Como fazer um empréstimo no Nubank

Emergência ou planejamento; saiba como fazer um empréstimo no Nubank e entenda como configurar a contratação do serviço

Leandro Kovacs
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Como fazer empréstimo Nubank? (Imagem: Nubank/Divulgação)
Como fazer empréstimo Nubank? (Imagem: Nubank/Divulgação)

Os empréstimos podem ser contratados para ajudar o consumidor em diversos casos, seja no investimento de um negócio próprio ou até para pagar despesas emergenciais. Veja abaixo, como fazer um empréstimo no Nubank, quais são as informações que devem ser preenchidas e as respostas das principais dúvidas do consumidor ao contratar o serviço da fintech.

Tempo necessário: 5 minutos

Na hora de fazer o empréstimo todas as informações necessárias estarão disponíveis: o valor total a ser pago, os juros mensais, número de parcelas e data inicial do primeiro pagamento.

  1. Selecionando o empréstimo

    Na própria página de perfil do usuário Nubank, role para baixo até encontrar a opção “Empréstimo”, na página seguinte, clique sobre “Calcular empréstimo”;Página inicial de empréstimos Nubank (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

  2. Inserindo o valor total do empréstimo

    Na página de contratação, a primeira informação a ser inserida é o valor total do qual se deseja o empréstimo, automaticamente na parte inferior já aparece o valor total que será pago se forem mantidas as informações de parcelamento. Na primeira opção de alternativas define-se o número de parcelas de 1 até 24, na segunda opção configura-se a data para o primeiro pagamento;Inserindo valor do empréstimo Nubank (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

  3. Conferindo as informações e confirmando o empréstimo

    Após configurar todas as questões do seu empréstimo, basta clicar na seta que levará o cliente para a próxima página contendo o resumo de todas as informações inseridas sobre a operação. Basta confirmar a contratação do empréstimo e começar a utilizar o valor.Confirmando a contratação de empréstimo Nubank (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Qual o valor máximo disponível e tempo de liberação do empréstimo?

o valor máximo pré aprovado para os empréstimos do Nubank é individual e de acordo com o perfil do cliente e relacionamento com o banco, na própria página do perfil do cliente já consta o valor limite já liberado. Após a confirmação de contratação do empréstimo, o valor entrará automaticamente, naquele instante, no saldo da conta do cliente.

É possível cancelar o empréstimo?

após contratar o serviço de empréstimo Nubank, o cliente pode cancelar em até 7 dias após a contratação.
Após cancelar, o valor do empréstimo deve estar disponível de forma integral no saldo da conta Nubank — junto com a taxa de IOF —, para ser debitado e o contrato finalizado. Após os 7 dias do período de cancelamento, não é possível cancelar mais o empréstimo, a alternativa é antecipar todas as parcelas faltantes com os descontos de juros.

Posso antecipar parcelas?

No aplicativo dá pra ver quanto já foi pago e quanto ainda falta pagar. Se sobrar um dinheiro no fim do mês ou entrar uma renda extra, o cliente pode antecipar algum pagamento. Basta escolher as parcelas para receber o desconto dos juros, quanto mais afastada a parcela, maior será o desconto.

O que acontece ao atrasar parcelas?

O cliente precisa ter o valor total da parcela disponível no dia do vencimento, pois o pagamento das parcelas é feito por débito automático na conta digital do Nubank. Se a pessoa não tiver saldo disponível, nenhum valor será debitado. Será enviado um email e uma notificação no celular, como um lembrete para que o pagamento seja realizado.

Qual o valor de multas e juros por atraso?

Caso o pagamento não seja realizado na data de vencimento combinada, o cliente fica com o empréstimo em atraso e são cobrados juros e multa fixa de 2%.

Com informação: Nubank.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Nubank na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Leandro Kovacs

Leandro Kovacs

Ex-autor

Leandro Kovacs é jornalista e radialista. Trabalhou com edição audiovisual e foi gestor de programação em emissoras como TV Brasil e RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. Atuou como redator no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo artigos explicativos sobre softwares, cibersegurança e jogos.

Relacionados