Início » Jogos » Xbox Series X e S ganharão novo controle Pulse Red

Xbox Series X e S ganharão novo controle Pulse Red

Não existe Xbox vermelho, mas Microsoft lançará novo controle Pulse Red, disponível a partir de fevereiro em vários mercados

Felipe VinhaPor

Xbox Series X e Xbox Series S ganharão uma nova opção de controle em breve: o modelo Pulse Red, na cor vermelha. É a terceira cor oferecida para os consoles, que já contam com Carbon Black (Preto), Robot White (Branco) e Shock Blue (Azul).

Xbox receberá controle vermelho Pulse Red (Imagem: Divulgação/Xbox)

Xbox receberá controle vermelho Pulse Red (Imagem: Divulgação/Xbox)

O joystick tem funcionamento idêntico aos atuais modelos, mudando apenas as cores. A parte frontal é toda em vermelho, incluindo botões e analógicos, e a traseira mescla o vermelho com branco.

Os botões X, Y, B e A estão sinalizados com pequenos símbolos coloridos, cada um representando sua cor correspondente, ao meio – da mesma forma que já ocorria com o modelo Shock Blue, que também apresenta botões todos em azul.

Vale lembrar que o joystick, assim como outros modelos, também é compatível com Xbox One e computadores com Windows 10.

Quando vem?

Segundo a Microsoft, o controle Pulse Red começa a ser comercializado amanhã na China e no dia 9 de fevereiro “na maioria dos mercados”. O preço é de US$ 65, ou cerca de R$ 357, em conversão direta do dólar, de acordo com a cotação atual no dia de hoje (11 de janeiro de 2021).

A informação foi divulgada pelo blog norte-americano Xbox Wire, oficial da Microsoft. A versão brasileira, contudo, não publicou a mesma informação, o que dá a entender que o acessório não chegará por aqui tão cedo.

Com informações: Xbox Wire.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

² (@centauro)

Eu não fui o único que achou que era um controle da Nintendo, né?

Daniel Neves (@danielneves)

Também achei, e tá lindu.