Início » Finanças » PagSeguro e PagBank têm falha no saldo e em vendas para vários clientes

PagSeguro e PagBank têm falha no saldo e em vendas para vários clientes

Problemas no PagSeguro e PagBank incluem vendas que não caem na conta, saldo zerado e atendimento que demora a responder

Felipe Ventura Por

Usuários do PagSeguro e PagBank se queixam de problemas desde o final de semana: vendas feitas através de máquina de cartão – como a Moderninha e Minizinha – não caem na conta, o saldo parece estar incorreto, e diversas transações ficam “em processamento”, incluindo Pix. O atendimento ao cliente também demora a responder. As falhas permanecem nesta segunda-feira (19), mas a empresa promete que tudo será resolvido “nas próximas horas”.

PagBank do PagSeguro (Imagem: Divulgação)

PagBank do PagSeguro (Imagem: Divulgação)

PagSeguro caiu ou está fora do ar?

“Alguns sistemas do PagSeguro PagBank estão passando por instabilidades técnicas e isto pode afetar o uso do saldo da conta ou as vendas via internet”, explica a empresa em comunicado ao Tecnoblog.

Ela garante que “as vendas nas maquininhas estão funcionando normalmente e o vendedor pode consultar o status das transações no relatório de vendas na própria maquininha”. No entanto, pode haver “lentidão” para o vendedor usar o saldo, ou “atraso” na aprovação das transações de e-commerce.

Em seu posicionamento oficial, o PagSeguro pede desculpas e promete que, com seus times trabalhando para restabelecer os serviços, a situação será normalizada “nas próximas horas”. No Twitter, a empresa diz que “no decorrer do dia você poderá visualizar o seu saldo e utilizar todos os recursos normalmente”.

O que não funciona no PagSeguro e PagBank hoje

As queixas já vinham se acumulando no Twitter e no DownDetector há alguns dias, e a quantidade de reclamações continua a aumentar.

Um usuário relata no DownDetector que, inicialmente, o app do PagBank não conseguia carregar o saldo; agora, ele diz que a conta está zerada. “Não estou tendo como honrar compromissos com fornecedores, contas, funcionários e até minhas necessidades pessoais desde ontem às 6h45”, ele reclama.

Enquanto isso, um motorista de aplicativo afirma: “as corridas de ontem feitas usando a máquina de cartão foram aprovadas mais não foram depositadas, nem a data pra depósito aparece”.

Esse tipo de queixa é recorrente: “minhas vendas feitas no sábado, domingo e hoje não caíram na conta até agora”, diz um dos usuários afetados. Algumas pessoas até conseguem ver o saldo, mas não podem fazer transferências via TED ou Pix, só receber dinheiro.

PagSeguro Moderninha Smart (Imagem: Divulgação)

PagSeguro Moderninha Smart (Imagem: Divulgação)

O problema afeta quem usa a maquininha de cartão, assim como quem implementa o PagSeguro como forma de pagamento em lojas online: “clientes não conseguem realizar compras no site, pois a integração está indisponível”, conta um usuário do DownDetector.

Atendimento é difícil no PagSeguro e PagBank

Outro deles explica: “vendi bastante coisa ontem e só aparece que está em processamento; ligo lá e ninguém fala o que está acontecendo”.

Essa é outra dor de cabeça bastante comum: o atendimento ao cliente não presta esclarecimentos. “Estou tentando falar no chat desde ontem e ninguém responde”, afirma um dos relatos. É possível entrar em contato através do aplicativo; o telefone 3004-6000 parou de atender hoje à tarde.

Alguns sugerem abrir uma reclamação com o Banco Central, o que pode ser difícil: “precisa ter o protocolo de atendimento no PagSeguro, o que é impossível de ter quando eles não atendem em nenhum canal”, explica um cliente no DownDetector.

Reclamações contra PagSeguro no DownDetector (Imagem: Reprodução)

Reclamações contra PagSeguro no DownDetector (Imagem: Reprodução)

Atualizado às 16h25 com posicionamento do PagSeguro

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
20 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

ERTM (@ERTM)

Aliás Pagseguro é um lixo. Eu simplesmente não consigo pagar por aproximação usando Banco Inter (Samsung Pay e Google Pay) e Nubank (Google Pay e contactless pelo cartão), acusando “operação não permitida”, me obrigando tirar o cartão para fazer o pagamento físico.

Procurei até ouvidoria deles, já que ambos bancos disseram não ser com eles o problema, e simplesmente terceirizam a culpa

Monin (@Monin)

Nossa amigo, pra que essa grosseria toda com o rapaz? Essas coisas de sistemas podem simplesmente parar de funcionar, assim como aconteceu comigo sexta-feira, em que o Samsung Pay recusava as compras. E olha que meu celular não é um “lixo”.

subaru hoshikawa (@subaru_hoshikawa)

Nenhuma venda minha caiu hoje absurdo.