Como a IA do Bitrix24 potencializa o trabalho dos colaboradores da sua empresa

Conheça o CoPilot, inteligência artificial do Bitrix24 que escreve e-mails, transcreve chamadas, gera campanhas de marketing e mais

Avatar photo
Por
• Atualizado há 6 dias
Como a IA do Bitrix24 potencializa o trabalho dos colaboradores da sua empresa (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
Como a IA do Bitrix24 potencializa o trabalho dos colaboradores da sua empresa (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Inteligência artificial (IA) é um assunto em alta devido ao seu poder transformador. Isso vale até para o dia a dia das empresas. Prova disso é que o Bitrix24 oferece aos seus clientes o CoPilot, uma IA com cada vez mais adeptos. O motivo? Ela ajuda os colaboradores a executarem atividades com mais precisão e agilidade.

O CoPilot atua como um assistente capaz de lidar com tarefas diversas, sejam elas simples, como elaborar um e-mail cordial em resposta a um usuário, sejam elas avançadas, como contribuir para a criação de uma campanha de marketing. A melhor parte é que utilizar a inteligência artificial do Bitrix24 é fácil.

Bitrix24: o que é isso?

Com sede em Virginia, Estados Unidos, o Bitrix24 é uma poderosa plataforma online de gerenciamento de empresas. Com ela, é possível gerir o seu negócio a partir do computador, tablet ou celular, esteja você em casa, no escritório ou em uma viagem. Basta ter acesso à internet.

Mas essa não é a única vantagem. O Bitrix24 se destaca por oferecer recursos de CRM (relacionamento com clientes), colaboração entre equipes, gerenciamento de projetos, recursos humanos (RH), automação de tarefas e até criação de sites institucionais ou lojas virtuais.

Tudo isso está disponível em uma interface organizada, amigável e com suporte a 18 idiomas, incluindo português. Isso significa que o tempo necessário para aprender a utilizar o Bitrix24 é menor em relação a outros sistemas de gestão.

Tamanha versatilidade faz o Bitrix24 ser usado por mais de 12 milhões de empresas ao redor do mundo. Quando parecia que não faltava mais nada, a companhia implementou o CoPilot para tornar as operações diárias de seus clientes ainda mais eficientes.

Como o CoPilot soma forças com seus colaboradores

Os colaboradores que sabem usar ferramentas de IA tendem a ser mais valorizados do que aqueles que não têm acesso a esses recursos. A razão disso é que, com o uso correto, a inteligência artificial permite que tarefas sejam executadas mais rapidamente, com pouco ou nenhum erro, e com resultados mais valiosos.

O CoPilot representa bem essa nova realidade. Ele está integrado a cada uma das principais áreas do Bitrix24, como CRM e Tarefas. Também é possível usar o CoPilot a partir da ferramenta de chat do serviço, afinal, ela funciona como um chatbot inteligente.

Vejamos alguns exemplos do potencial que existe na integração do CoPilot com o Bitrix24.

CoPilot via bate-papo

No topo da coluna à direita do Bitrix24 está o botão do CoPilot. Clique ali para o chat abrir. Na sequência, basta escrever uma pergunta ou pedir para a ferramenta realizar uma ação. Em nosso exemplo, pedimos para a IA escrever um e-mail convidando um cliente para um evento sobre marketing digital.

E-mail gerado pelo CoPilot no chat (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
E-mail gerado pelo CoPilot no chat (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

CoPilot em Tarefas e Projetos

Suponha que a sua empresa precisa de uma nova campanha de marketing. No Bitrix24, basta ao colaborador criar um registro em Tarefas e Projetos, escrever uma pequena orientação sobre como deve ser a campanha e pedir para o CoPilot gerar uma descrição detalhada a respeito.

A IA pode criar até uma lista de verificação complementar, como mostra o vídeo a seguir.

CRM com CoPilot

Um cliente fez um longo pedido por telefone. Para não perder nenhum detalhe, é melhor ouvir a conversa de novo, certo? Na verdade, basta ir à área “Pedidos de venda” no Bitrix24, localizar o registro correspondente e instruir o CoPilot a transcrever a chamada. A IA pode inclusive gerar um resumo da conversa.

Transcrição de chamada feita pelo CoPilot (imagem: reprodução/Bitrix24)
Transcrição de chamada feita pelo CoPilot (imagem: reprodução/Bitrix24)

CoPilot em Sites e Lojas

Na loja online do seu negócio, um funcionário do marketing pode usar o CoPilot para criar uma imagem elegante com intuito de promover um produto. Também é possível pedir para a IA revisar o texto de uma página, gerar uma descrição resumida da empresa para a seção “Sobre”, sugerir ideias de conteúdo, entre outros.

Imagem gerada pelo CoPilot na área de Sites e Lojas (imagem: reprodução/Bitrix24)
Imagem gerada pelo CoPilot na área de Sites e Lojas (imagem: reprodução/Bitrix24)

O Bitrix24 CoPilot pode fazer muito mais

Note que as descrições anteriores são apenas exemplos daquilo que o Bitrix24 CoPilot pode fazer. Pedimos para a própria ferramenta fornecer uma lista resumida de suas capacidades. A resposta foi esta:

  1. Gerenciar tarefas e projetos
  2. Facilitar a colaboração em equipe
  3. Gerenciar clientes e interações
  4. Automatizar tarefas repetitivas
  5. Auxiliar na gestão de vendas
  6. Gerenciar solicitações de suporte ao cliente
  7. Armazenar e organizar documentos importantes
  8. Fornecer insights através da análise de dados
  9. Auxiliar no planejamento e agendamento
  10. Personalizar de acordo com as necessidades do seu negócio

Incrível, não?

Os dados da sua empresa estão seguros no Bitrix24

Tudo isso é muito interessante, mas talvez você se preocupe com o uso que o CoPilot pode fazer dos dados da sua organização. Porém, o Bitrix24 leva a segurança dos dados da sua empresa, colaboradores e clientes a sério.

Começa com o fato de que essas informações não são usadas para treinar a ferramenta de inteligência artificial. Além disso, você pode excluir o histórico de interações com o CoPilot a qualquer momento. Para completar, os dados da sua organização são protegidos no Bitrix24 com mecanismos de segurança avançados.

Como testar o Bitrix24

Sendo uma solução de gestão empresarial completa, o Bitrix24 pode te ajudar a tornar a sua empresa mais competitiva e eficiente, independentemente do ramo de atuação. Tem mais: você pode começar no Bitrix24 com uma conta grátis!

Essa conta não expira, então você pode utilizá-la de modo vitalício. Se você precisar de mais recursos, tudo bem. O Bitrix24 tem planos a partir de R$ 249 por mês no pagamento anual.

Além do CoPilot, todos os planos trazem armazenamento online, acesso à plataforma via desktop ou celular, quadro Kanban e Scrum para projetos, recursos de Contact Center, assinaturas eletrônicas (Bitrix24.Sign), backup de dados, suporte com treinamento online, e muito mais.

Relacionados