Como funciona a conta PJ do Nubank?

O Nubank oferece a opção de conta jurídica para quem já é cliente. Assim como na conta pessoal, não há tarifas de manutenção

Bárbara Chieregate
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
nubank pj

O Nubank oferece a opção de conta PJ para profissionais donos de pequenos negócios, autônomos ou MEIs. Ela está disponível para quem já é cliente Nubank — cartão de crédito ou conta pessoal — e para empresas MEI, EI e EIRELI, de apenas um sócio. Entenda como funciona a conta Nubank PJ.

Como funciona a conta PJ do Nubank?

Assim como a conta pessoal, a conta PJ do Nubank não tem tarifas de manutenção. Ambas são controladas pelo mesmo aplicativo. As principais vantagens são:

  • Sem tarifas de manutenção;
  • Transferências gratuitas e ilimitadas para outros bancos;
  • Envio de link de cobrança/pagamento;
  • Opção de gerar extrato OFX e PDF direto do aplicativo;
  • Pagamentos de boletos e tributos;
  • Gerar boleto de cobrança

Apesar de não ser obrigatória, a conta jurídica é indicada para quem deseja ter um maior discernimento entre as despesas empresariais e pessoais.

Segundo o Nubank, o intuito é desburocratizar os processos feitos pela conta PJ e focar a maior parte das funcionalidades no digital, tudo dentro do app.

Como o aplicativo é o mesmo para a conta pessoal e PJ, é só alternar entre as duas quando desejar. Basta seguir as etapas abaixo:

  1. Entre no app do Nubank pelo Android ou iOS (iPhone e iPad);
  2. Toque no seu nome, no topo do aplicativo;
  3. Selecione “Acessar outra conta” e toque na conta PJ.

Quando você acessar a conta jurídica, verá a tela inicial com o saldo e a última transação. Se quiser, é possível ocultar esses valores. O menu inferior tem os atalhos com as principais funções — transferir, pagar boleto, depositar, fazer cobrança, gerar extrato e enviar sugestões ao Nubank.

Ao finalizar, siga os mesmos passos para voltar à conta pessoal.

Quem pode abrir a conta PJ do Nubank?

Esse tipo de conta está disponível para clientes do Nubank que sejam donos de pequenas empresas, autônomos e MEIs. A empresa precisa ser MEI, EI ou EIRELI, com apenas um sócio.

Como abrir?

Você pode pedir a abertura da conta pelo próprio aplicativo. Lembre-se que é preciso cumprir os requisitos acima e ter um CNPJ. Com tudo certo, siga os passos abaixo:

  1. Abra o app do Nubank;

  2. Toque no seu nome, no topo da tela;

  3. Vá em “Pedir conta PJ” e toque em “Continuar”;

  4.  Preencha os dados solicitados. O Nubank te dará uma resposta sobre a solicitação.

nubank pj

Ou, se preferir, faça o cadastro pelo site do Nubank.

Com a conta aberta, o primeiro passo é fazer um depósito inicial por transferência bancária ou boleto. Depois disso, o dinheiro cairá na conta jurídica e poderá ser usado para pagamentos.

Com informações: Nubank

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Nubank na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bárbara Chieregate

Bárbara Chieregate

Ex-analista de conteúdo

Bárbara Chieregate é jornalista e publicitária formada pela PUC-RJ. Iniciou no Tecnoblog como redatora freelancer e se tornou Analista de Conteúdo entre 2020 e 2021, cobrindo a área de aplicativos, redes sociais e softwares. Antes, passou pela redação do TechTudo (Editora Globo) e Fox Sports.

Relacionados