Início » Celular » Google Instant: diga adeus ao botão de pesquisar

Google Instant: diga adeus ao botão de pesquisar

Por
9 anos atrás

Como previsto, o Google anunciou hoje a mais nova ferramenta de busca que será integrada na sua home. Diferente do que se achava, ele não é chamado Google Streaming, mas sim Google Instant. De acordo com o Google, ela foi criada com um único objetivo: economizar tempo. Os dados de busca do site dizem que uma pesquisa leva em média 25 segundos: 9 para o usuário descobrir o que quer digitar, 1 para a comunicação entre computadores e outros 15 para selecionar um resultado.

Com a pesquisa instantânea, o Google planeja diminuir o tempo de todas essas ações. Tal função pode ser testada em quase todos os navegadores a partir de hoje através desse link e apenas para usuários logados. O Google não pretende habilitá-la em navegadores antigos como o Internet Explorer 6. Estranhamente, o Internet Explorer 7 também é classificado como um navegador antigo e não terá suporte à essa busca. Outra restrição é a velocidade da conexão do usuário: a pesquisa instantânea será desativada automaticamente em conexões mais lentas.

Em alguns casos, no entanto, certas pesquisas não apresentarão resultados instantâneos. Em buscas com termos pornográficos, por exemplo, será necessário clicar no botão de pesquisar ou apertar enter para realizar a pesquisa. Apertar enter ou clicar no botão de pesquisar, aliás, pode trazer diferentes resultados já que são algoritmos diferentes que determinam qual o link que vai no topo: o de pesquisa normal e o de pesquisa instantânea.

O Google também disse que planeja trazer o Instant Search para dispositivos rodando Android e integrá-lo ao Chrome já nos próximos meses.

Com informações: ReadWriteWeb

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.