta do Mercado Pago.

Assim como todos os outros dessa lista, é necessário validar os créditos do Bilhete Único em terminais espalhados por ônibus, estações de trem e metrôs. O processo é indolor e funciona com grande velocidade.

4. PagBank

Como recarregar Bilhete Único
PagBank (Imagem: Divulgação)

Para recarregar o Bilhete Único usando o aplicativo do PagBank, o usuário precisa ter em mãos o cartão e o login do serviço do PagSeguro. A partir daí, tudo ocorre de forma bastante padrão pelo app. É necessário escolher o valor e o tipo da recarga (mensal, diária, comum ou estudante).

Por último, assim que o usuário confirmar tudo, é preciso passar em um terminal e aproximar o Bilhete Único para que a transação seja finalizada. A opção de usar o PagBank é interessante para quem já possui uma conta digital gratuita pelo PagSeguro.

  • Link para o site oficial

Bancos como o Itaú e o Banco do Brasil também oferecem a opção de recarregar o Bilhete Único em seus apps ou via WhatsApp para seus clientes. Com essa lista, já é possível garantir que você jamais ficará sem créditos nos momentos de necessidade novamente.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Bilhete Único na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados