Como copiar o link de um perfil do Instagram pelo aplicativo ou PC

Tutorial ensina a copiar a URL de um perfil do Instagram pelo celular ou pelo computador; link é usado para compartilhar o perfil na internet

Lupa Charleaux Lucas Lima
Por e
Ilustração sugere como copiar o link de um perfil do Instagram
Saiba as diferentes formas de copiar o link do perfil de uma pessoa no Instagram (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O link do perfil do Instagram é uma URL que, quando acessada por um navegador, leva o usuário para o perfil da rede social. O aplicativo do Instagram não mostra o link no perfil, mas ele pode ser copiado para ser compartilhado em qualquer lugar.

A URL ou link de um perfil do Instagram tem um mesmo formato: o endereço da rede social na internet seguido do nome de usuário (@) da conta. No caso do @Tecnoblog, o link para o perfil é instagram.com/tecnoblog.

Cada conta do Instagram tem seu link único, assim como é o nome de usuário. Ou seja, não existe mais de um perfil com a mesma URL.

Esse link pode ser usado para enviar seu Instagram para outra pessoa ou divulgar o perfil em outras redes sociais e sites.

A seguir, veja como compartilhar o link de um perfil do Instagram pelo celular ou PC:

1. Acesse seu perfil no Instagram

Abra o aplicativo do Instagram no seu celular Android ou no seu iPhone e toque no ícone com a sua foto, no canto inferior direito, para acessar seu perfil na rede social.

Captura de tela do aplicativo Instagram indica como acessar o perfil do usuário na página inicial

Toque no botão “Compartilhar perfil”, embaixo da biografia da sua conta, para acessar as opções para copiar o link do Instagram.

Captura de tela do aplicativo Instagram indica como acessar a opção de "Compartilhar perfil"

A próxima tela exibe um QR Code que direciona para sua conta e três opções para você copiar ou compartilhar o link do seu perfil do Instagram:

  • Compartilhar perfil: gere um link com QR Code para ser compartilhado no Instagram ou em outros apps instalados no seu telefone;
  • Copiar link: copie a URL do Instagram para a área de transferência do seu celular e cole em qualquer caixa de texto;
  • Baixar: baixe no seu telefone uma imagem ou um arquivo PDF com o QR Code para acessar seu perfil no Instagram.

Então, escolha qual opção você deseja usar para copiar ou compartilhar o link do seu Instagram com outra pessoa.

Captura de tela do aplicativo Instagram mostra a tela de "Compartilhar perfil"

1. Acesse a guia Explorar no app do Instagram

Abra o aplicativo do Instagram no seu celular e toque no ícone de lupa, no canto inferior esquerdo, para acessar a área de pesquisa do Instagram.

Captura de tela do aplicativo Instagram mostra como acessar a tela de pesquisa

Toque no campo “Pesquisar”, no canto superior da tela, e digite o nome ou a arroba (@) da pessoa que você deseja saber o link do Instagram. Então, toque em cima do perfil dela para continuar.

Capturas de tela do aplicativo Instagram mostram como pesquisar um perfil

3. Toque em “Copiar URL do Perfil” do Instagram

Toque no ícone de três pontos, no canto superior direito, para ver o menu de opções do perfil. Então, toque na opção “Copiar URL do perfil” para registrar o link na área de transferência do seu celular e colar em qualquer lugar que aceite uma entrada de texto

Capturas de tela do aplicativo Instagram mostram como copiar URL do perfil

1. Acesse o Instagram no seu navegador no computador

Abra um navegador no seu computador e acesse Instagram.com para ver a versão web da rede social de fotos e vídeos.

Captura de tela do navegador mostra a versão web do Instagram

2. Clique em “Pesquisa” para buscar o perfil de uma pessoa no Instagram

Clique na opção “Pesquisa”, no canto esquerdo da tela, para abrir o campo de busca da rede social. Digite o nome ou a arroba da pessoa que você quer saber o link do Instagram e clique em cima para abrir o perfil.

Captura de tela do navegador mostra como acessar a opção "Pesquisa" na versão web do Instagram

3. Selecione a URL na barra de endereço do navegador

Clique na barra de endereço do navegador e selecione a URL do perfil do Instagram.

Captura de tela do navegador mostra como selecionar o link do perfil do Instagram na barra de endereço

4. Copie a URL do perfil do Instagram

Clique com o botão direito do mouse em cima da URL selecionada e toque na opção “Copiar” para registrar o link na área de transferência do computador.

Captura de tela do navegador mostra como copiar o link do perfil do Instagram na barra de endereço

Não. Ao criar uma conta do Instagram, é gerado um endereço de URL que pode ser acessado por qualquer pessoa dentro ou fora da rede social. Por esse motivo, não é possível impedir que alguém copie o link do seu perfil.

Você não consegue impedir o acesso ao seu perfil do Instagram através do link. Uma sugestão é deixar o Instagram privado para que somente os seguidores aprovados por você vejam seu conteúdo. Os não seguidores que acessarem a sua página na rede social apenas verão seu nome, sua foto de perfil e sua biografia.

Sim. Você pode mudar o nome de usuário do Instagram e, assim, alterar o link para o seu perfil. Lembrando que a nova arroba (@) precisa estar disponível para uso para realizar essa alteração.

Após a troca do nome de usuário, sua arroba será alterada automaticamente dentro da própria rede social. No entanto, os links antigos para o seu perfil que estão fora da plataforma não serão redirecionados para a nova URL.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados