Como colocar pronomes na sua biografia do Instagram

Tutorial mostra como adicionar pronomes no seu perfil do Instagram para informar as pessoas sobre os termos que podem ser usados para se referir a você

Lupa Charleaux Lucas Lima
Por e
• Atualizado há 2 semanas
Ilustração mostra o uso dos pronomes no perfil do Instagram
(Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O pronome é uma palavra usada para se referir a alguém como alternativa ao nome. Em vez de dizer “Fulano fez isso”, dá para falar “ele fez isso”. O Instagram permite colocar até quatro pronomes na biografia para dizer às pessoas como devem se referir a você.

Vale destacar que a indicação do pronome no Instagram serve apenas para informar os outros usuários sobre as suas escolhas de tratamento. Essa configuração não afeta o seu Instagram, ou seja, os pronomes não serão usados em nenhum outro lugar da plataforma.

Alguns exemplos dos pronomes em português que podem ser usados no Instagram são: ele/dele, ela/dela, elu/delu.

A seguir, saiba como colocar os pronomes na sua bio do Instagram:

1. Vá até seu perfil no Instagram

Abra o aplicativo do Instagram no seu celular e toque na sua foto, no canto inferior direito da tela, para acessar seu perfil na rede social.

Captura de tela do aplicativo Instagram indica como acessar o perfil na rede social

2. Toque em “Editar Perfil” do Instagram

Toque na opção “Editar Perfil”, embaixo da sua bio, para ver mais detalhes do seu perfil e adicionar pronome no Instagram.

Captura de tela do aplicativo Instagram indica como acessar a opção "Editar perfil"

3. Selecione “Pronomes” para editar seu perfil do Instagram

Desça a página do app até encontrar a opção “Pronomes” e toque nela para acessar a área para colocar pronome no Instagram.

Captura de tela do aplicativo Instagram indica como acessar a opção "Pronomes"

4. Adicione pronome ao seu perfil do Instagram

Selecione um idioma disponível na lista do Instagram. Depois, toque no campo na parte superior da tela e digite os pronomes que as pessoas devem usar para se referir a você no Instagram.

É possível adicionar até 4 pronomes ao perfil na rede social de fotos e vídeos. Por exemplo: ele/dele (português) e he/him (inglês).

Capturas de tela do aplicativo Instagram indicam como adicionar pronome no Instagram

5. Confirme a adição de pronomes no seu perfil do Instagram

Toque no ícone de check (✓), no canto superior direito da tela, para confirmar as mudanças no seu perfil. Agora, os pronomes serão exibidos ao lado do seu nome no perfil do Instagram.

Capturas de tela do aplicativo Instagram indicam como salvar a alteração do pronome no Instagram

Dá para colocar pronomes no Instagram pelo PC?

Não, a opção de editar os pronomes no seu perfil do Instagram é exclusiva do app para Android e iPhone.

Quais pronomes posso colocar no Instagram?

As opções de pronomes em português que você pode adicionar ao perfil do Instagram são:

  • ela/dela;
  • ele/dele;
  • elu/delu;
  • ile/dile;
  • eles/deles;
  • seu/sua/seus;
  • no/na/nos;
  • o/os;
  • lo/la/los.

Vale dizer que para cada idioma, há uma variedade de pronomes que pode ser adicionada ao seu perfil do Instagram. Por exemplo, he/him, she/him e they/them em inglês.

Quem pode ver meus pronomes no Instagram?

O Instagram usa uma opção padrão para todos os usuários de exibir os pronomes somente para seguidores. Caso queira exibir a informação para todos os visitantes do seu perfil, a função deve ser desligada no menu “Pronomes” no app da rede social.

Contudo, a opção de mostrar os pronomes apenas para seguidores fica habilitada por padrão em contas do Instagram de menores de 18 anos. Esse recurso é ativado com base na data de nascimento informada pelo usuário.

Capturas de tela do aplicativo Instagram indicam como desativar a opção de exibir pronomes apenas para seguidores

Tem como tirar os pronomes do Instagram?

Para tirar os pronomes do Instagram, vá em “Editar Perfil” e selecione a opção “Pronomes”. Toque em cima dos pronomes que você pretende deixar de exibir no seu perfil na rede social. Por fim, toque no ícone de check (✓), no canto superior direito, para salvar as alterações.

Capturas de tela do aplicativo Instagram indicam como remover os pronomes do perfil
Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados