Início » Celular » Google Instant: diga adeus ao botão de pesquisar

Google Instant: diga adeus ao botão de pesquisar

Avatar Por

Como previsto, o Google anunciou hoje a mais nova ferramenta de busca que será integrada na sua home. Diferente do que se achava, ele não é chamado Google Streaming, mas sim Google Instant. De acordo com o Google, ela foi criada com um único objetivo: economizar tempo. Os dados de busca do site dizem que uma pesquisa leva em média 25 segundos: 9 para o usuário descobrir o que quer digitar, 1 para a comunicação entre computadores e outros 15 para selecionar um resultado.

Com a pesquisa instantânea, o Google planeja diminuir o tempo de todas essas ações. Tal função pode ser testada em quase todos os navegadores a partir de hoje através desse link e apenas para usuários logados. O Google não pretende habilitá-la em navegadores antigos como o Internet Explorer 6. Estranhamente, o Internet Explorer 7 também é classificado como um navegador antigo e não terá suporte à essa busca. Outra restrição é a velocidade da conexão do usuário: a pesquisa instantânea será desativada automaticamente em conexões mais lentas.

Em alguns casos, no entanto, certas pesquisas não apresentarão resultados instantâneos. Em buscas com termos pornográficos, por exemplo, será necessário clicar no botão de pesquisar ou apertar enter para realizar a pesquisa. Apertar enter ou clicar no botão de pesquisar, aliás, pode trazer diferentes resultados já que são algoritmos diferentes que determinam qual o link que vai no topo: o de pesquisa normal e o de pesquisa instantânea.

O Google também disse que planeja trazer o Instant Search para dispositivos rodando Android e integrá-lo ao Chrome já nos próximos meses.

Com informações: ReadWriteWeb

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Anderson
Parece que processamento não é problema para o Google
Hernani
No meu já começou a funcionar, inclusive no tablet quando achei que tinha algo errado lembrei desse lançamento
@mauriciogrando
Muito bom.
@eddietex
Não funfou no opera.
Dav1d
Se fosse a Apple, eles divulgariam antes do produto o número de horas economizadas e blablabla.

Gostei do recurso, mas confesso que já fiquei viciado com a pesquisa direto na barra de endereços do Chrome e uso pouco a home do google.
Alexandre
isso que voce esta se referindo é a busca no google a partir do campo de endereco do chrome. O artigo se refere ao novo servico de buscas na pagina do google. os resultados mudam a medida que os termos vao sendo colocados no campo de busca
Alexandre
Aposto que daqui uns dias a Google vai mostrar quantos bilhoes o mundo economizou em tempo usando o novo metodo de busca. Bom, se fosse a apple, isso já estaria sendo disseminado
Jader
isso felizmente ja existe no google chrome.
nao clico em pesquisar ja faz um tempo :D
Kadu
Quero ver como será integrada à Omnibox do Chrome.
Devem pedir algum parâmetro antes do termo de pesquisa né?
Daniel Drumond
Depois que se clica no link parece que já fica habilitado na conta.
Assim que integrar ao Chrome vou passar a usar mais, : D.
Outro lugar que talvez fosse interessante integrar é no iGoogle... Não sei como fazer para não desconfigurar o layout, mas certamente a Google conseguiria. =)
Bruno Gall
IE está de fora =D
Rodrigo Muniz
Agora entendi o porquê do botão "Pesquisar" ainda estar lá.
kylefurtado
Não me custa nada clicar em "pesquisar" ou dar "enter". Mas se a Google quer facilitar meu trabalho, por mim tudo bem. (y'
Alisson melo
Só uma correção: O qu, não seria um que? =]
(tá meio que no final)
@cadernotecno
essa moda pega com certeza. :)