Como usar o Street View do Google Maps para explorar a cidade

Saiba como usar o Google Street View para explorar cidades, antes mesmo de pisar em pontos turísticos ou de referência no mundo

Tatiana Vieira
Por
• Atualizado há 11 meses
Explorando a cidade com o Google Street View

Depois do Google Maps, as viagens nunca mais foram as mesmas. Neste tutorial, saiba como usar o Street View do Google Maps para explorar uma cidade, pontos de referência no mundo, veja belezas naturais e muito mais, como museus, estádios, restaurantes ou empresas.

Minha primeira viagem a Londres começou quando eu ainda estava no Rio de Janeiro. Fiz uma lista dos lugares que gostaria de visitar e, como seria minha primeira viagem internacional e sozinha, precisava estar preparada.

O que é o Street View?

O Street View do Google Maps é uma representação virtual do ambiente que nos cerca composta de milhões de imagens panorâmicas, disponível no Google Maps. O conteúdo do Street View tem duas origens: o Google e colaboradores. Através desses esforços coletivos, oferecemos às pessoas a possibilidade de explorar o mundo virtualmente.

Como usar o Street View do Google Maps para explorar a cidade

Então é hora de explorar. Para visitar qualquer lugar no mundo, via Street View do Google, siga esses passos simples:

  1. Abra o Street View na web, Android ou iOS;
  2. No campo de busca, digite o nome do local ou rua que deseja visualizar;
  3. Você verá a foto do local à esquerda e o mapa tradicional do Google ocupando boa parte da tela;
  4. Arraste o bonequinho amarelo do Google para dentro do mapa e visualize as imagens do local;Explorando cidades com Google Street View
  5. Clique nas setas, use as setas do teclado ou toque ou arraste o dedo, caso esteja usando um smartphone, para caminhar no sentido desejado – acompanhe o mapa em miniatura, na base da tela para ter certeza de que está, por exemplo, seguindo ao encontro ou contra um rio, se for o caso.Usando a orientação do mapa de apoio no Google Street View

Iniciei a busca com a Saint Paul Cathedral e, como ela é grande e famosa, foi possível visitar não somente os arredores, como seguir caminho, atravessar a Millenium Bridge e chegar à Tate Modern, sem alterar minha busca.

Lembrando que as imagens podem não ser atuais, então é sempre bom conferir na base da imagem, quando ela foi obtida.

Na realidade, o Street View é uma das minhas ferramentas favoritas para explorar o espaço urbano. Mesmo não sendo atualizada – hoje, inclusive, você pode ajudar o Google e contribuir com imagens para fazer com que áreas em que o carro do Google não teria condições de passar, entre no mapa -, uso muito a ferramenta para saber se uma oferta de imóvel, encontrada na internet, por exemplo, vale a pena ser visitada.

Você ainda pode conferir a lista e saber próxima parada do carro do Google no mundo.

Agora que você já sabe usar o Street View, explore todas as formas de visualizar e vivenciar o mundo, que eu chamo de meu quintal. O mundo é nosso!

Com informações: Google Maps.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Street View na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Tatiana Vieira

Tatiana Vieira

Ex-redatora

Tatiana Vieira é formada em design gráfico e pós-graduada em artes visuais. Integrou a equipe de redatores do Tecnoblog entre maio de 2020 e março de 2021 escrevendo sobre Apple, softwares de edição, redes sociais e fotografia. Também conhecida como Etérea, é professora de yoga, viaja o mundo em busca de mais conhecimento e se autodenomina uma "cientista natural".

Relacionados