Como mudar o gênero do perfil no Facebook?

Saiba como mudar o gênero do perfil no Facebook; a rede social entrega algumas opções e permite concluir a mudança rapidamente

Wagner Pedro
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
App do Facebook (Imagem: Thomas Sokolowski/Unsplash)
App do Facebook (Imagem: Thomas Sokolowski/Unsplash)

O Facebook é a maior rede social do mundo e, como tal, precisa levar a sério questões importantes, como os gêneros disponíveis. A plataforma entrega algumas opções aos usuários e permite mudar o gênero do perfil em poucos minutos, tanto no PC quanto no aplicativo para celular. Abaixo, vou te mostrar como fazer isso.

Tempo necessário: 3 minutos

Em 2014, o Facebook trabalhou com defensores de grupos LGBTQ para adicionar mais opções de gênero na plataforma, tendo como intuito acomodar melhor os usuários que não se identificam como homens ou mulheres. Atualmente, existem 10 opções disponíveis.

Além do gênero, a rede social também permite alterar o pronome. Assim, os usuários podem decidir entre “ela”, “ele” ou “neutro”.

Dito isso, siga as instruções abaixo para saber como realizar essas mudanças:

  1. Abra o app e entre no seu perfil:

    Toque no menu (três linhas empilhadas) no canto superior direito e depois na sua foto de perfil; Entre no seu perfil (Imagem: Reprodução/Facebook)

  2. Entre na área de edição do perfil:

    Toque no botão “Editar perfil” abaixo da foto;Acesse a área de edição do perfil (Imagem: Reprodução/Facebook)

  3. Entre no menu de informações do perfil:

    Role a página para baixo e toque em “Editar informações da seção Sobre”; Toque no botão para editar as informações do perfil (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

  4. Altere o gênero:

    Em “Informações básicas”, toque em “Editar”. Na seção “Gênero”, escolha entre “Masculino”, “Feminino” ou “Personalizado” — essa última opção abre um menu que permite inserir um gênero diferente e escolher um pronome;Escolha um novo gênero (Imagem: Reprodução/Facebook)

  5. Salve as alterações:

    Toque no botão “Salvar” no canto superior direito para concluir o processo — se quiser compartilhar a mudança em seu perfil, toque na opção “Amigos” para escolher quem poderá visualizar a postagem.Salve as alterações para concluir (Imagem: Reprodução/Facebook)

Como mudar o gênero do perfil no PC

  1. Acesse facebook.com e faça login com sua conta;
  2. Clique na sua foto de perfil no canto superior direito;
  3. Clique em “Sobre” no menu posicionado abaixo da foto para abrir uma nova página;Clique na opção "Sobre" (Imagem: Reprodução/Facebook)
  4. No menu lateral esquerdo, clique na aba “Informações básicas e de contato”;
  5. Na seção “Informações básicas”, clique no ícone de lápis ao lado do gênero atual e depois selecione “Masculino”, “Feminino” ou “Personalizado”, caso queira inserir um gênero diferente e escolher um pronome;Altere o gênero (Imagem: Reprodução/Facebook)
  6. Clique no botão “Salvar” para concluir o processo — a mudança pode ser compartilhada no perfil clicando na opção “Amigos” e escolhendo quem poderá visualizar a postagem.

Pronto, agora você já sabe como mudar o gênero do perfil no Facebook.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Facebook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Canal Exclusivo

Relacionados