Como saber quantas pessoas visitaram meu Instagram

Tutorial ensina a ver quantas pessoas visitaram recentemente o seu perfil do Instagram; recurso está presente nos insights de contas profissionais da plataforma

Lupa Charleaux Lucas Lima
Por e
Imagem de um celular com o aplicativo do Instagram mostra a quantidade de visitas de um perfil
Contas profissionais do Instagram podem ver a métrica de visitas ao perfil (Imagem: Lupa Charleaux/Tecnoblog)

Saber quantas pessoas visitaram seu perfil é uma das métricas disponíveis no painel profissional de contas comerciais do Instagram. A rede social de fotos e vídeos permite ver o histórico de acessos ao perfil dos últimos 7, 14, 30 ou 90 dias.

Apesar de ser possível ver quantas pessoas entraram no seu perfil do Instagram, não dá para saber quem acessou. A plataforma mantém essa informação sigilosa até mesmo para assinantes, diferente do que ocorre no LinkedIn.

Vale ressaltar que contas pessoais do Instagram não terão acesso às métricas de quem acessou o perfil. Esse histórico pode ser visto apenas na categoria de contas profissionais.

A seguir, veja como saber quantas pessoas visitaram seu perfil no Instagram:

1. Acesse seu perfil no Instagram

Use o celular Android ou o iPhone para abrir o aplicativo do Instagram. Toque na foto de perfil, no canto inferior direito da tela, para acessar seu próprio perfil na rede social.

Print do aplicativo do Instagram indica como acessar o próprio perfil na rede social

2. Abra o “Painel Profissional” para ver os dados do seu perfil

Toque na opção “Painel Profissional”, embaixo da descrição do perfil, para ver todas as métricas da sua conta comercial no Instagram.

Print do aplicativo do Instagram indica como acessar o Painel Profissional

3. Toque em “Contas alcançadas” para ter detalhes de visitas recentes

Na seção “Insights”, toque em cima da opção “Contas alcançadas” para ver mais informações sobre o público que visita seu perfil no Instagram.

Print do aplicativo do Instagram indica como acessar as informações de Contas Alcançadas

4. Escolha o período do histórico de visitas ao seu perfil no Instagram

Toque no botão “Últimos X dias”, no canto superior esquerdo, para abrir um calendário. Na parte superior da tela, selecione o período que você deseja saber quantas pessoas acessaram seu perfil. Depois, toque em “Atualizar”, no canto superior direito, para concluir.

Prints do aplicativo do Instagram indicam como definir o período de acessos recentes

5. Descubra quantas pessoas acessaram seu perfil no Instagram

Desça a tela do aplicativo do Instagram até encontrar a métrica “Visitas ao perfil”. A rede social informa o número de visitas durante o período selecionado e a porcentagem comparativa em relação ao período anterior.

Prints do aplicativo do Instagram indicam como encontrar a informação de visitas ao perfil

Por que não consigo ver quantas pessoas visitaram meu perfil no Instagram?

Você precisa usar uma conta profissional no Instagram para acessar o “Painel Profissional”. Esse é o único meio de ver as métricas do perfil de empresa ou de criador de conteúdo na rede social, incluindo quantas pessoas acessaram seu perfil.

Posso saber quem visitou meu Instagram?

O Instagram não tem uma ferramenta nativa que mostra quem visitou seu perfil. A plataforma apenas contabiliza o número de pessoas que visitaram a sua página usando o aplicativo ou a versão web.

Existem apps de terceiros que prometem identificar as pessoas que visitaram seu perfil, mas essa prática não é recomendada. O acesso de terceiros aos dados sigilosos da sua conta pode ser definido como uma atividade não autêntica que viola as Diretrizes da Comunidade do Instagram.

Qual a diferença entre visitas, alcance e impressões do perfil do Instagram?

O Instagram identifica suas métricas da seguinte forma:

  • Visitas ao perfil: a soma de todos os acessos ao seu perfil na rede social;
  • Alcance do perfil: número de contas únicas que viram seus conteúdos no Instagram, independentemente de acessarem seu perfil ou não;
  • Impressões do perfil: número total de vezes que seu perfil foi exibido para os usuários da rede social, mesmo que uma pessoa tenha visto mais de uma vez.
Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados