Nubank lança empréstimo com juro menor para quem recebe salário na conta
Nubank explica que portabilidade de salário permite análise de crédito mais precisa, o que leva a taxas menores no empréstimo
Nubank explica que portabilidade de salário permite análise de crédito mais precisa, o que leva a taxas menores no empréstimo
O Nubank anunciou uma modalidade de empréstimo com portabilidade de salário. Com o serviço, clientes podem aproveitar juros menores se optarem por receber seu pagamento pelo banco digital. A opção amplia a oferta de empréstimos, disponível desde 2019 para parte da base de usuários da fintech.
Ao optar por receber salário no Nubank, os clientes oferecem mais informações e permitem realizar uma análise de perfil de perfil de crédito mais precisa. O banco, por sua vez, utiliza inteligência artificial e outros métodos para avaliar o pedido de empréstimo e definir taxas de juros propostas para cada cliente.
A modalidade anunciada pelo Nubank é um pouco diferente do empréstimo consignado, em que o valor das parcelas é descontado assim que salário ou benefícios como aposentadoria caem na conta. No empréstimo com portabilidade de salário, o valor é debitado do saldo da conta na data escolhida para o pagamento.
O pagamento da parcela é feito como em um débito automático. Se a conta não tiver saldo suficiente, a parcela passa a constar como atrasada. Depois disso, o cliente deve realizar o pagamento manualmente pelo aplicativo.
Com o anúncio, o Nubank passa a contar com duas opções para quem precisa de crédito: empréstimo pessoal e empréstimo com portabilidade de salário. A primeira foi criada em 2019 e, desde então, permanece em fase de testes. A segunda, lançada nesta quarta-feira (10), também deve demorar para chegar a todos os usuários.
Para verificar se os serviços estão disponíveis na sua conta, busque pela aba “Empréstimo” no aplicativo do banco. Ao selecionar o item, é possível simular o valor que será pago no total e a quantidade das parcelas. Caso as condições sejam satisfatórias, é possível iniciar a portabilidade de salário e contratar o empréstimo.